O cliente é da loja!

29 Ago 2007 21:20 #16 por Liandro
Respondido por Liandro no tópico O cliente é da loja!
Imaginem os donos das concessionárias... abrem as torneiras e ... sai água!! Quando é que vão parar para procurar por furos nos canos deste jeito?

Quando ouvirem um cliente reclamando do atendimento? Acho que não.

Quando ouvirem este cliente dizendo que comprou a moto da marca que ele vende, em outra cidade, mesmo pagando a mesma coisa? Também acho que não.

Quando o segundo, terceiro, quarto, vigésimo cliente aparecer contando a mesma coisa? Acredito que sim, ou melhor, espero que sim. Tento fazer isto na medida do possível. Quando o ouvinte é bom, ganha a dica; se for ruim, perde o cliente de vez.

É triste ter que fazer o papel do "primeiro cliente reclamão". Mas é bom quando você não é o primeiro, ou segundo, ou terceiro.. e vê que as coisas começam a andar!

Em outubro volto a tentar comprar uma moto. Lá vou eu fazer o papel do segundo.. terceiro.. quarto cliente chato até conseguir o que quero, dar dinheiro pra eles.


Eu só digo uma coisa: - "Eu não digo mais nada."



Atual - Fazer 2008

Anterior - Biz ES 2004

SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 16:12 #17 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico O cliente é da loja!
Liandro, só que as concessionárias estão dormindo no ponto!


O lucro na venda diminui a cada ano! Só pra vc ter uma idéia, em determinadas motos a diferença entre o valor de nota de fábrica e a nota de venda é de 500 reais!!


Imagine o que o cidadão tem que vender de moto, pra sustentar sua estrutura.


A saída é prestação de serviços de qualidade!


A Remaza uma vez por mês faz café da manhã aos proprietários de CBR600 e 1000!!!


Acho que eles deveriam pensar em algo parecido para para outros proprietários, não importando o valor da moto! Isso fideliza o cliente, o cliente se sente bem.


E quem aqui, não gostaria de um tratamento diferenciado!


Tem uma concessionária da Toyota (lembro o nome) os caras dão uma atenção fora do comum aos clientes que compram carro usado. O cliente talvez não perceba, mas o tratamento do vendendor é tão boa, que o cara começa a pensar na marca....dia ou menos dias...ele vai comprar um toyota zero Km!


Acho que o negócio é por ai.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 00:10 #18 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico O cliente é da loja!
O que o Oxigênio disse logo no começo é EXATAMENTE o que eu pensei e tive vontade de fazer quando li este artigo. Imprimir e colar na porta das lojas das redondezas!


Os caras são indiferentes demais, não estão nem aí para você, se estiverem conversando, vc pode ficar horas olhando todas as motos, que eles não vêm conversar com você.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 20:47 #19 por Harada
Respondido por Harada no tópico O cliente é da loja!
Tenho acompanhado este tópico mas não se falou que as marcas promovem treinamento aos seus representantes.

Será?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 16:54 #20 por Amil
Respondido por Amil no tópico O cliente é da loja!
Não gosto de ser abordado por vendedor na entrada de uma loja. Se precisar de algum esclarecimento eu mesmo procuro-o. Sempre lhe perguntam:


"em que posso ajudá-lo ?"


Voce diz: Só estou olhando...


E o vendedor lhe responde: "fique à vontade"


Um dia estava eu passando no setor comercial de uma cidade satélite de Brasília, onde resido, diga-se de passagem, no melhor bairro dessa cidade, quando me deparei com uma loja de calçados que era um castelo de luxo em comparação com as outras lojas comerciais, bem simples. Ao lado dessa loja havia um armarinho; do outro lado da rua um verdurão, sapateiro, e por aí vai. A calçada de ambos os lados da rua, em pedaços. Mas a sapataria contrastava com aquilo tudo. Toda em mármore, balcões e piso em granito. As vitrines muito bem arrumadas com sapatos e tenis de boa qualidade, sobre pedestais de acrílico. Uma beleza. Mais beleza ainda são as tres garotas que, num canto da loja, conversavam descontraidamente sem sequer olhar para o cara (eu) que estava do outro lado de fora da vitrine olhando tudo muito surpreso com o que via. Entrei para olhar os calçados do lado de dentro e nenhuma delas veio me atender. Claro que saí frustrato (pelo menos aquela loura poderia se chegar...) e pensando. Porque esse luxo todo num lugar de poder aquisitivo tão baixo ?


Intrigado entrei no carro e saí e quando passei pela frente do estabelecimento caiu a ficha: É lavagem de dinheiro.



AMIL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 16:57 #21 por Amil
Respondido por Amil no tópico O cliente é da loja!
Não gosto de ser abordado por vendedor na entrada de uma loja. Se precisar de algum esclarecimento eu mesmo procuro-o. Sempre lhe perguntam:


"em que posso ajudá-lo ?"


Voce diz: Só estou olhando...


E o vendedor lhe responde: "fique à vontade"


Um dia estava eu passando no setor comercial de uma cidade satélite de Brasília, onde resido, diga-se de passagem, no melhor bairro dessa cidade, quando me deparei com uma loja de calçados que era um castelo de luxo em comparação com as outras lojas comerciais, bem simples. Ao lado dessa loja havia um armarinho; do outro lado da rua um verdurão, sapateiro, e por aí vai. A calçada de ambos os lados da rua, em pedaços. Mas a sapataria contrastava com aquilo tudo. Toda em mármore, balcões e piso em granito. As vitrines muito bem arrumadas com sapatos e tenis de boa qualidade, sobre pedestais de acrílico. Uma beleza. Mais beleza ainda são as tres garotas que, num canto da loja, conversavam descontraidamente sem sequer olhar para o cara (eu) que estava do outro lado de fora da vitrine olhando tudo muito surpreso com o que via. Entrei para olhar os calçados do lado de dentro e nenhuma delas veio me atender. Claro que saí frustrato (pelo menos aquela loura poderia se chegar...) e pensando. Porque esse luxo todo num lugar de poder aquisitivo tão baixo ?


Intrigado entrei no carro e saí e quando passei pela frente do estabelecimento caiu a ficha: É lavagem de dinheiro.



AMIL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 08:11 #22 por Harada
Respondido por Harada no tópico O cliente é da loja!
Os melhores produtos produzidos sempre dependerão dos serviços. Pois este ítem nenhuma montadora/fabricante/importadora terá condição de atender ponto a ponto.

Na minha visão este será o paradigma: hoje a fachada mostra produtos reluzentes no melhor lugar mas deve mudar para aquele que oferece serviços "reluzentes". Oficinas limpas, organizadas, impecável e totalmente transparente para o usuário dos serviços.

E serviços não tem tabela, digo, se o serviço for barato e ruim, é caro.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 16:09 #23 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico O cliente é da loja!
Matou a pau Harada! É isso mesmo!


Falta um pouco de cultura ao brasileiro nesse aspecto. Com manutenção de carro e moto não se brinca!! Brasileiro tem dó de gastar com peças e mão-de-obra! Óbvio que tem concessionárias/oficinas que exageram, mas tem que procurar.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 19:32 #24 por Edson Lobo
Respondido por Edson Lobo no tópico O cliente é da loja!
Quando tiverem tempo, voltem a reler meu artigo chamado Miopia Empresarial, onde falo exatament da falta de investimentos dos empresarios, seja em treinamento, em publicidade, em promoçoes (aqui pode entrar o tel café da manhã e outras gracinhas para os Clientes), decoração, folhetos, etc.


Por exemplo: quantas pessoas conseguiram fazer um test drive numa moto? Ah, mas alguém vai dizer que isso é loucura!


Não, tudo com planejamento dá certo. Faça a inscrição, obedeça os requsitos, a loja coloca a moto num determinado lugar protegido, dia e hora marcado, e lá vai o cara feliz da vida.


O problema é que nenhuma loja quer investir numa moto para o test drive. Se parasse para pensar, talvez vendesse muito mais depois do test drive!


A questao é: no Brasil, o comercio pensa mais ou menos assim: eu ganho, eu ganho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 16:36 #25 por Edson Lobo
Respondido por Edson Lobo no tópico O cliente é da loja!
E tem mais: sabe por que muita oficinas fecham? Porque dono de moto não é igual à dono de automovel.


Deixa a moto para consertar, chora pra caramba no preço, a moto fica pronta, ele enrola, enrola, enrola, e um dia resolve buscar e dá um cheque pré-datado....sem fundos!


Pode checar, pergunte aos milhares de proprietarios de lojas de motos se esse não é um comportamento mais ou menos comum entre donos de motos.


Os proprietarios nao veem exatamente a moto como um bem de valor, como é o caso do automovel.


Dai, o dono da oficina não tem o capital de giro sufuciente para investir, treinar pessoal e tem que pegar o que aparece, por salarios que só permitem a baixa qualidade de mão de obra.


Como diria o outro, assim não dá!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 22:51 #26 por magno111
Respondido por magno111 no tópico O cliente é da loja!

olisses escreveu: Eu particularmente quando entro em uma loja, não importa do que seja, não gosto de ser abordado por vendedores. Se eu quiser falar com um eu chamo. Acho que já li em algum lugar que a maioria dos homens é assim, mas posso estar enganado.



Nisso eu concordo, vendedor é um pé no saco mesmo. Acho que o produto deve ficar exposto com o máximo de informações possíveis, para você chegar e olhar na boa sem precisar de ninguem para encher a paciencia. Caso eu precise, ai sim, vou até o vendedor, que deve se mostrar receptivo e atencioso.


Eu não reclamaria de uma loja em que o vendedor não viesse até mim (seria até melhor assim), mas sim da que quando eu fosse até o vendodor ele não se mostrasse prestativo.

Vou-me

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 22:53 #27 por magno111
Respondido por magno111 no tópico O cliente é da loja!
Acho que quem escreveu a matéria está com muita frescura

Vou-me

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 10:20 #28 por Edinho_Honda
Respondido por Edinho_Honda no tópico O cliente é da loja!
como eu trabalho no comercio, com cliente até exigentes
meu pensamento é o seguinte :

independente do clinete comprando ou não ... ele deve ser bem atendido, pois se ele entra na loja mesmo que seja só pra olhar ... ele esta despertando a vontade de comprar .

o vendedor que atende-lo bem ... será lembrado no futuro e talvez vire o amigo do cliente com quem vai compartilhar a compra da moto com amigos, vizinho, parentes e etc.

e ao invez do vendedor ganhar somente um cliente... estará ganhado varios.

abraços ...

Edinho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos