Bom Aleksander, até pode, mas como ele é muito fino, vai ter que diminuir o tempo entre as lubrificações. Normalmente passo ele para "limpar" a corrente, aplicando o lubrificante normal depois. Eu utilizo óleo de motor na corrente, pois trafego em locais com muito resíduo, e neste caso a graxa não é muito recomendada.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
Pode, sim, é só verificar quando a corrente está seca e mandar bala.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Amigão experimenta usar vaselina industrial ou sólida que é a mesma coisa...não suja não gruda poeira e nem endurece com o tempo.. e o que é melhor...um pote de meio kilo custa em média 11 reais nas lojas de ferragens..
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
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eu nao uso e nao gosto de WD40 e semenhantes pra lubrificar correntes....
WD 40 e assemelhados é um oleo fino usado pra desengripar coisas...e que serve pra lubrificar correntes de motos pequenas....sendo utilizado com uma maior frequencia em correntes que nao tem retentores de borracha....
mas, eu acho que este tipo de oleo ressecam os elos de borracha retentores diminuindo a vida útil da corrente em motos maiores....
na minha opiniao, o melhor é usar óleo monoviscoso 90, e fazer a limpeza e lubrificação regularmente a cada viagem ou 500 km ou menos....de tal forma que nunca deve haver acúmulo de sujeira e terra que forma aquela pasta corrosiva...
dá bem mais trabalho, mas esse é o jeito que dá maior vida util ao conjunto de coroa, pinhao e corrente de motos grandes.
Eu comprei um spray ... Mobil chain lube ... no rótulo diz que ele é fabricado a partir do óleo SAE 90, mas passei óntem na corrente e achei ele finíssimo rsrsrsrsr
tava procurando graxa em spray, mas não achei em lugar nenhum ...
vc passa o óleo 90 com pincel ???
quando vc acelera forte não espalha sujando a moto não ???
abraço !!
O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.
se para a corrente, quanto mais viscoso o óleo for ... melhor, então seria bom usar aquele aditivo da Bardhall ... o PROLONGA, que é usado para motores muito rodados e com folga ...
o Prolonga é tão viscoso que parece um Mel ...
O que acham ???
O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.
Corrente....
-Graxa nunca, de qualquer espécie, nunca, branca, preta, azul, cinza, com grafite, nunca. A graxa retém poeira e terra transformando-se numa pasta de carborundum, usada para esmerilhar partes metálicas como vâlvula de motor a explosão.
-WD40, W. Lub, LPP, são desengrimpantes e não lubrificantes, até servem como lubrificantes para um curtíssimo espaço de tempo.
-Vaselina sólida é bem legal, agarra bem na corrente, não endurece e vai afinando e entranhando nos elos da corrente conforme sua temperatura sobe com a rotação, é uma solução limpa barata e prática quando aplicada com pincel. (eu uso muito, inclusive em outras partes da moto com objetivo de limpar, hidratar, lubrificar e proteger)
-KY não serve, é a base de água, se não sair com a primeira chuva, logo terá evaporado, alé de ser caro.
-Óleo 90, é outra boa solução, muito viscoso e fácil de aplicar com um pincel ou bisnaga do tipo "mostarda", o mais usado pelos mais antigos.
Agora algumas experiências que tenho feito e tem dado excelentes resultados.
1 - Chain Lube da Motul, caro a princípio, mas se for colocar na ponta do lápis dá um bom custo benefício quando dividido seu valor pela quantidade, prático de aplicar por se spray, o ponto negativo e ser grande para ser transportado em viagens e por ser um tipo de graxa em spray.
2 - MaxLub Kart e Moto da Bardahl, muito bom, muito viscoso, anti respingos e vem em bisnagas de 100 ml, fácil de aplicar e transportar nas viagens, pode ser transportado em pequenos frascos debaixo do banco da moto ou na caixa de ferramentas.
3- O meu preferido para a manutenção semanal, uma mistura de Bardalh B12 (redutor de atrito) com óleo 140 (diferencial de caminhão), bom custo benefício, deixa a corrente muito solta e macia.
Hoje sáo as três formas acima que uso:
No dia a dia o nº 3, antes de ir para viagens aplico o nº 1 e durante a viagem mantenho a lubrificação da corrente com o n° 2.
Companheiros, recebi e-mail falando de Scootoiler
(
www.scottoiler.com.br
). Diz que é um lubrificante que é
aplicado diretamente na corrente, durante o movimento. Só
funciona com o motor ligado porque é ligado ao vácuo. Lá
diz que limpa, lubrifica, prolonga a vida da corrente para
mais do dobro e não suja a roda.
Alguém conhece, usa?
Li boas referências mas nenhuma quanto a manter a coroa e a
corrente limpas.
Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta
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