Dra_Vanessa escreveu: carro antigo é o tipo de hobby
trabalhoso e caro
Realmente... Se tivesse comprado uma moto na época que
peguei o opala, teria economizado MUITO!
Sinto muita falta dele, mas apesar de ser bem econômico
quando se tratava de consumo de combustível, aquele carro
drenava dinheiro!!!
Realmente o problema é grande, a falta e o preço das peças de reposição costuma ser absurdo. É um hobby pra quem "ta podendo". Vamos trabalhar pra chegarmos lá. Né mesmo? Deus nos abençoe.
"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"
Lembro... suspensão a ar... Hove um filme de humor c/ Lando Buzzanca (se bem recordo)que em uma cena um casal namorando dendro de um citren deste modelo, batiam no controle da suspensão e o carro visto de fora subia e descia... Era uma forma de se dizer que o casal estava transando, sem mostrar a transa ... anos 60 ou início dos 70
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Esta semana tirei da garagem meu carro para trocar os pneus que apesar de aparentemente novos, após 13 anos a borracha deixou de ser confiável, aproveitei para fazer um chec up geral.
O Carro é um Monza 90 sle 2.o comigo desde 96 e tudo ainda é original: amortecedores, molas, motor... etc só não são os pneus, a bateria (troquei també agora), escapamento, rádio, gazolina, óleo, água... Ele tem manual, ch res, nota fiscal de compra, todas as notas de todos os serviços e peças, etiquetas de tóca de óleo... sou um chato... mas o carro tá mais novo que muitos novos
soueu40306,933599537
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
fjarana escreveu:
Colaborando com o saudosismo, aí vai meu sonho:
Cara,eu tb sou apaixonado por esses carros,mas como a grana soh deu pra construir a casa e eu não desisto nunca,resolvi fazer ele em escala 1:24 em miniatura.....dá uma olhada no vídeo:
amorim
VIVER É TER HISTÓRIA PRA CONTAR...
xre azul"mary poppins"
ex-ybr factor preta"ANASTÁCIA"
Tópico muito bom e vou dar minha humilde contribuição.
Sou mais um fã dos AP, já tive 2 voyages 1.6 (83 e 84), um Gol GL 1.8 94 (carrão), um Logus GL 1.8 94 alcool, depois tive um Gol G3 2001 que não é AP e atualmente tenho um Logus Wolfsburg 95/95 AP 2000i.
Depois de me stressar com meu Gol G3 1000 16V por ser muito fraco vendi o mesmo e comprei esse Logus, ele era único dono e o carro esta impecácel com apenas 70000 km.
O conforto e a qualidade dos acabamentos dos carros antigos são imcopáraveis, os carros de hj são feitos de papelão e o painel de casca de ovo de tão frágil que são.
Olha o estado do meu Logus:
Internamente:
Externamente:
Esse motorzão AP 2000 injetado tem um torque muito grande em qualquer rotação (parece minha Fazer) viaja com muito conforto pelo tamanho do porta malas, só alegria.
Abraços a todos.
Anderson
"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli
Logus bonitão esse ai heim...conservado, mas dizem que a suspenção é fraca, é verdade ?
Bom, meu falecido avô teve um desses:
Maverick GT V8 302
Meu pai era muleque na época, eu nem sonhava em ser espermatozóide. Ele rodava com gás de cozinha, amplamente usado naquela época de gasolina cara (críse do petróleo).
Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !