Migração da Comunidade Motonline

17 Maio 2012 20:50 #61 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Migração da Comunidade Motonline

bokomoko escreveu: O design está muito bacana e a organização dos tópicos também ficou legal.

Só não vi o feed rss que acho particularmente útil.

Pergunta, quando a versão antiga do fórum será desativada ?


Bokomoko vá em "meu perfil" - clique em "minha página" - do lado direito da página clique em "adicionar aplicativos" lá vai aparecer uma lista de aplicativos sendo que um deles é o feed rss.
Espero ter ajudado.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 20:53 #62 por DuskTillDawn

iGOR09 escreveu: Como é que faz pra colocar aquela mensagem que vai em cada resposta de tópico?

No outro forum, nas minhas respostas aparecia os nomes das motos que tinha e também uma frase.

Aqui não aparece mais.

iGOR09, lá em cima onde tem "Índice", "Recentes", "Novo Tópico", "Sem Respostas", "Meus Tópicos", "Meu Perfil", "Regras", "Ajuda" e "Busca", clica em "MEU PERFIL".

Aí vai aparecer uma tarja preta com "Editar" do lado direito (um pouco mais abaixo da barra de opções onde você clicou no "MEU PERFIL". Clique em "Editar".

Na tela com as abas "Conta de Usuário", "Informação de Perfil" e "Configurações do Fórum", clique na aba "Informação de Perfil". Bem embaixo, da tela que ele vai mostrar, tem o campo "Assinatura". Faça as suas anotações e clique em "SALVAR".

Espero que ajude :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 21:25 - 17 Maio 2012 21:34 #63 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Migração da Comunidade Motonline

MÁRIO_SÉRGIO escreveu: Eu esperava que a nova formatação do fórum ficasse boa, mas . . .

ficou Ó T I M A :woohoo: :woohoo: :woohoo:


Gostei muito e agora é só fuçar um pouco para entender melhor os novos recursos. Deixou de ser um simples fórum e passou a ser mais um site completo do Motonline.

Parabéns ao Patrão Harada e a toda equipe resposável pela evolução ao século XXIII.


Fecho com o Mário.

No início dificuldades e nariz torcido é comum. Tudo novo... complicado.

Depois, com o tempo, todos se acostumam e não imaginam mais como viviam sem o formato atual. Eu mesmo estou encontrando várias dificuldades, mas acredito que até as semifinais da próxima Copa todas estejam sanadas, rsrs.

Parabéns aos "doutores" pelo ótimo trabalho que sempre desempenharam neste site. Graças a vocês que famílias e amigos hoje se encontram por aí!


PS - mas que esses emoticons são zuados, isso são... rsrsrs!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 21:49 #64 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Migração da Comunidade Motonline
Aliás, uma dúvida: não quero receber no meu e-mail notificações de respostas nos tópicos que posto. Como faço?

Basta clicar em "desassinar" ou o processo é outro?

Valeu para quem ajudar!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 23:37 #65 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Migração da Comunidade Motonline
Valeu pela ajuda Dusk! Consegui ajeitar.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 23:53 #66 por juliosene
Respondido por juliosene no tópico Migração da Comunidade Motonline

Diniz escreveu: Aliás, uma dúvida: não quero receber no meu e-mail notificações de respostas nos tópicos que posto. Como faço?

Basta clicar em "desassinar" ou o processo é outro?

Valeu para quem ajudar!


Sim.

O padrão é assinado.

Você já convidou seus amigos para a Comunidade Motonline?!
comunidade.motonline.com.br/convidar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 00:00 #67 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Migração da Comunidade Motonline
Valeu, Júlio, estava com medo de encerrar a assinatura no MOL.

Grato!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 00:04 #68 por juliosene
Respondido por juliosene no tópico Migração da Comunidade Motonline

Seraeu escreveu: Não consigo entrar como Soueu e com a senha anterior. Recebi por e-mail que me chamo Seraeu e uma nova senha e começo do zero.

Muito complicado !


Por favor, tente o link comunidade.motonline.com.br/component/users/?view=reset Na página, você deve fornecer seu e-mail de cadastro no Fórum Motonline (antigo) e uma frase de verificação que aparecerá na imagem (anti robô). O sistema enviará uma mensagem para o seu e-mail contendo um link e um código único (bem grande) que deve ser copiado para a página indicada no link. Isto é uma forma simples de provar que foi você que solicitou a troca de senha. Prova feita, abrirá uma página pedindo a nova senha.

Se não conseguir, avise que tento resolver isso pela administração do sistema.

Você já convidou seus amigos para a Comunidade Motonline?!
comunidade.motonline.com.br/convidar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 00:13 #69 por juliosene
Respondido por juliosene no tópico Migração da Comunidade Motonline

DuskTillDawn escreveu: Nada contra o vermelho, só que o azul (e os negritos) pareciam, a mim, dar um melhor contraste.

(...)

Acho que vou ter que ir ao oculista (coisa de velho) ! :unsure:


O site novo é mais fiél às cores do Motonline, por isso usamos o vermelho nos links.

Você já convidou seus amigos para a Comunidade Motonline?!
comunidade.motonline.com.br/convidar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 07:54 #70 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Migração da Comunidade Motonline
Estou com problemas para acessar direto.

As vezes aceita a senha, as vezes não... :sick:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 09:24 #71 por Gláucio
Bom galera ai vai o meu problema, Vou no meu perfil= editar perfil= detalhes da conta= ai tem senha e confirmar senha tento trocar a senha e não funciona diz que nome de usuário já existe :dry:

Tento entrar pelo esquema esqueci a senha, mais também não chega o e-mail na minha caixa e agora??????????

Vai ser o jeito eu utilizar a senha básica!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 09:33 #72 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Migração da Comunidade Motonline

MATUSA escreveu: Estou com problemas para acessar direto.

As vezes aceita a senha, as vezes não... :sick:


As vezes aparece "token inválido"? Comigo as vezes acontece isso. :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 09:54 #73 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Migração da Comunidade Motonline
Isso! Aparece esse tal de Token.

Cara chato, meu!!!! :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 10:54 - 18 Maio 2012 11:18 #74 por DuskTillDawn
Hoje me dei conta de um detalhe: nos tópicos postados no forum antigo e agora migrados para o forum novo, todas as referências ("links") para outros tópicos/posts, irão "apontar" para o forum antigo.

Se você tiver um blog ou site, ou mesmo em um outro forum que você participa, e em um post, referenciar alguma coisa do Motonline, esta referência irá (ao ser clicado em seu link) apresentar a página no forum antigo.

Vou dar um exemplo: tenho um post em meu blog ( Carta aos futuros, ou novos motociclistas ) que referencia um tópico escrito pelo Fábio Malaguti.

Lá no final do texto está escrito: "Este texto foi originalmente publicado como um tópico postado em 11/10/2011 , no forum Motonline .
"

Se eu não tivesse corrigido o link " tópico postado em 11/10/2011 " ele iria apresentar a página no forum antigo ( http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20550&PN=1&title=carta-aos-futuros-ou-novos-motociclistas ) e não a do forum novo ( http://comunidade.motonline.com.br/forum/seguranca-e-legislacao/536929-carta-aos-futuros-ou-novos-motociclistas.html ).

Reparem que isto também vale para referências ("links") que estão contidos em posts do forum, que referenciam outros posts, também dentro do forum. Ou seja, se você estiver lendo um post (no forum novo) que havia sido postado originalmente no forum antigo (e foi migrado para o novo), e em seu texto houver um "link" para outro post, este link, ao ser clicado irá apresentar uma página no forum antigo.

Não sei qual a idéia da administração do Motonline, mas acho que seria interessante manter o forum antigo aberto, pelo menos para consultas, até que se decida o que fazer quanto à este detalhe dos links.

Fui muito confuso, ou deu prá entender ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 13:04 #75 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Migração da Comunidade Motonline
Entendi Dusk, mais uma vez obrigado, estamos anotando tudo, algumas coisas já foram alteradas e aos poucos entramos nos eixos.

:cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DuskTillDawn

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.351 segundos