MÁRIO_SÉRGIO escreveu: Uma moto mais antiga e "meio" desconhecida:
Talvez poucos conheçam ou já tenham ouvido falar dessa Honda, a Honda Magna 750, uma senhora moto equipada com compacto motor 4 CILINDROS EM "V" e uma suspensão tão macia que nem parece uma custom.
Poucas vezes vi motores com tão pouca vibração como esse, a sensação é de estar andando com um "Landau", tamanha a maciez.
No ano retrasado quase comprei uma 97 amarela absolutamente nova, pouco rodada, custava 18 mil... tive medo pela manutenção, mas quando me decidi por ela, outro já havia levado em matrimonio...
Infelizmente a Magna está na galeria das motos que sairam de linha, mas que não deveriam ter saido. Sempre ouço muitos elogios sobre este modelo. O ponto alto é o desempenho, já que ela pertence à linha "drag bike" junto com a lendária V-Max e também com a Mirage 650. Ou seja, motos com desempenho muito acima da média para o estilo custom.
O ponto fraco, é mesmo o custo e a dificuldade da manutenção.
soueu escreveu: Creio que o Madruva quer saber sobre gasto de gasolina Km/l.
consumo de pneus quando se anda com moderação.
Enfim o custo normal de um motociclista comportado
Com certeza quem tem $$$$ pra comprar uma moto destas deve ter $$$ suficiente para não se preocupar com custos de manutenção. Pneus a R$ 700, kits de relação a R$ 1.500, etc...
Acho que vocês não entenderam. Consumo eu já falei (18km/l), oleo é o normal de qualquer moto. Pneu e relação dura bastante, no ritmo que estou andando vão durar mais de um ano (especialmente a relação), portanto meu gasto mensal é zero mesmo. QUANDO eu for fazer substuição de peças por desgaste, vou ter uma ideia do custo FUTURO de manutenção, mas por enquanto todos os componentes estão PAGOS porque comprei a moto ZERO.
Outra coisa importante, eu SEMPRE COMPREI peças no exterior, especialmente nos EUA. A bandit é vendida lá, portanto exceto pneus, oleo e bateria que não podem ser importados pelos correios ou trazido como bagagem, qualquer outro componente de desgaste eu pretendo comprar lá se o preço for mais em conta - o que normalmente é (pastilhas de freio, relação, filtro de ar, velas de iridium, etc), e muito provavelmente qualquer peça mecanica ou plastica que tenha se quebrado.
Ou seja, não considero que o custo de manutenção da Bandit vá ser um problema, como também não foi o da minha Harley. E acho que entre as motos grandes o custo de manutenção é bastante proximo entre todas elas, talvez as européias tenham um custo maior por causa do EURO, mais valorizado que o dolar e o yen no momento.
Quanto mais exclusiva a peça, maior seu custo no mercado mundial. Pelo que pesquisei, a Bandit 1250 usa peças "de mercado", nada exótico. Não é a toa que ela é uma moto extremamente barata (comparada as concorrentes). Quem quiser ter uma ideia do preço das peças da Bandit (ou de qualquer outra marca) no exterior pode consultar o
www.alpha-sports.com/suzuki_parts.htm
Paulo Couto40446,446724537
Bem, eu, nessa enquete, tb voto na B12 ou B12.5....
tenho um conhecido que tem um B6 2007... a moto é bastante confortavel para ambos (viagei com minha mulher nessa moto uma vez) e bastante agil... a ponto de nem parecer ter o peso que tem....
Achei impressionante o consumo da B12 do Paulo, a 18km/l... muito bom mesmo!!!
com essa media, visto que na viagem que fiz a B6 deu 20... iria de B12 mesmo!
Mas na verdade, eu to em busca de uma ducati monster 695!!!! sonho de criança pilotar uma ducati!!!!
Como não concordar com aos liames de vosso palavreado transcritos em pontos eletronicos não fractalmente dispostos em forma de letras e palavras no monitor à minha frente.
Estou vendo e crendo !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Ora pois, sejas como o fulgivo raio de luz ao findar do dia e aninhe-se em uma trilha de um circuito impresso e caminhe por este labirinto até as minas gerais e adentre ao pc do Mandruva. Ai estaras a beber na fonte do entendimento empírico da humanidade.
é so querer !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Outrora o indivíduo denominado adjetivamente Patrão, se fartava nas palavras de coerência e cumplicidade em meus escritos. Doravante se faz de malfazejo até mesmo perante as frases que explicito aos meus amigos. Outrora dotado de felicidade, doravante, vítima de uma agoniadora sede de embebedar-se do sangue azul corrente nas veias deste MANDRUVA.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."