O cliente é da loja!

26 Ago 2007 21:36 #2 por Oxigenio
Respondido por Oxigenio no tópico O cliente é da loja!
Vou imprimir e levar pra concessonaria daki ler td...

td aki deixa a desejar...

desde a venda, pós venda, peças, e principalmente a oficina...

soh pra ter uma ideia, mandei minha TW pra fazer a revisão dos 1000Km, ela tava com o pneu furado, avisei do pneu e ainda assim voltou com o mesmo problema...

minha namo levou a CG dela pra dar carga ou trocar a bateria (tava na garantia) o "mexanico" naum resolveu o problema e ainda levou a moto pra ela sem funcionar nem o pedal d partida (Titan 2003)...

e por ai vai...

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 02:20 #3 por franklin535
Respondido por franklin535 no tópico O cliente é da loja!
Eu sou um cara que costuma dar uma passada na concessionária de vez em quando para ver se há alguma novidade, já percebi que a presença do mesmo cara a cada dois ou três meses na loja sem comprar nada incomoda todo mundo!! e não é só na concessionária que comprei minha última moto zero não, na concorrente também entro e saio sem ninguém vir me perguntar nada, fico até pensando que se tiver um treco no meio das motos só vão perceber que estou ali quando meu corpo começar a cheirar!!!

Falow...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 06:19 #4 por Harada
Respondido por Harada no tópico O cliente é da loja!
Transcrevendo:

Sobre a coluna do Edson Lobo, acho que a concessionária fez o certo em se recusar a fazer a revisão na moto que foi importada de maneira independente.
Porque na hora da revisão pode aparecer um problema causado pelo que o importador fez (ou deixou de fazer) na referida moto. Ai, o dono da moto vai se crescer e exigir reparação sem custo, alegando que "não tenho nada a ver com isso". E a concessionária, tem?
E quem nesse mundo se responsabiliza pelos problemas causados por outros?
abraços!
Leonardo - Santos - SP

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 06:38 #5 por Edson Lobo
Respondido por Edson Lobo no tópico O cliente é da loja!
Boa Franklin, voce usou uma expressão sensacional: se o cliente tiver um troço, só vão descobrir quando começar a feder...! Ótima!


Harada, tem loja boa, tem loja esperta, tem loja idiota. Voce tem um plano de saúde porém tem certos exames que tem que pagar à parte, certo? Não são cobertos mas você precisa fazer o exame.


Uma concessionaria vive do quê? De vender, revisar ou consertar motos, de vender acessários, seguros, etc. Como vai pagar as despesas? FATURANDO!


Abriu porta na rua? Entao, pegue a moto da mesma marca, faça um termo escrito dizendo que está atendendo o clientes MAS não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes de fabricação, importação,etc. O problema é que tudo no Brasil é "nas coxas", ninguém vai se informar para saber como lidar com situações como essa.


E o resultado? O cara não arruma a moto e sai falando mal da loja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 08:48 #6 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico O cliente é da loja!

Harada escreveu: ...acho que a concessionária fez o certo em se recusar a fazer a revisão na moto que foi importada de maneira independente...


Pelo que entendi essa é a opinião do Leonardo, não necessariamente do Harada, mas isso não vem ao caso agora... O que eu queria colocar é que o problema não está na concessionária aceitar ou não a revisão na moto do cara.

O problema está na forma de dizer não.

As reclamações de mau atendimento em concessionárias (de motos, carros ou qualquer outra coisa) é tão constante que dá a impressão que as concessionárias de todas as coisas e marcas têm um "Pacto de Falta de Qualidade". Algo do tipo: se ninguém atender bem o cliente, ele não vai ter um outro lugar para ir e nenhum de nós vai ter que se preocupar com essas chatisses do pós-venda que comeriam parte do nosso lucro.

Explicar para o cliente a situação complicada em que se colocaria a concessionária, numa linguagem que o cliente entenda e tentar ajudá-lo a encontrar uma outra solução seria uma postura legal, mesmo que o serviço não fosse feito na loja...

Mas posturas como essa vão contra o "Pacto de Falta de Qualidade".

Os pontos de motivação levantados pelo Edson Lobo também.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 10:19 #7 por olisses
Respondido por olisses no tópico O cliente é da loja!
Concordo com algumas coisas e discordo de outras.

Eu particularmente quando entro em uma loja, não importa do que seja, não gosto de ser abordado por vendedores. Se eu quiser falar com um eu chamo. Acho que já li em algum lugar que a maioria dos homens é assim, mas posso estar enganado.

Outra coisa. Aquilo de ligar pro cliente, coisa horrível, já não basta os spams e os tele-marketing. Não quero que ninguém me ligue. Tenho mais o que fazer. Com certeza se o vendedor ficar me ligando vou pensar duas vezes antes de voltar a loja.

Quanto a um bom serviço concordo. Se eu algum dia for a uma loja e fizerem um bom serviço, minha moto voltar limpa e funcionando redondinha (isso nunca aconteceu) eu com certeza vou voltar e fazer propaganda.

Olisses

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 10:51 #8 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico O cliente é da loja!
Pois é, eu estou arriscando a revisão em uma concessionária diferente, exatamente por conta disso.

Os caras só trocam o oleo, duvido que fizeram check list, pq tive qeu voltar pra reclamar que o freio estava desregulado, a moto morrendo e a corrente frouxa!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 16:44 #9 por HelderBindewald
Respondido por HelderBindewald no tópico O cliente é da loja!
CONCORDO COM O AMIGO AI ACIMA.... QUANDO PASSO POR UMA CONCESSIONÁRIA PARA ADIMIRAR AS MÁQUINAS QUE ESTÃO NA VITRINE, O QUE EU MENOS QUERO É UM VENDEDOR PENTELHANDO A MINHA IDÉIA....
QUANDO VOU COMPRAR UMA ROUPA EM UMA LOJA É A MESMA COISA. SERIA PERFEITO SE ESTIVESSE TUDO ACESSÍVEL NOS CABIDES E COM AS ETIQUETAS DE PREÇO, MAS NÃO, SEMPRE VEM AQUELA VENDEDORA ENCHER O SACO...
MAS ENFIM, CADA UM COM AS SUAS CHATICES....

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 17:45 #10 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico O cliente é da loja!
Concordo com a resposta do Edson Lobo ao Harada, todavia, basicamente, basta aplicar o Código de Defesa do Consumidor.


Muitos acham que o referido código só prejudica o fornecedor ou prestador de serviço, o que não é verdade.


É uma lei que dá garantias para ambos os lados, dando o devido tratamento a cada um.


Quanto a essa questão de vendas a varejo, faço a seguinte comparação, que aliás, tenho discutido com colegas de concessionária.


Quando um gerente de banco é bom e vai pra outro banco, certamente, ele levará os clientes que ele conseguiu fidelizar para outro banco.


Trabalhei em banco por quase 8 anos e aprendi isso.


A mesma coisa se aplica no setor motociclístico. É o caso de 2 ou 3 funcionários de uma concessionária da qual sou cliente. Se um dia um deles me ligar e me chamar pra tomar um café, pra informar que mudou de emprego e esta com outra marca, muito provavelmente comprarei a moto da outra marca pra ser muito bem atendido pelo profissional.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 17:54 #11 por HelderBindewald
Respondido por HelderBindewald no tópico O cliente é da loja!
COMO ASSIM, E SE A MOTO FOR SUNDOWN? VAI COMPRAR SÓ PORQUE VOCÊ ADORA O SIMPÁTICO VENDEDOR?

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 06:51 #12 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico O cliente é da loja!
Bom! As pessoas inteligentes entenderam minha colocação!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 09:43 #13 por Edson Lobo
Respondido por Edson Lobo no tópico O cliente é da loja!
É isso ai! Vamos por partes:


- quando falei no vendedor ligar para alguém, não é do tipo "vou ter que estar agendando para ter que estar...! e ligar às nove da noite, na sua casa. Não, não é esse telemarketing pentelho, é um cara que voce já teve contato, ele deve ser breve e objetivo;


- o vendedor leva sim muitos clientes, agora, se voce não gosta da marca, não é obrigado a comprar, ainda que ele dê uma porrada de vantagens. Afinal, não é o que você quer;


- como disse o VinnyRun, parece mesmo que existe um Pacto de Falta de Qualidade! Existem milhares de formas de se dizer um não, certo?


- também quando falei do vendedor, ele pode chegar, rapidamente se apresentar e dizer que se você quiser algo, é só chamar. E deve ficar bem à distancia observando. No entanto, tem vendedores que chegam, voce tem aquela sensação de chatice mas de repente o cara se mostra legal, bem informado, parceirão.


É isso ai, trabalhar com público não é fácil mas se o empresario quer manter a loja aberta tem que aprender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 10:32 #14 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico O cliente é da loja!
Me lembro de uma época, no meio da ditadura ainda, em que raríssimas pessoas compravam carro zero, principalmente aqui pelos lados do interior de Minas. Então quem conseguia ser vendedor de uma concessionária, tinha um produto exclusivíssimo para vender.

Lembro dessa época como se fosse hoje, chegava-se ao cúmulo de o vendedor, às vezes, poder escolher qual comprador iria levar um veículo, de tão retraído e exclusivo era o mercado.

Às vezes sinto ainda uma energia tipo esta, pairando no ar. Azar de quem não se liberta dela, os dias de mercado fechado ou restrito já se acabaram. Só alguns ou não conseguem ou não querem ver.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 10:39 #15 por Mamão
Respondido por Mamão no tópico O cliente é da loja!
Em Maio comprei uma moto. Uma xt600e 2002. É uma moto que você tem que procurar muito, pois se compra uma bichada você tá ferrado. Procurei por uns quatro meses e neste tempo o que mais aconteceu comigo foi exatamente isto. Entrava nas lojas e me sentia superpoderoso. O próprio homem invisivel !!! Cheguei até a cogitar a hipotese de subir em uma moto e me mandar, que ninguém repararia.


Realmente a falta de profissionalismo no setor impressiona e decepciona.

XTzeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos