Carta de Portesto - de um motociclista!

08 Jul 2011 05:16 #16 por JulianoPaes

GiggioDiBello escreveu: Só um minuto, quem foi que abriu o tópico?

Já discutimos este assunto inesgotavel milhares de vezes.
O que fizemos? Pouco.
O que ganhamos? Nada.

Politica é uma m*r*a. (m*r*a não é uma palavra politicamente incorreta. Aviso pra quem não gosta de ler m*r*a ou acha que isso é um palavrão, nem b*s*a, nem cocô.

)

Então, qual é a proposta deste tópico? Gerar polêmica não resolve nada se não houver um objetivo.

Vamos mudar o que? Por onde vamos começar?

Querem fazer um abaixo-assinado? Pra que? Pelo que?
Uma passeata? Pra que? Pelo que? Onde? Quando?

O Motonline se envolve neste tipo de assunto?

Espero que eu não esteja certo, mas parece só mais um tópico onde desafabos são compartilhados e nada se faz para arrumar esta b*s*a.



q belo tapão na cara, pra acordar a galera do mundo da fantasia, onde todos se acham muito corretos.

Muitos vão ficar indignado com seu comentario, nao pq é ofensivo mas pq, infelizmente, vc esta CORRETISSIMO

Nao fazemos e nao faremos nada.

Daqui poucas semanas esse topico ta morto e esquecido.

To torcendo pra ano q vem o DPVAT das motos ir pra 400 reais!!!

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 05:19 #17 por JulianoPaes
alias ja começou feio

titulo ta escrito " portesto "

ajuda ai OOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 05:22 #18 por MATUSA

Artur Felipe escreveu: A propósito, a participação dos Motonliners está tímida, por enquanto. Já visitei muito tópico "neutro" com frequência impressionante de respostas e alto índice de participação. Será que a maioria aqui só quer saber de bater papo e nada de comprometimento? Espero que não...

Poeta, esse arquivo de cartões que postou aqui já tem aquela resolução melhor?




Tô quieto, mas tô dentro!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 08:09 #19 por Artur Felipe

JulianoPaes escreveu:



q belo tapão na cara, pra acordar a galera do mundo da fantasia, onde todos se acham muito corretos.

Muitos vão ficar indignado com seu comentario, nao pq é ofensivo mas pq, infelizmente, vc esta CORRETISSIMO

Nao fazemos e nao faremos nada.

Daqui poucas semanas  esse topico ta morto e esquecido.

To torcendo pra ano q vem o DPVAT das motos ir pra 400 reais!!!


[/QUOTE]

Meu caro Juliano, fale por você. Nem todos estão a fim de ficar em cima do muro, como meros espectadores. Então, se não for participar, agradecemos se poupar-nos dos comentários de desencorajamento.

Um abraço!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 09:02 #20 por JulianoPaes
nao to desencorajando ninguem






só to dizendo q todos vão ficar só no papo mesmo e nao sera feito nada, inclusive vc artur filipe




se nao acredita ve daqui umas semanas o resultado....

e muito q tão lendo sabe disso mas nao se pronuncia pra nao criar inimizades






T+ e reflita

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 10:35 #21 por NINJATO
Vamos protestar!!!!

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 10:36 #22 por Artur Felipe
Juliano, como pode dizer que eu, pessoalmente, nada farei na prática? Pois em um único dia creio já ter feito mais pelo movimento em questão do que talvez você possa imaginar. E não pretendo parar. Para mim não é vergonha nenhuma sair entregando cartões para desconhecidos, conversar com os conhecidos a respeito, nem pedir apoio a entidades competentes como a Abram, enviar um e-mail para a câmara dos dep**ados ou cobrar providências do diretor do Denatran.

Estou exercendo minha cidadania, e isso não se deve somente à iniciativa do Marcelo Poeta. Faço proque é meu dever e porque acredito que dará um resultado ou, no mínimo, deixará as autoridades relapsas com a "pulga atrás da orelha". Se der errado, certamente não terá sido fruto da minha passividade. Daí terei total direito de reclamar e cobrar empenho dos mais indiferentes.

Se COLETIVAMENTE nada pudermos fazer, eu INDIVIDUALMENTE não vou desanimar porque muitos assim pretendem ou não querem criar supostas "inimizades". Isso para mim é uma bobagem, pois se neste fórum não somos capazes de aceitar opiniões diversas e contraditórias, jamais poderíamos encher a boca pra falar de Democracia e Direitos. Ninguém é obrigado a aderir a uma causa, e é perfeitamente normal que alguns - a maioria, provavelmente - esteja satisfeita com a atual situação ou, quando descontentes, admitam-se impotentes para agir. Não recrimino estas pessoas, e nem tampouco você pela sua decisão.

Só peço, uma vez mais, que não afirme que "este" ou "aquele" nada farão, pois é uma inverdade. Pode generalizar, sem dúvida, mas evite dar "nome aos bois".

Acredito ainda que isto não criará um clima de animosidade entre nós. Estou apenas expressando meu descontentamento e intenção de continuar lutando, enquanto você também demonstra sua opinião. Naturalmente pensamos de modo diferente, mas não quer dizer que um deva aceitar o ponto de vista do outro, nem tampouco abraçar sua causa e menos ainda que nos tornemos "inimigos" por divergência de pensamentos.

Mesmo que você e outros nada façam pelo Um basta já, alguns ou muitos o farão por você. E no fim, TODOS sairemos ganhando e o mérito será coletivo. Portanto, aguardemos e veremos onde afinal isso vai chegar...Artur Felipe2011-07-08 13:50:31

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 10:37 #23 por NINJATO
Tô queto, mas tô apostos.

Tô só esperando a largada.

Vou mandar imprimir adesivos a prova dágua para colar no capacete.
Estou verificando os preços, senão ficar muito salgado vou mandar imprimir por minha conta.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 11:50 #24 por Poeta
Pessoal, é exatamente como o Artur falou!

Ninguém estará fazendo algo por mim e sim por todos os motociclistas do Brasil, inclusive pelos que não querem se expôr.
Eu apenas dei o ponta pé inicial e batalho desde 2009 (podem ver pelas datas das postagens no blog Um Basta Já!) já bradei e tbm já me calei, momentaneamente, esperando a hora certa de partir pra batalha.

Podem até mesmo me achar um Dom Quixote batalhando contra moinhos de vento, mas sei exatamente o que faço, pois sei que uma andorinha só não faz verão, mas uma andorinha pode chamar outras para juntas realizarem!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 12:13 #25 por rogerioeco
Opa to dentro!!! Vou entrar lá no blog e imprimir os cartões.
Peço também que se tiverem interesse dêem uma olhada no Tópico que criei "Preço Abusivos Motocicletas" em Off-Topic.
Estamos começando a discutir sobre o lucro absurdo das motos nesse país e o que fazer! Leiam, opinem, critiquem, mas participem, ok!
Abraços e força pra todos aqui do Fórum, somos nós as pessoas comuns que podemos mudar, temos que acreditar.

Rogerio Rene

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 12:16 #26 por EdyStauch
Parabéns pela iniciativa.

Apoiado, já me inscrevi na lista de e-mail do wordpress.

Acredito que o que muitos estão falando não é nem para desanimar o movimento e sim uma certa indignação em relação a população em geral.

Todos reclamam dos políticos, porém se forem chamados para um protesto vão arrumar mil desculpas para não participar... Agora se for para ir ao maracanã assistir a um jogo, eles apanham da polícia, levam saco de mijo na cabeça e ainda saem felizes...

Brasileiro está na m3rd@ "por que quer"! Infelizmente.

Vai entender.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 12:24 #27 por Poeta
Com certeza, Rogério!

__________________________

Isso mesmo Edy!

É importante acompanhar os passos pra participar!
Tem o grupo de e-mail, tbm!

Poeta2011-07-08 15:44:15

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2011 09:38 #28 por Poeta
Nova semana! Novas oportunidades!

Só para conhecimento!

Na sexta-feira no Moto Point, no Pinheirão em Curitiba, recebi um cartão do Um Basta Já!
Os cartões disponibilizados para o nosso movimento estão circulando pelas ruas, pelos points de motociclismo!

Vamos lá pessoal! Vamos chamar mais amigos para fazer os políticos pararem de promover abusos contra os motociclistas brasileiros!



Poeta2011-07-10 12:39:17

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2011 10:32 #29 por MANDRUVADOIDAO
Apoio e trabalharei para acontecer.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2011 13:36 #30 por prancha
tamo junto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos