Correa ... eu tenho o chain lube da Mobil ... no rótulo vem Mobil, é o mesmo Motul ???
Vou experimentar essa mistura de óleo de diferencial de caminhão e Bardalh B12 ... vc passa essa mistura com pincel ?? tava pensando em usar uma embalagem dessas que os lanches usam p/ maionese ... vende no supermercado e é baratinho ...
outra dúvida ...
qual a proporção de Bardalh B12 para o óleo 140 ???
Abraço !!!
O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.
O Mobil tem consistência diferente do Motul, quanto ao óleo, prefiro passar com pincel por que distribui melhor o produto e auxilia para entranhar nos roletes, mas levo sempre um pouco da mistura dentro de uma embalagem de cola vazia, que uso para manter a lubrificação durante as viagens mais longas, acima de mil kilometros.
Como eu uso o B12 Plus no carter das minhas motinhas eu faço o seguinte:
Coloco 300 ml no motor da GS.
Coloco 100 ml no motor da Intruder.
O restante que fica na embalagem de 500 ml, ou seja, os 100 ml restantes acrescento 400 ml de óleo 140 e misturo bem, é esse que uso na corrente.
Fica assim uma proporção de 25% de B12 e 75% de óleo 140.
O B12 custa em torno de 25 pratas 500 ml e o óleo em torno de 30 pratas o litro, com isso se usar todo o produto você consegue um litro e meio de um bom produto para corrente por 55 pratas, o que é um excelente custo benefício.
Um abraço.
OBS. Para o motor da moto só serve o B12 plus, para uso na corrente, serve qualquer um B12.
Acho que você tem lubrificante para até os 20 mil kilometros....rs.
Agora você vai perceber como a corrente vai ficar macia, no início, até você achar a quantidade certa, vai sujar um pouco a roda, depois você vai achar a quantidade exata.
Eu coloco um pouco da mistura dentro de um vidro de colirio vazio e carrego-o sempre dentro do compartimento de ferramentas da moto, quando sinto que a corrente está ficando seca, coloco a moto no cavalete, ligo, engreno a primeira e rapidinho lubrifico a corrente novamente.
Podes ter a certeza de que vais gostar do resultado.
Um abraço
Uso na corrente da minha CB 300, desde que saiu da concessionária, em 2014, VASELINA INDUSTRIAL.
Ela está com 32.000 km e a relação está perfeita.
Dá trabalho a aplicação e suja perto do cavalete lateral, mas acredito que tem valido a pena o uso deste produto.
Tem que aplicar na parte interna da corrente, ou seja, aquela que fica em contato com as duas coroas - a pequena e a grande.