Motonline- Referência em Motos

22 Maio 2011 04:34 #46 por admin123
Toda discussão, crítica e sugestões serão bem vindas, mas desde que tenham foco na construção.


Creio que os Motonliners e o Motonline não definem quem está com a verdade. Entendemos que com os erros é que crescemos, pois aprendemos com ela, com uma discussão transparente como neste tópico.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 11:08 #47 por Bonzinho
Então vamos lá...
O Motonliner assíduo fica mais esclarecido sobre motos a cada dia e para evitar que o Motonliner "esgote" o site, gostaria de mais informações sobre todas as motos já avaliadas pelo site, inclusive da Sahara 350 que sumiu, como:
Arrasto aerodinâmico
Barulho de rodagem (velha queixa dos hondeiros)
Custo de manutenção
Altura do centro de gravidade de cada moto (não é vão livre)
Esterçamento do guidom
Resistência à oxidação (existem máquinas próprias pra isso)
Fotografia termodinâmica do motor em cidade e estrada para denunciar pontos de superaquecimento ou até falha de projeto
Inclinação máxima até a perda de tração (teste da pista circular)
Consumo instantâneo medido em gráficos que indicam o exato consumo em função da velocidade (ao invés de apenas consumo médio ou cidade/estrada que são mais imprecisos)
Off set da árvore de manivelas (que diminui a ovalização de cilindro)
Efeito r/l que é responsável pela aspereza/vibração de um motor
Eficiência volumétrica em rpm de torque e rpm de potência
Creio que nem todos se interessam tanto por essas informações mas elas responderiam 50% das dúvidas dos Motonliners (que ja possuem uma informação de base) e abrem um novo tópico sendo que sem estes conhecimentos nunca saberão como a moto realmente funciona, ficarão só na tentativa e erro. Pra não tornar a ficha técnica de cada moto muito extensa, o usuário teria que clicar em "saiba mais" no rodapé da ficha.
Gostaria tb que o Motonline emitisse a sua opinião dentro dos fóruns pq tem uns que o pessoal está muito confuso aí vem o moderador tisora a conversa, seria melhor chegar a uma conclusão sendo o Motonline o mediador.
Tb gostaria da criação de testes de conhecimento para definir a "hierarquia" das estrelinhas, pq tem gente que fala muita coisa errada e vai adiquirindo as estrelinhas passando a imagem de experiente, e o pior, conquista um respeito que não merece...
Na minha opinião faltam calculadoras em que o Motonliner coloca as informações e chega a um resultado, tipo; se eu trocar um pneu 130/70 aro 17 por um 130/80 quanto que eu alongo a relação? bastaria fazer o uso de uma ferramenta no site. Outro ex; se eu colocar um pinhão com 1 dente a mais é a mesma coisa de uma coroa com 3 dentes a menos? são questões que uma calculadora específica resolve...

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 12:55 #48 por Bonzinho
Que grata surpresa...
Geraldo Tite Simões é colaborador do disparadamente melhor site de carros do Brasil e com certeza sabe o que eu quero dizer quando falo em um excelente site... não preciso dizer mais nada.
Geraldo Tite Simões é o melhor avaliador e jornalista especializado que conheço e tem uma bagagem que já permitiria aposentadoria se não fosse o "gosto pela coisa"...
Veja como esse jornalista e instrutor de pilotagem foi sincero no teste da Comet 250 em 2005:
Alguém precisa avisar ao Sr. Kasinski que motos devem ter,
obrigatoriamente, espelhos de vidro convexo, aumentando muito a área de
retrovisão. Do jeito que estão o motociclista não consegue ver muito
além do próprio ombro. Durante o teste um dos espelhos desregulava
sozinho com o vento.


Sobre a suspenção invertida disse:
A respeito da suspensão invertida, sou obrigado a estragar o prazer de
muita gente ao revelar que no caso de motos pequenas este item é pura
ferramenta de marketing.

Eu compartilho das mesmas opiniões que ele e teria usado a mesma linguagem também (não só neste teste mas em quase todos).

Na avaliação da Yes 125 Geraldo disse:
Da mesma forma o banco é muito confortável para quem tem as minhas
medidas de bailarino espanhol (1,70m e 70 kg). Os mais altos ou mais
redondos sentirão o corpo “cair” para a frente, forçando os punhos nas
manoplas.

Perceba a espontanedade e a maneira com que ele "esgota" o assunto.

Mais uma do Geraldão na mesma avaliação da Yes....rs
Ok, vamos dizer que a velocidade máxima seja de 120 km/h. Quer saber?
Não acho fraca coisa nenhuma, talvez meus colegas estejam
mal-acostumados depois de avaliar as superesportivas de 160 cv.

O Geraldo ainda faz parte do site??
Força bailarino espanhol....hehe

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 15:51 #49 por Harada
Respondido por Harada no tópico Motonline- Referência em Motos
Bonzinho,
agora conte um pouco sobre a sua pessoa.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 01:38 #50 por Bonzinho
Talvez as minhas experiências digam melhor quem eu sou dentro do contexto do site:

Desde a infância me interessei por motos e carros, meu pai tinha um Corcel II 1.4 1979 que acelerava de 0 a 100 em eternos 23 segundos e a final parava nos 135 km/h... aos 10 anos começei a dirigir esse carro mas depois de dirigir o gol 1.6 1989 fiquei espantado com a aceleração desse carro e não entendia o porquê de tamanha diferença, foi então que começei a comprar jornais e revistas de carros. Aos 14 anos aprendi a andar de moto com tanta facilidade que parece que no subconciente eu ja sabia. E lá vou eu novamente nas bancas adquirir material só que agora de moto pois ficava intrigado com o fato de a Cg ter uma arrancada tão boa e quase não passar de 100km/h ao passo que o carro é mais lento porem com maior vel final... Após isso começei a jogar com números de fichas técnicas para prever resultados e isso além de esclarecer todas as minhas dúvidas estimulava a imaginação.
Desde então pesquisar sobre carros e motos (principalmente a parte técnica) me traz mais satisfação do que qualquer outro assunto.




Bonzinho40686.2083217593

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos