Abraciclo muda e ganha nova marca: Dafra

30 Jun 2008 13:26 #2 por Patriarca
"Procurada para comentar assuntos à respeito de seus investimentos e também este, a Dafra posiciona, através de sua assessoria, que no momento não está atendendo à Imprensa. Motonline está aberto para acompanhar o desenrolar do caso."

Não atende à imprensa nem o consumidor!!!!

É uma pena, tudo bem que pode ser um caso isolado, mas é uma queixa séria de descaso com o consumidor!!!

M.Brathô parabéns pela matéria, apesar dela estar um pouco atrasada, pois maio já passou e o modelo novo ainda não veio!!!
Mas eu imagino que foi devido aos problemas que o motonline enfrentou nesse último mês!!!


Abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 09:16 #3 por André Garcia
O barato sai caro!! Não é uma crítica ao amigo motociclista,vítima da DAFRA. Mas o que leva a comprar algo que tem o mesmo preço praticado por produto similar de montadora, notoriamente, sólida, conhecida por seus produtos.

Tá a roda da laser150 é maior do que a burgman,por exemplo, ou é de porte maior do que a mesma, aparenta...veja bem,aparenta ter um motor que anda mais, mas é puro engodo.

Agora, é gastar com advogado, com custas judicias (que não etão barato) e enfrentar um verdadeiro martírio no longo caminho da "Justiça". Se o processo for pelo rito ordinário, "o mais demorado" que proporciona ampla discussão, realização de perícia e tudo mais...pode colocar uma média de 6 a 10 anos.
Abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 10:08 #4 por Douglas 00
A questão é a seguinte: Se eles quiserem se manter no mercado, vão ter que rever esta posição;

Se a intenção é aproveitar a baixa do dolar e lucrar muito, eles estão certos em não ligar muito pras critícas...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 11:29 #5 por Jo.Leal
A Laser aqui em Porto Alegre é ainda mais cara que a Burgman: 6290 contra 5990.

A Kansas também subiu: era 5490 no lançamento e estão vendendo a 6290.

Continuo com minha posição: prefiro uma Honda, Yamaha ou Suzuki (até mesmo usada) a pagar um valor desses numa moto genérica chinesa.

Outra: dizer que uma moto com "aproximadamente 93% das peças são manufaturadas na China" é "totalmente feita no Brasil" é duvidar da inteligência do consumidor.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 13:26 #6 por André Garcia
JO LEAL,só pra te informar, não sei em percentual, mas quase tudo na burgman é made in China. A questão é quem está por trás do produto Burgman? Suzuki.

quem está por trás do produto Laser150?? Dafra. Quem são esses caras? Táum grupo econômico forte, que está diversificando seus produtos, onde atuam na venda de automóveis das marcas FIAT, PEUGEOT, CITROEN, dentre outras.

A seriedade e o respeito de um determinado fabricante, vc nota quando ocorre um problema desses. Se fossem sérios, já teriam dado outra LASER 150 para o consumidor. Lmebram quando a RENAULT chegou ao Brasil? Houve problemas? Com certeza! Mas o índice de satisfação com a SCENIC e CLIO ultrapassaram anota 100, ou seja, SUPEROU a expectativa do cliente, especialmente no pós-vendas. Isso consta na imprensa papel e internet. E olha que nunca tive carro dessa marca.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 13:57 #7 por m.barthô
Amigos,


Suas opiniões são todas muito válidas. Estamos atentos para o desenrolar desse (e de outros casos) que ferem o bolso do consumidor. E o site está aberto à Dafra para seu esclarecimento no caso desse consumidor, que será muito bem-vindo.





Valeu!


M.Bartho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 14:40 #8 por Seumedo
Eu fiquei com os dois pés atrás, com relação a essa Dafra e a Sundown não quis pagar pra ver; resolvi pegar uma Suzuki (Intruder) e não me arrependi.

Intruder 2007/2008-Preta

Salvador-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 15:38 #9 por Jo.Leal

André Garcia escreveu: JO LEAL,só pra te informar, não sei em percentual, mas quase tudo na burgman é made in China. A questão é quem está por trás do produto Burgman? Suzuki.

quem está por trás do produto Laser150?? Dafra. Quem são esses caras? Táum grupo econômico forte, que está diversificando seus produtos, onde atuam na venda de automóveis das marcas FIAT, PEUGEOT, CITROEN, dentre outras.

A seriedade e o respeito de um determinado fabricante, vc nota quando ocorre um problema desses. Se fossem sérios, já teriam dado outra LASER 150 para o consumidor. Lmebram quando a RENAULT chegou ao Brasil? Houve problemas? Com certeza! Mas o índice de satisfação com a SCENIC e CLIO ultrapassaram anota 100, ou seja, SUPEROU a expectativa do cliente, especialmente no pós-vendas. Isso consta na imprensa papel e internet. E olha que nunca tive carro dessa marca.


Claro, a linha 125 da Suzuki é feita pela Haojue, na China, assim como a Intruder 250 também era. O que acontece é exatamente o que tu falaste: por trás dos chineses da Haojue, há a Suzuki.

A Dafra pega motos de três fabricantes chineses, nenhum com exclusividade (tanto que a Super 100 é a mesmíssima Hunter 100 da Sundown). É uma empresa grande: é. Fez muito marketing: fez. Tem experiência em venda de veículos: sim. Tem experiência em "fabricação" de veículos: não.

Moto, pra mim, eles não vendem. Torço é que Kawasaki, Kymco (de Taiwan e subsidiada pela Kawasaki), Hyosung (coreana e com tecnologia Suzuki) e a própria Suzuki sem intermediários (leia-se J.Toledo) desembarquem no país. Daí sim o mercado vai ter competição e as chinesas vão ter que custar o que valem (bem menos do que pedem) ou não vão vender nada.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 20:43 #10 por HugoSA
Quando eu comprei minha Dafra eu sabia que ela era uma moto chinesa e também sabia que eu estava sujeito a ter diversos problemas.
O que eu tenho a reclamar da moto é o consumo excessivo, e da marca, é o atendimento meia-boca.
Do mais, ela vale os 5 conto que paguei. Tem partida elétrica que sempre funcionou, lampejador que me ajuda muito a ser notado nas ruas, freio a disco na dianteira que cumpre bem seu papel, tacômetro que da uma graça na pilotagem e indicador de marcha que não serve pra porcaria nenhuma (principalmente sob o sol, pois nem da pra ver o número no display de 7 segmentos).
Como alguns por aqui sabem, o que eu queria mesmo era comprar uma Lander, mas o seguro dela na minha cidade custa a metade do que paguei na minha Dafra. Acho ridículo pensar que se minha moto durar mais do que 2 anos, eu já estou no lucro, mas é assim que eu penso.
Ando com minha Dafra pra cima e pra baixo, não fico semi-neurótico quando paro em semáforos, enfim, ter uma chinesa na garagem também tem seus prós. Nunca vou achar uma moto de marca "renomada" com todos os opcionais da minha chinesa por menos do que 5 conto.
Resumindo, estou feliz com a moto. As peças que a concessionária precisa trocar (em garantia) da minha moto não são itens que impeçam o funcionamento da mesma, então eu não estou muito estressado com a demora no agendamento da substituição delas.
Abraços

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 23:41 #11 por Jo.Leal
HugoSA: a Speed não é da mesma fábrica chinesa da Laser. E nem da Kansas. A Dafra traz suas motos de 3 fábricas distintas, e ao que tenho notado, a Speed é a mais "honesta" delas, tanto em preço quanto em qualidade.

Pelo que tenho lido, todo mundo espinafra a marca especialmente quanto à scooter Laser.

Por curiosidade, procurei no site do tribunal de justiça aqui do Rio Grande do Sul se havia algum processo contra a Dafra, e achei um, no qual o comprador aqui de Porto Alegre reclama de um modelo Laser que o deixou empenhado na estrada com menos de 1000 km de uso.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 16:18 #12 por cros
Eu não consigo entender como uma empresa deixa queimar seu nome, por tão pouco.
Uma motinha dessas deve sair de graça pra montadora, no entanto tudo isso só vai manchar e piorar o conceito que todos tem em relação aos produtos chineses que todos conhecem.
Quem já não abriu um radio relogio chines e viu a joça que é por dentro?
E isso parece ser comum, afinal preço baixo tem seu custo...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2008 10:16 #13 por korb
PRODUTOS CHINESES: PUTZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2009 13:41 #14 por bokomoko
O fato é que a Dafra já e a terceira marca mais vendida
no Brasil. Barrou Suzuki e Sundown.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 06:58 #15 por JuninhoMG
Problema da suzuki eh a falta de outros modelos na categoria 125/250cc.


Mas sobre a dafra, acho estranho esse posicionamento de uma marca nova e desconhecida. Será que eles acham que vão chegar no mercado com arrogância e serão um sucesso de vendas???

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos