Japão 1950/1980X China 1980/2012

28 Mar 2012 20:53 #16 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Japão 1950/1980X China 1980/2012
Queria ver essa 600 logo no mercado...se o designer não agrada a todos pelo menos não é cópia!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2012 21:00 #17 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Japão 1950/1980X China 1980/2012
vejam a diferença pro Brasil'' Na China, são 4,6 engenheiros para cada 10 mil habitantes, o que significa que 40% dos 600 mil formandos do país por ano optam pela engenharia. No Brasil, apenas 8% dos 30 mil formandos se dedicam a essa área, o que significa 1,6 engenheiros para cada 10 mil habitantes.''

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2012 21:21 #18 por Tosca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 08:20 #19 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Japão 1950/1980X China 1980/2012
O problema é que eles "manjam' muito de produção, mas pouco de marketing.

Se lá, as carroças vendem e tem aceitação, do lado de cá a coisa é diferente...

Só agora que eles começam a entender que é preciso cativar pela qualidade.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 08:45 #20 por André RS

Tosca escreveu: vejam a diferença pro Brasil
'' Na China, são 4,6 engenheiros para cada 10 mil habitantes, o que significa que 40% dos 600 mil formandos do país por ano optam pela engenharia. No Brasil, apenas 8% dos 30 mil formandos se dedicam a essa área, o que significa 1,6 engenheiros para cada 10 mil habitantes.''


Essa falta de interesse pelas engenharias, no Brasil, poderia ser objeto de estudo. Será que é pq os brasileiros não gostam da matemática?

Li que o atual líder (?) Hu Jintao representa uma guinada na formação do líderes chineses. Antes, todos eram formados na antiga União Soviética. Os líderes atuais estudaram nos Estados Unidos.André RS2012-03-29 11:47:13

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 08:48 #21 por espricio
Respondido por espricio no tópico Japão 1950/1980X China 1980/2012
Existe muito produto chinês de qualidade, a bem da verdade muita coisa que compramos hoje é produzido na China. Uma vez li uma matéria a respeito dos produtos clonados na china. Um cara falou que a qualidade dependia de por qual valor a pessoa que emcomendava iria pagar/revender. Podiaria ter uma cópia de iPhone, por exemplo, por um preço baixissimo mas de qualidade péssima, ou um muito próximo ao original, mas de preço bem maior.
Vejam o caso dos carros chineses, tem muitos que estão com uma qualidade maravilhosa e tem outros que dá até medo de passar do lado que ele vai desmontar. A diferença esta no preço. E olha que se não fosse a ganancia dos vendedores do lisarb, mesmo os modelos melhores poderiam ter preços ainda mais baixos.
Quando pesquisei para comprar a Burgman é que fiquei sabendo que ela era apenas montada aqui, mas que era praticamente chinesa (não lembro a marca). Descobri que o motor, por exemplo tem especificações padrões, porém 5 categorias de preços. O mais barato, mas de durabidade menor (piores materiais e componentes) até o mais caro e mais duravel. O preço entre a Suzuki e outras marcas que utilizavam a mesma scooter (com mudaças no desing da carroceria) poderia (não posso afirmar nada em se tratando do "Seu" Toledo rs) ser em materiais de melhor qualidade.

Com certeza tem boas motos chinesas, o detalhe é o povo daqui exigir qualidade e preço justo...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 09:01 #22 por terreno
Respondido por terreno no tópico Japão 1950/1980X China 1980/2012

André RS escreveu:

Tosca escreveu: vejam a diferença pro Brasil
'' Na China, são 4,6 engenheiros para cada 10 mil habitantes, o que significa que 40% dos 600 mil formandos do país por ano optam pela engenharia. No Brasil, apenas 8% dos 30 mil formandos se dedicam a essa área, o que significa 1,6 engenheiros para cada 10 mil habitantes.''


Essa falta de interesse pelas engenharias, no Brasil, poderia ser objeto de estudo. Será que é pq os brasileiros não gostam da matemática?


[/b]bom pelos brasukas eu naa sei falar sobre , m[/b]as meu filho ta fazendo nutriçao e detesta a ideia de ter q estudar matematica dentro do curso , ele acha q nao tem nada a ver com a area . [/b]e nao é só ele , da turminha dele quase todos odeiam matematica . [/b]
[/b]

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 09:16 #23 por André RS
Na faculdade quase todos os meus colegas tb detestam ter que estudar matemática...rsrsrs

E olha que matemática no meu curso é bem importante. Já vi entendidos do assunto dizendo que o problema é dos anos iniciais das crianças nas escolas brasileiras, os professores não sabem ensinar adequadamente a matéria. Não conseguem despertar o interesse nos alunos.

Lamento não saber mais matemática, na verdade sei bem menos do que deveria, pq é uma matéria fantástica!
André RS2012-03-29 12:34:03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 09:36 #24 por Eduardo Toda
Japão...a moto do século a 7 galo.....
China.....hummm....

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 11:32 #25 por Paulo Ceará

Tosca escreveu: vejam a diferença pro Brasil'' Na China, são 4,6 engenheiros para cada 10 mil habitantes, o que significa que 40% dos 600 mil formandos do país por ano optam pela engenharia. No Brasil, apenas 8% dos 30 mil formandos se dedicam a essa área, o que significa 1,6 engenheiros para cada 10 mil habitantes.''

A China seguia a ideologia comunista,que priorizava,a educação,saúde e habitação.O individuo tinha toda a infraestrutura para estudar,e ele era praticamente obrigado a estudar(trabalhar também),a China,Cuba e os países da antiga URSS,tem um elevado nível no que se refere a educação,essespaíses ficaram para trás na questão bens de consumo,e na produção de alimentos.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 11:40 #26 por Paulo Ceará
Os problemas que a China tem hoje,depois de 30 anos de produção/exportação de motos,o Japão tinhano início,e as desculpas são parecidas.Japão: No inicio dos anos 50 começou a exportar motos 250/300cc para os USA,e elas quebravam muito.A justificativa,no Japão os trajetos são curtos,e nos USA se rodavam longas distancias,resolveram os problemas.China: Na China se roda em velocidades baixas,no lizarb se exige muito(anda-se muito rápido) das motos.Acredito que toda empresa que quer sobreviver tem que se adaptar ao consumidor.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos