Pronto e Preparado

24 Fev 2011 18:20 #31 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Pronto e Preparado
Nesta semana escrevi sobre agir por instinto e reflexo, quando me refiro a esse tipo de ação, estou lembrando das tantas aulas do Tite e como quando as pessoas começam a dirigir o carro e tem que pensar em cada movimento que vão fazer ... embreagem, troca de marcha e assim vai, depois de aprendido esse movimentos são automatizados pra que possamos prestar mais atenção no trânsito, então se certa forma agimos por reflexo automatizado, o reflexo e instinto a que me refiro é sobre o acervo acumulado e colocado em prática.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 18:33 #32 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico Pronto e Preparado
Bem observado poeta!

Mandruva, não sei se é tão lastimável assim, pois desta podemos viajar para o local do evento, participar do treinamento, trocar idéias e experiências com os demais participantes (tipo happy hour bem descontraído), e depois viajar de volta pra casa com uma boa bagagem!

Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 19:01 #33 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pronto e Preparado
Poeta, algumas situações são pra gente como respirar, naturais, por reflexo ou instinto claro, mas num caso de emergência deixar pro "corpo" resolver não é muito aconselhável, mesmo porque talvez ele não tenho um registro do acontecimento e aí pode responder de forma insatisfatória.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 05:25 #34 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Pronto e Preparado
Tranquilo, Patriarca!

Concordo um pouco, discordando um pouco!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 12:38 #35 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 12:43 #36 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pronto e Preparado
Ficando internacional!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 13:19 #37 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Pronto e Preparado
Isso aí, meu amigo!


Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 18:01 #38 por Adilson Gomes
Respondido por Adilson Gomes no tópico Pronto e Preparado
O grande segredo é respeitarmos nossos limites...Todas às vezes q achei q era dono da razão quebrei a cara...

Mais hum do BANDO....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 18:26 #39 por TRON
Respondido por TRON no tópico Pronto e Preparado
Tem situação que foge de nossa vontade e habilidade.
É nesta hora que eu penso que, se é para acontecer que seje só dano material.
Peças se trocam ou até a moto, mas uma vida ou um pedaço do corpo isto não tem como repor.
Em um acidente o que mais me preocupa é se alguem ficou ferido, o resto que se dane.

O importante é respeitar sua vida e lembrar que por mais legal que seje andar de moto, lembre-se que o vaso é de barro.

Curta a vida sobre duas rodas com prudencia.


TRON40600.0051967593

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 20:46 #40 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pronto e Preparado
Hoje:


Poucos anos de moto (32 anos): Curva (todo dia passo): Areia de construção...

Normal! Sem perceber, acertei a moto na derrapagem só no contra-esterço.

Nem adrenalina correu. Só lembrei do tópico...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 09:58 #41 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Pronto e Preparado
Matusa, sexta voltando para casa levei uma fechada, meu joelho chegou encostar no carro da meliante, meus lisos pneus carecas pareciam de sabão deslizando de encontro ao carro, na hora pensei "é, fui..." mas sem perceber consegui desviar com a moto toda torta consegui manter o equilibrio e não cair.


Mas foi tenso, ao contrário do matusa, a adrenalina subiu e muito, e o pior é que eu perguntei pra ela se ela estava louca ou querendo me matar ela com cara de interrogação falou que nem me viu, ou seja, não usa MESMO o retrovisor...


Infelizmente ninguem está preparado para conduzir os carros em SP, é um em mil que dirige mais ou menos....

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 12:15 #42 por Herman
Respondido por Herman no tópico Pronto e Preparado
Li todas as pags do tópico e concordo em parte com a opinião de todos!


Sempre aprendo mais um pouco por aqui!


Mas levanto outra questão aqui... o preparo não está relacionado a prudência? A respeitar os limites, seus, da moto e do trânsito?


Há diversos vídeos de uns doidos acelerando que nem louco no corredor... se achando o piloto de fuga! Pra mim ele só está fazendo uma roleta russa... apostando na sorte!


Se alguém corta a frente de um cara desses, não há experiência, preparo ou quaquer outra coisa capaz de evitar o inevitável!


A propósito... alguém poderia postar o tópico sobre pendulo e contra-esterço??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 12:25 #43 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Pronto e Preparado
Aqui está!

Pêndulo e contra esterço.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2011 18:02 #44 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Pronto e Preparado
Otimo tópico, Patriarca!
Nesses cursos de pilotagem tem que ter moto de verdade ou com 125 pode entrar?
tem técnica para motos tipo a lander ou a xt 660?
Já que a galera tá contando os "causos", aqui vão os meus:
No ano passado fui atropelado por dois bichos:

O 1º Um pássaro deu um rasante na rodovia e não conseguiu passar pela minha roda dianteira.
Eu ví o bicho voando pela direita, perpendicular à pista, e o máximo que deu para fazer foi aliviar o acelerador pois outros veículos me seguiam. Fiquei aborrecido de ver o bicho se espatifando no gol e no caminhão que vinham atrás de mim.

o 2º Bicho que me atropelou foi um morcego na rodovia.
O bicho ficou mais assustado do que eu, que só descobri o que me atingira no capacete depois de parar a moto e ver o OVNI.rs
Quando fui retirar o bicho da pista ele melhorou e saiu voando.
Já escapei de muitos urubus na beira da pista e também já salvei vários cachorros de atropelamento, parando a moto no acostamento (e com segurança) e tocando o bicho pra longe da pista.

Já salvei um filhote de gato que estava numa ponte. Parei a moto no acostamento e "joguei" o filhotinho estressado no bauleto.
Quando parei no pedágio 4 km depois entreguei o resgatado aos responsáveis pela via e ganhei uma bela mordida que furou a unha do polegar... vacinas anti rábica, curativos...
Em vários casos o que evitou que eu atropelasse um bicho, por exemplo, foi a atenção.
Evito pegar corredor e quando o faço ando no máximo de 3ª (sem subir o giro) e com farol alto durante o dia.
Se o trânsito estiver parado sei que pedestres podem atravessar e vou devagar (com o pé pde prontidão sobre o freio traseiro).
Costumo deixar os apressados "abrirem caminho" pra mim e não tenho vergonha de dar passagem.
Já fiz algumas m*r*as, mas jesus estava na garupa em todas elas e me protegeu...

abomino a ideia de andar de chinelo ou descalço.
Sempre andei de jaqueta e num dos poucos dias que andei sem escorreguei na areia com a namorada e tirei a tinta do braço, por segurar a moto para impedir que a minha comapnheira e a namorada se machucassem

pois é, o que se pode fazer muitas vezes é antever os perigos para minimizar os riscos e suas consequencias.Sidious40603.9190509259

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2011 18:16 #45 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pronto e Preparado
Minha moto é de verdade e é uma 125.
Sidious nesse curso em particular a Instrutor aceita qualquer tipo de moto, mas os que eu andei pesquisando é só moto esportiva ou de 250/300 cilindradas pra cima.
Descobri também que a Honda oferece esse curso em algumas lojas em alguns estados do Brasil e que o Detan de SP também tem esse curso.

Mas veja bem, é um curso de pilotagem defensiva e urbana (ajuda até pra andar em estrada) e não pra andar em pista de corrida.

Vá em nível 1:



http://www.motoschool.com.br/nivel.asp





aqui o valor já abre numa nova janela:



http://www.alexbarros.com.br/






A Honda oferece curso em algumas das concessionárias, vale a pena conferir, tem em algumas cidades de MINAS:



http://www.moto.com.br/motodicas/conteudo/curso_de_pilotagem _gratuito-12784.html



Achei o do Tite:



http://motite.blogspot.com/

Se eles são caros ou não eu não sei, não vou entrar no mérito da questão, mas que valem a pena e são bons e divertidos isso são.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos