Como ter moto se a familia não quer

01 Abr 2012 17:17 #1 por wfberte
Pessoal,

sempre quis ter uma moto grande, hoje indo num colega com a esposa vi um acidente.
Tipo aqui em Toledo alguns cruzamentos ficam em alerta, com o amarelo piscando. Perto deste cruzamento tem uma loja que vende bebidas certo.
O cara de uma Hayabusa reduziu no cruzamento, mas não parou, voltou a acelerar, dai uns pia de Ranger que compraram um monte de bebida, um monte mesmo, grades, etc. viram na pista e o carada Hayabusa da no meio da caminhoneta.
O cara da Hayabusa tava de capacete e sem equipamentos e se machucou. Ocorre que nos 10 minutos até chegar a policia os cara da caminhoneta Ranger tiraram as grades de cerveja para um Peugeot 206 Moonlight placa EDM-6231 e vasaram no mundo... vai saber se tavam bebados ou não, mas achei muito feio esta atitude.
Pior que nem adianta falar para os policiais, eles falaram que não poderiam fazer nada. Muito estranho.

Ocorre que agora minha esposa viu isto e se já tava dificil convencer de comprar uma moto para diversão melou tudo.
Mas num quer de jeito nenhum e já num tenho argumentos para mudar de idéia. E sabem, se a patroa num quer fica um clima "chato", num é a mesma coisa.

Minha pergunta é para todos, como vocês lidam com isto, da família (pais, esposas, filhos, etc.) não quer que vocês comprem moto?

Abraços!

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 04:37 #2 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico Como ter moto se a familia não quer
Não compra, e fica em paz.
...
Ou compra e administra o conflito depois.


Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 05:55 #3 por Karas
Respondido por Karas no tópico Como ter moto se a familia não quer
Acho que depende de pessoa para pessoa. Eu já cai três tombos, derrubei minha esposa duas vezes, ela já teve que operar o dedão esquerdo do pé devido um dos tombos, ficou cinco dias sem trabalhar com uma mão imobilizada do outro tombo.Quando digo a ela que vou dar um rolê de moto, olha pra ela e vejo que já está pronta. Agora tem pessoa que não adianta mesmo, ainda mais quando fica sabendo de algum acidente.Acidentes acontecem de todas as maneiras, lógico que de moto a coisa complica mais.Quantos acidentes não acontecem com veículos que atropelam pessoas em ponto de ônibus? Na calçada? Atravessando uma faixa de pedestre? Andando sob uma marquise? Alguém que cruza um semáforo vermelho? E por vai...

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 07:09 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Como ter moto se a familia não quer
Infelizmente as pessoas só veem, este lado, acidentes, mas existem outros, o prazer é inexplicável, de se pilotar. Como o Karas disse, acidentes acontecem a todo momento, se formos levar ao pé da letra, nem de casa saímos.
Casa??? lembrei de um avião que caiu sobre uma residência no bairro da casa verde, há uns anos atras, matando toda família... sendo assim, nem em casa estamos seguros...

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 07:44 #5 por Karas
Respondido por Karas no tópico Como ter moto se a familia não quer
Não vai comentar que fomos à Viçosa/MG, eu estava de carro e na cidade de Tiradentes/MG fui subir em uma pedra para tirar umas fotos de uma cachoeira, perdi o equilíbrio, cai e fraturei o medial da tíbia que me custou dois parafusos e um bom tempo sem andar de moto. Tem mais, no sábado passado, pisei em falso como no dia do acidente e tá um pouco "inchadim". Ainda não sarou completamente.Dirigi 500 km com a fratura.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 07:53 #6 por Chicolau
eu compraria depois mostrava a moto

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 08:04 #7 por Karas
Respondido por Karas no tópico Como ter moto se a familia não quer

Chicolau escreveu: eu compraria depois mostrava a moto




Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 09:43 #8 por Richbr2007
No meu caso bati o pé e comprei, afinal nunca deixo faltar nada em casa e sustentar um carro não dá.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 16:19 #9 por TRON
Respondido por TRON no tópico Como ter moto se a familia não quer
Se eu posso sustentar a moto independente da opinião dos outro eu compraria.
Se você esta com medo de que vai acontecer um acidente e se importar com que os outros vão falar, então nem compre a moto por que quando você tiver uma pequena queda vão falar um monte de M%$#.

Agora gosta de pilotar a moto com responsabilidade e devidamente equipado, compra e que se dane a opinião dos outros.
Também não vai dirigir a 180 Km/h em uma via de 80 km/h e esperar que nenhum otário atravesse na sua frente, e você acha ainda que seus parentes não estão certo de te proibir de andar.

Vai ser feliz e nós vivemos dos pequenos momentos que vivemos, mas com muita responsabilidade.TRON2012-04-02 21:52:03

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 16:36 #10 por Adilson Gomes
Eu concordo com td q foi dito....procure se preparar o maximo possivel... leia mto... se possivel faça um curso de direção defensiva...moto meu amigo tds os familiares vão chiar...e ñ é só a tua familia a grande maioria vai reclamar mesmo...

Mais hum do BANDO....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 17:14 #11 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Como ter moto se a familia não quer
Pois é galera, mas vcs compraram mesmo todo mundo dizendo o contrário?

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 18:55 #12 por marceloe
Prezado wbferte,Aprendi a pilotar moto entre os 16-17 anos com uma amiga que tinha uma CBX-150-Aero, acredito que alguns poucos aqui a conheçam. (rsrsrs estou ficando velhinho).
Pilotei muito até os 21 anos, (CG - NX 150 - Agrale - Sahara - XLX350) depois disso muito pouco pilotei, uma CG que era do meu cunhado e uma scooter que a minha irmã possuia.Pois bem, o que tem a ver com a sua especulação sobre convencer a família a comprar?
Eu teria agora condições de comprar uma moto um pouco maior agora, mas lendo o fórum mesmo, tem um tópico que me ajudou a decidir o que comprar (o processo escadinha)!

Como estava a muito tempo sem pilotar (+- 15 anos salvo as voltinhas de cg e scooter), li o tópico sobre refazer a escadinha de cm³, acabei optando por comprar uma Traxx Joto 135cc 0km (apesar de controverso acho bonitinha (exclusiva))!

Por ser pequena minha esposa apoiou (e pagou) realmente vejo que se tivesse começado com uma maior estaria "perdido" no transito, digo sem dúvidas que para o dia-a-dia, foi bom voltar a andar de pequena!

Para o fim deste ano, se tudo correr bem ($$$) estou "pensando" em ir para uma big trail (600).

Mas, se você tem experiência de pilotagem (vc não deixou claro no tópico) e tem $$$ para uma grande, converse com seus familiares e diga da sua escolha!
Se ainda tem de adquirir experiência, comece com menos cv.

PS.: Compre antes os equipamentos de segurança, ao menos sincronize a compra dos equipamentos com a compra da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 19:05 #13 por TRON
Respondido por TRON no tópico Como ter moto se a familia não quer
Nem consultei meus parente, comprei por que eu queria andar de moto.
Dane-se a opinião dos meus parentes, cheguei onde estou pelo que eu acredito ser certo.

Trabalho, cuido bem da minha família,procuro ser sempre responsável pela minha vida e pelos que estão a minha volta, tenho excelentes amigos (BANDO DO MACACO, MC, Motolineres, etc...), adoro viajar e não tem terapia melhor que andar de moto em boa companhia.


Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 19:06 #14 por ezenecon
Puxa, acho que sou privilegiado!!!!!!!

Nunca me proibiram de andar de moto!!! Fiquei deslocado agora!!!!!!

Sou de uma família de motociclistas. Lembro até hoje da minha avó contando do desespero de ver meu pai saindo da casa dela, com minha mãe grávida de mim, com minha irmã com menos de um ano no colo, a sacola da feira e a cacharra. Tudo em uma lambreta

Toda minha família anda de moto, desde o meu pai (já falecido) que andava com minha mãe na garupa, minhas tres irmãs, sendo que duas delas (ambas na casa dos 50 anos) andam diariamente até hoje, meu irmão e agora meu filho de 20 anos, que anda desde os 15.

Quando conheci minha atual "Garupatroa" (isso já faz 27 anos), a primeira coisa que disse a ela foi: " Nunca me diga Ou eu ou a Moto, pois você não vai gostar da resposta". Estamos juntos até hoje!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 06:06 #15 por Correa
Respondido por Correa no tópico Como ter moto se a familia não quer
Na alegria e na tristeza.Na saúde e na doença.Até que a morte os separe. ...a menos que o dinheiro seja dela...
Correa2012-04-03 09:06:44

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos