Abraciclo muda e ganha nova marca: Dafra

16 Fev 2009 08:00 #16 por bokomoko
Quando as motos japonesas chegaram no ocidente no iníco
dos anos 60 o preconceito era muito parecido. As motos
japonesas eram consideradas inferiores, e eram mesmo.
Com o tempo a coisa mudou e as japonesas são
consideradas as motos.

Hoje em dia as chinesas são olhadas assim com desdém mas
o fato é que já tem moto chinesa de boa qualidade.
Aliás, já existe moto chinesa na qualidade que você
quiser pagar. Quer baratinha ? tem, é a maioria. Quer
com qualidade de BMW, também tem e obviamente é mais
cara e não vende porque não existe marca de prestígio
para ir junto com o preço alto do produto.

No futuro, as chinesas dominarão. Marquem minhas
palavras.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 08:26 #17 por João Tadeu
e acrescento ... produto chines já esta se tornando coisas de discussão passada ... Vietnã vai ser a bola da vez em breve !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 08:28 #18 por JuninhoMG
Lá as leis trabalhistas praticamente não existem, os trabalhadores brasileiros vão acabar perdendos postos de trabalho

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 10:43 #19 por Zebra
A nossa sorte como trabalhadores, é que a China AINDA não faz muita coisa que preste quando não está sob rígida supervisão do mandante do serviço, mas como já disseram aquí, assim que ela melhorar a qualidade dos seus produtos, e manter o preço baixo as industrias do mundo inteiro irão tremer na base, com desemprego em massa, em países que tem carga tributária exagerada como o nosso por exemplo.


Porque lá fora, (China, Índia, Vietnam, Paquistão, Russia, etc...) os custos são mínimos, tanto em impostos como em outros custos como mão de obra, seguros e fretes, e aquí no Brasil, por obra de sindicatos e governos populistas que enganam o povo, oferecendo falsos enefícios, os custos para os empresários são quase que insuportáveis, gerando um produto muito caro, e sem condições de competir com os importados, mas os impostos precisam ser altíssimos aquí pra sustentar a maior corrupção do mundo, e ainda os gastos são feitos sem atender ás prioridades como educação saúde e segurança por exemplo, então ocorre disperdício e necessidade de mais impostos pra sustentar esse bando incompetente todo.


No caso de motos, certamente em breve (acho que mais uns 5 ou 10 anos aprox.) teremos motos chinesas de boa qualidade e preço que destruirá a nossa indústria interna, não só de motos, mas de tudo o que for manufaturado.


E as empresas como a textil Coteminas do nosso vice presidente da república mandarão fazer seus produtos lá fora e os trarão aquí pra vender, embolsando os gordos lucros, explorando a escravidão oriental.


Aliás como além da Coteminas, a WEG, a Embraer, a Brastemp, a Mundial e outras empresas brasileiras já fazem á algum tempo e ninguém se dá conta disso porque existe supervisão acirrada que mantém uma qualidade mínima.


Abs,


Zebra





Sds,



"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 12:44 #20 por luidhi
Moto e sushi só se forem feitos por japoneses (By Tite).

Enfim, já botei crédito nessas chinesas, acreditei que seria um sangue novo para competir com as letárgicas e tradicionais montadoras daqui.

Me arrependi. Já tive 3 motos de origem italiana (Agrale). A única que prestava era a 1992, da fase II, quando a Engenharia de Produtos da Agrale se encheu o saco e meteu o dedo para corrigir os defeitos da cagiva, o qual mantinha parceria tecnológica. Parecia outra moto em relação aos defeitos das anteriores da Fase I (até 1987).

Presenciei vários casos de motos chinesas recém compradas com bateria arriada, motor fundido (uma fundiu 3 vezes seguidas), mesa do guidão com férias (não folga), espelhos e acabamentos que desintegravam, alto consumo de combustível, scooters com correia que "desintegravam" com menos de 5 mil km.

Não confio mais em chinesas. Dei meu voto de confiança a elas, e elas me decepcionaram.

Agora, os que falaram que a Burgman é chinesa não é. É uma Scooter japonesa produzida na china pela Haojue para a Suzuki. Padrão de qualidade Suzuki. Vamos separar o joio do trigo.

Posso constatar isso na minha burgman de dia a dia com mais de 28 mil km rodados e nenhum defeito grave.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 12:44 #21 por luidhi

João Tadeu escreveu: e acrescento ... produto chines já esta se tornando coisas de discussão passada ... Vietnã vai ser a bola da vez em breve !


Que aprendam com Japoneses e Coreanos.

Nunca com chineses, por favor.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 05:35 #22 por JuninhoMG
Nunca fui fan de moto chinesa não. Posso até achar bonita, mas não compro!

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2010 23:46 #23 por mohri
Comprei a laser em 2008, logo começou a minha dor de cabeça, na terceira
semana já vazava óleo, perdi a garantia por ter levado com 1200 km na
primeira revisão e ainda tive que pagar por ela. Parou de vazar, por 3
dias...
No terceiro mês o motor fundiu, refiz o motor...
Não sei
se todas scooter são assim, mas a cada 4 meses tinha que trocar os
pneus, pois ficavam carecas e logo furava, mesmo originais...

Esqueci, após a revisão, reclamei que o retrovisor ficava caindo..3 dias
depois, na primeira lombada o mesmo saiu voando...
Ainda no segundo
mês, começou um problema com a ignição, comecei a usar o pedal, nem uma
semana que o eixo e tenho que ficar cabeando para fazer a moto
ligar...troquei a bateria, mas durou uns 3 meses, problema elétrico que
destruia minhas baterias...
Ela já esta há um ano encostada e estou
apenas pagando as prestações...e tomando ´prejuízo mesmo com ela
parada...
Se contar tudo que já fiz nela, dava para ter comprado ela
a vista e mais umas 2 CG...
As carenagens são de brinquedo, começam
a se auto destruir, o eixo do motor quebrou, o escapamento caiu,
retifico o motor, mas logo os vazamentos surgem, já devo ter feito uma
super maratona empurrando a moto, o tanque de combustivel esta solto
porque quebrou os apoios, o banco não abre mais sozinho, a bomba de
combustivel foi há muito tempo e esta só por gravidade...
Por fim,
um carro me pegou e destruiu a carenagem, resolvi encostar de
vez...dessa vez não foi a culpa da moto, mas casei de gastar meu suado
dinheiro em uma coisa que só me dá prejuízo!
Dafra, um atraso de
vida!!!
Pior que ao ler fóruns na net dessa porcaria, vejo que não é
só eu que passou por isso, não sei como até hoje essa empresa ainda
esta no mercado!
Sem comentários...
Ao menos estou servindo de
alerta...

Henrique

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos