O que está acontecendo com esses Caminhoneiros

03 Abr 2012 07:33 #16 por gildalfer
O que tem acontecido ultimamente é o assustador crescimento de acidentes nas estradas envolvendo caminhões. É raro acontecer um desastre em que eles não estejam envolvidos. E também, acidentes inexplicáveis, de caminhões, sózinhos na estrada, em plenas retas.
Isso é consequencia do uso de rebites e drogas, para cumprirem os horários. Contam também, com a conivência das Polícias Rodoviárias estaduais e federais que fazem vistas grossas na fiscalização. Eu nunca vi um Policial Rodoviário multando um caminhão por excesso de velocidade.
Quando eu e dois amigos fomos à Goiânia, no ano passado, paramos num restaurante, em Minas Gerais, na BR-153, e um caminhoneiro estava se queixando dos pardais, pois nesses trechos ele não podia manter a velocidade acima dos 100 km/h, o que fazia com que ele perdesse tempo na sua viagem.
Esse é um dos retratos do trânsito brasileiro, na atualidade. E vai piorar!

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 11:11 #17 por GiggioDiBello

Jean_SP escreveu: Culpar uma classe é errado, sou contra. É o que digo, irresponsáveis e assassinos, não se classifica pelo veículo que possuem, e sim pelas atitudes, pelo espirito de porco que há em si. Pode dar uma bicicleta ao infeliz, que ele vai aprontar.


Triste realidade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 11:38 #18 por Karas
Se eu perceber que algum motorista (qualquer um), está fazendo asneira na estrada, pego os dados do veículo, ultrapasso e no 1º posto policial, peço para que verifique o que está acontecendo.Aí alguém vai dizer: não adianta! Mas sabemos escrever e podemos comunicar o fato. A internet nos ajuda muito.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 12:24 #19 por Richbr2007
Isso é o que mais me chateia Karas, tenho 99,9% de certeza que se passar num posto rodoviario e fizer isso que vc falou, não vai dar em absolutamente nada.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 12:45 #20 por Karas

Richbr2007 escreveu: Isso é o que mais me chateia Karas, tenho 99,9% de certeza que se passar num posto rodoviario e fizer isso que vc falou, não vai dar em absolutamente nada.

Será?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 15:20 #21 por Jean_SP

Karas escreveu:

Richbr2007 escreveu: Isso é o que mais me chateia Karas, tenho 99,9% de certeza que se passar num posto rodoviario e fizer isso que vc falou, não vai dar em absolutamente nada.

Será?

Depende de como se chega, se chegar já dando ordem, com certeza não dará nada, e ainda pode tomar uma canseira. Mas no caso do Karas, é diferente. O Karas é o cara!!!




Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 23:28 #22 por L.Martinelli
Além de tudo o que esses caminhoneiros fazem de absurdos nas estradas, tem o problema de motos abaixo de 250cc nas estradas. Os caminhões andam no plano em média de 110km/h, na banguela, sai da frente..., uma 150/125cc passa um sufoco danado para andar a 100km/h, imagina uma carreta colado nas costas, os cara passam por cima mesmo. Viajo com uma certa freqüência e vejo cada coisa que arrepia, tem cara com Biz no pau. Se os dois lados tiverem coerência, vai bem.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 23:58 #23 por marceloe
Richbr2007

O que o Jean fala está certo, viajo com frequencia (mas de carro) a trabalho e quando vejo algum motorista (carro, caminhão, moto) fazendo alguma M na estrada, não tenho dúvida ligo 191 e aviso a PRF, quando você chegar no posto geralmente o veiculo denunciado estará lá!

Como o Karas falou, temos de fazer a nossa parte denunciando!!

Relato: certa vez viajando de Floripa a Curitiba (antes da privatização do trecho), passei por um veiculo acidentado, perguntei como estavam (por sorte todos estavam bem!) mas e "cadê" o outro carro ?? indaguei o coitado do motorista que assustado nem tinha comunicado a PRF ainda o que ocorrera!
uma carreta havia "fechado" o coitado e jogado ele para fora da pista, ele só se lembrava que era uma carreta vermelha e que notou que as mangueiras do Rodo-ar haviam quebrado.
Liguei para a PRF, me identifiquei e contei o ocorrido, chegando no posto policial seguinte parei e fui conversar com os policiais.
Incrivelmente só havia 1 patrulheiro no posto, que pediu para eu ajudá-lo e ficar de "olho" e, quando avistasse a carreta com a descrição procurada avisar a ele, e "sumir" dali para evitar qualquer represália!
Foi o que fiz:
Eu: - Seu guarda, carreta vermelha apontando no inicio da reta!
Guarda: - Obrigado, entra no teu carro e dispara!


Jean_SP escreveu:

Karas escreveu:

Richbr2007 escreveu: Isso é o que mais me chateia Karas, tenho 99,9% de certeza que se passar num posto rodoviario e fizer isso que vc falou, não vai dar em absolutamente nada.

Será?

Depende de como se chega, se chegar já dando ordem, com certeza não dará nada, e ainda pode tomar uma canseira. Mas no caso do Karas, é diferente. O Karas é o cara!!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 11:47 #24 por cros
Isso já é noticiado diariamente na TV e jornais, basta ver os acidentes nas estradas em praticamente todos eles tem um caminhão envolvido.

Se não bastasse isso a pouca experiencia dos motoristas, podem perceber a baixa idade deles, bem tiram a carteira e já acham que podem guiar um caminhão pelas estradas.

Experiencia é para todos, caminhoneiros, motociclistas, motoristas de fim de semana etc, depois vem o pessoal reclamar das novas categorias de habilitação para motos A, B, C, D etc...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 15:58 #25 por LiFe_LE
Pois é, vejam este cálculo:

Média de 16 horas dirigindo (Ganancia de pessoas exploradoras, que sabem que os caminhoneiros precisam daquele dinheito).
+
Strees (Assaltantes, outros motoristas imprudentes etc)
+
Rebite (Afetamina Estimulante para não durmir)
=
Barberagens, Acidentes, Mortes de motoristas inocentes.

Por será que os o principal sistema de transporte dos países desenvolvidos é o ferroviário ?
Resposta: Por que é mais seguro, manutenção mais barata e mais eficiente em termos de energia.

Ontem em estava de Biz com minha esposa no garupa, em uma avenida de pista dupla a 60 km/h (limite), fazendo a ultrapassagem de um fusca lento. Então um Filha da Put@ me passa a mais de 100km/h me passa pelo acostamento raspando no meu retrovisor.
O engraçado é isso ocorre com muito mais frequencia do que quando eu tinha a Fazer. Não há o que discutir, os motoristas respeitam mais quando a moto é grande, pois quando é pequena eles passa por cima mesmo

Por isso estou louco para pegar uma Comet GTR 250...

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2012 11:21 #26 por Correa
Sem falar no tráfico de entorpecentes que está lançando tentáculos para os postos de combustíveis, onde é possível encontrar oferta de cocaína no lugar dos rebites.
Infelizmente o que falta é educação e isso o Governo não fornecerá jamais, pois povo educado, respeitador das Leis e aculturado é povo que questiona, e questionamento é muito perigoso para os governantes.
Tomem muito cuidado sempre, pois a tendência é piorar.

O Homem não acabará com a Terra, acabará com a humanidade.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2012 12:59 #27 por Jean_SP
viajei este fim de semana para Foz/Argentina, e notei isso.... à noite postos largados à margem.... alguns dá até medo de parar, vc nota claramente o clima ""sinistro"" no ar... Fiz uma parada apenas em uma cidade, à noite está complicado parar nas estradas para abastecer.... Outra coisa que notei, restaurantes, em sua maioria fechados, só funcionam para almoço, jantar, nem pensar. Saudades de uns 20 anos atras, onde se tinha tanta variedade de locais para parada, e vc podia inclusive dormir nestes postos. Tive que dirigir, por mais de 12 horas seguidas, por falta de opção segura, para uma parada.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos