É como tenho falado nos e-mails que chegam no Um Basta Já!
O movimento não é meu, não sou dono, apenas fiz um blog e um grupo de e-mails pra ajudar os motociclistas a centralizar as informações e podermos coordenar o movimento, pois este movimento pertence e é do interesse de todos os motociclistas brasileiros!
Eu sou apenas mais um motociclista somando forças com os companheiros de estrada dispostos a batalhar por um futuro melhor, por uma condição mais justa para todos os motociclistas brasileiros!
Sejam todos bem vindos!
Vamos em frente, Mandruvá e Prancha!
Problemas com a conta de e-mail umbastajá@gmail.com por isso já alterei todas as imagens e cartões pra o novo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Aviso também que o grupo de e-mail será desativado por não ter mais acesso as configurações da conta.
Poeta, enviei para o novo e-mail um modelo de cartão diferente. Preciso que me envie o logo ou me diga se quer reestiliza-lo também.
Uma pena que o antigo grupo foi perdido. Recadastre meu e-mail ok?
Um abraço!
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
Você culpa o governo, está certo, tem razão, mas se esquece das margens folgadas dos lucros praticados pelas montadoras e revendedoras no Brasil. O movimento deveria mirar contra as fábricas, montadoras, importadoras e concessionárias também.
Vou citar alguns exemplos de motos feitas aqui no Brasil e na Itália e seus preços lá e aqui. Gostaria de ouvir as justificativas doas montadoras e concessionarias para a margem de lucro enorme.
Kawasaki er6n
Brasil 26750 sem ABS e 29000 com ABS
Italia: convertido de Euro para Real: 14640 REAIS sem ABS, 15974 REAIS com ABS.
Yamaha XJ 6
Brasil 28600 reais
Italia 14863 reais.
Como podemos notar,pagamos praticamente o dobro do preço por motos montadas aqui em relação as montadas na Italia, e não é cabível a desculpa de ser importada.
Somos obrigados a adquirir motos inseguras e ultrapassadas por preços exorbitantes e quando queremos algo melhor, com o mínimo de segurança, conforto e preticidade os preços são os olhos da cara.
Não sejamos ingenuos, as montadoras no Brasil abusam do preço e não se preocupam com a segurança e conforto do consumidor, só querem vender caro, obter lucros absurdos. Enquanto isso a imprensa fica calada e é calada pelas montadoras e o governo incompetente nada faz, apenas apresenta o maior numero de acidentes para aumentar impostos sem levar em consideração a segurança das motos (bicicletas) vendidas no Brasil por preços absurdos.
Resultado, acredito na minha ação, no meu poder de ação!
Infelizmente os motociclistas brasileiros só conseguem somar forças pra montar um MC ou programar um passeio ou viagem.
Para um protesto, nem engatinhando estamos, estamos muito longe do ideal e coragem dos nossos irmãos ingleses e franceses que estão no chamado primeiro mundo e tem coragem de ir as ruas protestar pelos seus direitos.
Ainda bem que não são todos os brasileiros que ficam na zona de conforto. Neste último fim de semana tivemos o povo nas ruas protestando contra a corrupção. Ainda há esperança ...
Poeta escreveu: Resultado, acredito na minha ação, no meu poder de ação!
Infelizmente os motociclistas brasileiros só conseguem somar forças pra montar um MC ou programar um passeio ou viagem.
Para um protesto, nem engatinhando estamos, estamos muito longe do ideal e coragem dos nossos irmãos ingleses e franceses que estão no chamado primeiro mundo e tem coragem de ir as ruas protestar pelos seus direitos.
Ainda bem que não são todos os brasileiros que ficam na zona de conforto. Neste último fim de semana tivemos o povo nas ruas protestando contra a corrupção. Ainda há esperança ...
Juliano,
atualmente as coisas são muito voláteis, digamos assim.
É por isso que passei a acreditar apenas no que posso fazer, sem depender dos outros, enquantoneste fórum temos milhares de inscritos, milhares de acessos diários, o pessoal prefere postar no tópico de "Uma piada por dia" por
Poeta
, Criado em 20 Mar 10 as 13:30, que hoje possui 337 páginas com 3.369 posts e um total de 400.380 page views, enquanto este tópico que seria de interesse detodos os motociclistas que daqui participam tem os seguintes números "
Carta de Portesto - de um motociclista!
"Criado por
Harada
, em 07 Jul 11 as 12:50, que hoje possui 5 páginas com 42 posts e um total de 662 page views.[="apple-style-span"]
[/][="apple-style-span"]Sei que as datas são distantes, poderia até mesmo pegar um outro tópico de assunto importante com data próxima[/][="apple-style-span"]e o resultado será o mesmo, o pessoal parece estar aqui apenas pra se divertir.[/][="apple-style-span"]
[/][="apple-style-span"]Por isso faço o que posso, da maneira que posso, sem contar com a união de mais motociclistas, pois se decidir[/][="apple-style-span"]protestar o farei sozinho mesmo.[/]
Enquanto especialistas em nada, largam opiniões sobre motos e motociclistas baseadas em seu mundo de idéias e nada mais e osmotociclistas assistem a isso calados sem mover um só músculo para se mostrar contrário as bobagensditas, vamos ficando cada vez mais sem prestígio perante a opinião pública de imbecis opinudos com larga experiência em opinar, mas andar de moto e conhecimento motociclístico?
Até imagino como seria uma reportagem mais detalhada com um desses especialistas.Repórter- O Sr. é especialista em trânsito a quantos anos?
Especialista- Bem, veja bem ... Já faz uns meses que comecei a gravar entrevistas para os telejornais.Repórter- Por quanto tempo o Sr. andou de moto?Especialista- Precisa saber andar de moto pra ser especialista?Repórter- Bem, qual a sua experiência no motociclismo?Especialista- Se me lembro bem, acho que quando era criança, dei a volta na quadra de onde moravana garupa do meu vizinho em uma Garelli.
Leiam esse texto, aqui está um jornalista do ramo, com história e experiência de sobra. Ele tbm já não tem mais esperança.
http://motite.blogs.sapo.pt/94766.html