Como ter moto se a familia não quer

03 Abr 2012 06:12 #16 por Karas
Respondido por Karas no tópico Como ter moto se a familia não quer
Comprei minha primeira moto bros 125 e não lembro se alguém falou alguma coisa.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 10:22 #17 por Golden
Respondido por Golden no tópico Como ter moto se a familia não quer
I ae gurizada!Pois bem sou novo ainda...meu pai já teve duas cb450 as quais eu andava. Minha namorada nao curte muito moto mas andou comigo esses dias numa biz e gostou.mas tb acha mt perigoso...porem disse que ate andaria comigo se eu tivese uma moto maior...hoje nao temos mais as Cb's e penso em comprar uma moto, a duvida é qual moto?qual eh melhorsinha d carregar alguem? pouca cilindrada...400500250 ??alguma sugestao?

me desculpem se falei bobagem mas sou novo aqui

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 11:01 #18 por GiggioDiBello

TRON escreveu: Se eu posso sustentar a moto independente da opinião dos outro eu compraria.
Se você esta com medo de que vai acontecer um acidente e se importar com que os outros vão falar, então nem compre a moto por que quando você tiver uma pequena queda vão falar um monte de M%$#.

Agora gosta de pilotar a moto com responsabilidade e devidamente equipado, compra e que se dane a opinião dos outros.
Também não vai dirigir a 180 Km/h em uma via de 80 km/h e esperar que nenhum otário atravesse na sua frente, e você acha ainda que seus parentes não estão certo de te proibir de andar.

Vai ser feliz e nós vivemos dos pequenos momentos que vivemos, mas com muita responsabilidade.


To contigo Tron!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 21:56 #19 por Fernando-DF
Cara aqui em casa quando falo de moto a briga é garantida meus pais não aceitam nem com reza brava mas estou consiguindo convece-los, falei que usaria só final de semana para passeiar e já mostrei um grupo viajando e eles falaram: assim até pode,se for devagar.....mas já está decidido esse ano eu compro minha motoca e no começo vou sim andar só nos finais de semana mas até pegar as manhas e depois vou te aguentar a pagação se sapo,vou estar comprando com meu dinheiro mesmo e realizarei um sonho, e sinto muito mãe e pai mais vou usar a moto todia santo dia hehe.

É isso aí pessoal têm que ir domando a fera(s) e ir convencendo aos poucos,e que se dane que acha ruim.

Abs.

Ah, e junto com a moto vêm junto a tattoo no braço,é esse ano que sou expulso de casa.rsrs



Fernando-DF2012-04-10 01:00:03

''Quando você pensa que sua vida não pode ficar melhor, vem a segunda marcha''

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:19 #20 por Douglas 00
O marceloe falou tudo:

Compre uma moto menor, pra vc e sua família irem se acostumando. parta pras grandes só depois de um bom tempo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 09:55 #21 por michelrezende
Como disse o Tron, se é você que irá sustentar a motoca compre.
Enfrentei leões e dragões quando comprei a minha moto, morava na época com minha mãe e avó e foi difícil, entrou todo mundo no meio, tranquilizei a minha mãe dizendo que teria cuidado e sempre lembro disso quando vejo que estou extrapolando. Depois de um tempo ela até rodou bastante na minha garupa, até se mudar.
O negócio é esse, tire a habilitação, compre a moto de depois apresente pra família, daí é só ter paciência, e mostrar que o mundo das duas rodas é muito mais que riscos, traz muitas alegrias, amizades e histórias! O Bando do Macaco tá aí pra confirmar!
São quase 4 anos de carteira, uns 60mil km rodados e 3 tombos colecionados, mas nada grave.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 15:55 #22 por DenisCriado
Colegas isso é uma questão que com o tempo passa, quando fui pegar minha primeira motoca, ninguém concordava, principalmente minha mãe, sempre achava que eu iria me esborrachar na primeira curva que encontrasse, mas com o tempo isso foi passando, pois graças a Deus nunca me aconteceu nada de grave com motos, hoje ja se faz 8 anos que ando de motos e minha mãe confia demais em mim, pois nesses meio tempo ja fiz viagens de moto que só avisei quando voltei, kkk, mas como se diz ,, a gente vai ficando adulto, criando responsabilidades, virando tiozinho e assim as pessoas vão enchergando que o risco de cair de moto é tão quanto bater o carro em uma carreta. Portanto, sejas prudente, compre sua moto, mas sempre pilote para vc e os outros, pois num acidente entre carro e moto o que mais se ferra é o da moto.

Honda ML125 1986 - Titan 2001 - Cbx 200 Strada 1996 - CG Fan 125 2009
ATUAL - CRYPTON 115 2012 (ESPOSA)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 16:26 #23 por Chicolau
depois de comprar a moto o segredo é ser bem prudente até a família acostumar com a moto
e depois continuar com direção defensiva ,para evitar algo de ruim mesmo que esteja na
preferencia,o carro,onibus caminhão dirigido por imbecil tem preferencia sempre

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 04:57 #24 por Chicolau
não deixe eles assistir jornal tipo datena j.n., etc está na moda falar mal das motos
e fazer leis contra nós motociclista

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 09:26 #25 por Tidé
tem 2 anos q eu e minha companheira fazemos viagens de moto............ate hj minha ela fica com um pouco de medo, contando que eu sou a primeira pessoa com q ela andou de moto, mas graças a Deus eu consigo passar segurança para ela, isso torna uma tranquilidade e tanta............ basta ter responsabilidade, e certeza em todas as decisoes.

hj nos dois preferimos viajar de moto do q de carro ......hehehehe

atual:cb 300r(DAMA DE VERMELHO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 13:35 #26 por espricio
Quando resolvi comprar minha primeira moto, isso com 19 anos, meus pais na época eram contra, mas não teve jeito. Sai, comprei ela e apareci em casa... Resultado, meu pai ficou mais de um mês praticamente sem falar comigo... Conforme passou o tempo eles perceberam que não tinha mais jeito, o virus das duas rodas já tinha me contaminado hehehe Com ela tomei smeus 3 únicos tombos, todos por minha própria culpa. Apesar disso, dai prar frente eles não mais implicaram com motos. Tanto que, quem me ajudou na compra da Burg foi minha mãe. Comentei que queria comprar, mas teria que ver algum jeito de pagar sem ser financiar em mil vezes, não queria me metar em dividas... Ela conseguiu a grana com uma vizinha, e paguei em 6 parcelas (mais uns jurinhos camaradas). me apertei ma paguei rapido e não tive que custear mais duas motos para as financeiras heheheh
Mas é aquela coisa, grande para das familias são contra, mas com jeito se dobra eles...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 23:09 #27 por L.Martinelli
Eu não tive muitos problemas familiares com a compra da minha primeira moto a mais de trinta anos atras. Minha mulher adora garupa de moto, não pilota, meu filho com 20 anos já pilota bem, mas pai coruja fica sempre preocupado e sempre aconselhando a andar na boa, porque pela minha experiência e alguns tombos posso e devo me impor para que não se repita com ele algumas besteiras que fiz. Agora, o enfrentamento com a família é sempre difícil, tem que saber conduzir o caso. Espero que você consiga.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos