Revivendo o tópico...Pessoal, já tive uma Honda CG 125 2001... uma CBX 750 89/89 Grená... uma Twister 2006 preta e uma Broz 2008 amarela. Já pilotei CBR 600 RR vermelha e preta, R1 2009 vermelha (a que tem a caveira na carenagem) e CBR 1000 RR 2008 HRC branca, azul e vermelha. Das motos que eu tive, levei um susto com a 750 ao fazer uma curva, por pura inexperiência com a moto, já que à época, ela estava com pneus aparentemente novos, porém, seu anterior dono não andava com ela, e com o tempo, os pneus ficaram escorregadios. Imaginem isso numa curva fechada! Com a Twister, realizei algumas viagens de Londrina até Cascavel (384 km), cidade em que morei por cerca de 5 meses. Por vezes, no meio deste trajeto, o motor desligava, e ligava sozinho, em pleno movimento! Das que tive, esses foram os únicos sustos e imprevistos. Das outras que pilotei, a 600cc dei uma volta de uns 20 km... achei uma "brincadeira". A R1 foi a moto mais "violenta" e difícil de domar que já pilotei, a qual andei por dois finais de semana inteiro, e não quero pilotar uma tão cedo! Não me acostumei com a brutal entrega de potência gerada entre a manopla e o motor. A CBR 1000RR ...ah....! também a pilotei por dois finais de semana, assim como a R1, no centro de Londrina, e em rodovias da região. Ela parece ser uma extensão do seu corpo, e mesmo com a garupa, lhe permite uma pilotagem altamente controlável. Pois bem, já em 2013 havia decidido pela aquisição de uma CBR 1000, o que se concretizará neste ano de 2014. Porém, após eu ter ido a uma concessionária Honda, um vendedor me apresentou um modelo que acredito ser o penúltimo a ser lançado no Brasil, como este sendo o recente. Argumentei com ele no sentido de que ele estava errado, mas acreditem, mesmo eu dizendo que irei comprar uma 1000, ele insistentemente estava me "empurrando" uma 600, sem falar dos comparativos de pós e contra dos respectivos modelos. Deixei ele dominar o restante do assunto, em que ele ia me mostrando umas Hornet's e CB 1000 disponíveis na loja. Logo fui embora, e após esta experiência, passei a ficar em dúvida de qual o último modelo que está disponível para revenda no mercado nacional. Fazendo umas pesquisas na internet, verifiquei que tal vendedor estava totalmente equivocado, demonstrando ter ele recebido orientações de seus superiores, para "limpar" seu estoque de modelos "defasados". Bom galera, li todos os relatos sobre as orientações aqui postadas sobre os passos a serem seguidos até a aquisição de uma 1000. E como perceberam, irei adquirir uma. Vocês sabem quais concessionárias possuem o último modelo em estoque? Se sim, podem indicar o grafismo? Conto com a ajuda de vocês! Obs.: Utilizarei a moto nos finais de semana, devidamente equipado, e mesmo já ter tido alguma experiência com as 1000, só irei pras rodovias após realizar ao menos um curso de pilotagem básica voltado para este tipo de cilindrada.