Qual marca e modelo escolher para uma moto de 1000cc?

18 Jan 2013 00:59 #1 por xlemes
Sou novo no fórum e não possuo moto.
Tenho uma grana e gostaria de comprar uma moto porém tenho algumas dúvidas em relação a qual escolher.
Estive dando uma olhada nos modelos de 2013 e algumas me agradaram em design (outras por opiniões de quem tem moto).
Na minha lista estão estas:
1ª: hornet;
2ª: r1;
3ª: gsx1000;
4ª: k. ninja;
5ª: ducati.

Se tiver mais motos de 1000cc que eu não postei..., por favor me falem quais e me digam se são boas.
Não to afim de participar de competição mas gostaria muito de comprar uma moto potente.
Detalhe....., por design eu iria de hornet ou r1 mas algumas pessoas me falaram que a suzuki é mais potente que elas.
Então fico na dúvida de qual moto de 1000 comprar pois não sei qual é a mais potente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 09:24 #2 por Soueu
que tal essa


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 09:25 #3 por Soueu
Em tempo.... :blush: ...Seja bem vindo :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 10:34 #4 por ezenecon
Em primeiro lugar, bem vindo ao Forum Motonline!!!!!! Aqui vc sempre terá informações valiosas no mundo motociclistico!!!


Em segundo lugar, moto é muito mais do que apenas "potência"!!!!!! Se vc vai comprar apenas por isso, já está começando errado!!!!

Nem nas pistas moto é apenas potência, haja visto que as Ducatis tem os motores mais potentes da categoria e não andam junto das Honda e Yamaha!!!!

Vc tem que analizar também as suspenções, a ciclistica, a aerodinamica, etc. etc. etc.

Outra coisa, qual sua experiEñcia com motos???????????????? Vc disse no seu post que não tem moto. Será sua 1ª????????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 01:55 #5 por xlemes
Obrigado pelas respostas.
Sobre o vídeo que o " Soueu " postou....., linda a moto..., linda mesmo.
Pesquisei e ví que ela bateu alguns recordes (modificada) e até o preço pelo estilo da moto..., é bem considerado (aproximadamente 75 mil).
E obrigado pelo " bem vindo " ;-)

Respondendo o " ezenecon "....., sim..., é minha primeira moto.
Gostaria de potência em uma moto e não apenas barulho e quando precisa acelerar, ela nem sai do lugar.
Sei que estou sendo meio cabeça dura escolhendo logo uma moto muito potente pra ser minha primeira mas..., como já possuo carro e carteira a 11 anos..., só agora que me dispertou interesse em moto.
Como eu viajo 2 a 3 vezes por ano..., a distância que percorro é de quase mil quilômetros..., gostaria de " curtir " a viagem em uma moto.
Não significando fazer mil km em 3 horas mas " curtir " a viagem de uma maneira diferente...
Obrigado " ezenecon " pelo " bem vindo " e estou aberto a opiniões pois nunca tive moto (como já disse).
Estou a comprar uma até o meio do ano (final de junho).
Então vamos conversar muito pois a que me agradar em relação a opinião de vocês..., é a que irei comprar.
Abraço gente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 13:14 #6 por Mackenzie
Então se você quer curtir a viagem, não precisa de tanta potência assim né? Se quer realmente começar com uma moto grande, recomendo então que você compre uma xj6n ou uma er6n. Ambas são potentes, porém para quem esta começando no mundo das motos grandes. Tirando essas, por você nunca ter tido moto, não recomendo. É normal tomar uns tombinhos quando se está aprendendo, e um tombinho parado com uma r1 pode te custar muito dinheiro. Garanto que essas duas motos que eu te indiquei vão te dar a satisfação de moto grande, e ainda sim perdoar alguns errinhos de iniciante.
É fácil acelerar vendo video no youtube, mas ao vivo a coisa é outra. Um abraço .

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 13:22 #7 por Lourenço
Cara não faça isso, não compre como sua primeira moto uma de 1000cc seja qual modelo for.
Motos acima de 600 cc requer um certo gral de experiencia. Compre uma moto menor, comece com uma moto que te faça ter noção de tudo. Motos menores vão te ensinar a ter equilibrio, tempo de frenagem, como entrar e sair de curvas com segurança,
Quando não se tem experiencia com moto, uma 125 150 ja nos da alguns sustos, agora imagina vc ter que domar um "canhão" de quase 200cv no caso das esportivas, sem saber do que ela é capaz.
Ninguem que começa a pilotar começa pelo mais potente, e isso vale pra tudo. Lembre-se que para um piloto de avião pilotar um 747 ele começou pilotando um mono motor, que voa baixo e não atinge alta velocidades. Segura a sua grana, compra uma moto pequena, anda com ela o tempo que for preciso até vc sentir que esta preparado, e vai subindo gradualmente de cc. Esse é o caminho mais prudente a se seguir.
Abraço!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 13:27 #8 por ezenecon
Xlemes, se é sua primeira moto eu desaconselho VEEMENTEMENTE que seja um 1000!!!! E vou explicar porque!!!!!!

Seria como aprender a dirigir diretamente em um FORMULA INDY!!!!! Com o agravante de, na moto, ter apenas duas rodas!!!!!

Uma moto mil não admite erros e a consequencia é sempre um acidente de grandes proporções!!!!!!

Até mesmo o Airton Senna, o maior piloto de todos os tempos, começou em um Kart!!!!!

Comesse em uma menor, uma 250 por exemplo, depois uma 600 (já é um pulo grande, mas nosso mercado não tem nada intermediário) e só depois encare uma 1000!!!!!

Pode parecer frustante, mas isso vai salvar sua vida!!!!!!!

Para não perder muito dinheiro, compre uma 250 semi nova par aprender a dominá-la e depois troque por uma maior até chegar nas 1000.

Quanto à viagem, mais importante que a moto é o espírito de aventura. No feriado de 15 a 10 de novembro último, fizemos uma viajem que totalizou 2.700 km com três 250 e uma 1250, todas andando juntas. Se vc me perguntar se foi o "ideal" te digo que não, mas nem por isso deixamos de curtir a viagem. Além do mais, para "curtir" a viagem a potência da moto é o que menos importa.

Como vc mesmo disse, ainda teremos muito o que conversar!!!!

Vc é de onde??????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 18:42 #9 por xlemes
Obrigado pela resposta " Mackenzie ".
Vamos em partes...
Pra mim, " grande " significa " potente ".
Não no tamanho mas sim em aceleração (potência).
As duas motos que vc citou..., são muito bonitas.
Não sei se serei grosso dizendo isso mas em questão de design (beleza)..., até agora prefiro a hornet.
E me desculpe se deu a entender que eu fui grosso.
Apenas opinião minha.
Realmente eu nunca tive moto.
Nem tenho carteira mas é errando que se aprende...
Na autoescola eu devo aprender o básico eu acho, que é sair..., estacionar e acelerar...
Enfim..., nada como pegar uma estrada e sair viajando curtindo a viagem pra aprender.
Mas em relação a erros..., te dou toda razão que..., eu caindo com uma r1 ou hornet..., não ficará barato o concerto...
Isso se eu sair vivo ;-s
Uma coisa que despertou muita minha atenção..., foi o seguinte....., mês passado (dezembro)..., estava eu abastacendo o carro por volta de umas quase 2 da manhã.
Eu estava do lado da bomba parado esperando o frentista me atender.
Nisso chegou um gol g5 com o som de batida (mas muito alto mesmo).
O frentista veio e eu tive que gritar pra ele me escutar e mesmo assim ele quase enfiou a cabeça dele dentro da janela do carro.
O frentista abastecendo meu carro e na bomba da frente diagonal direita..., me para uma hornet preta e dourada (e eu sabia que era de 1000cc por causa do tamanho).
Outro frentista começou a abastecer a moto do sujeito e o carinha que tinha me atendido veio com a chave do carro.
Paguei e esperei o cara da moto sair.
Enfim..., já abastecido ele liga a moto e eu sem escutar nada por causa do bendito g5 com som nas alturas..., olhando pra ele percebí ele virar bastante a mão direita e a partir daí..., cabou o som do carro...
Só escutei o som da moto ;-)
Por uns 5 a 10 segundos aquela rotação girando no máximo.
Lindo o som da moto..., lindo mesmo.
Depois ele parou (o cara da moto) e voltei a escutar o som do g5.
Ele saiu devagarinho com a moto e foi embora.

Obrigado pela sua resposta também " Lourenço ".
Não queria gastar grana a tôa tipo..., em uma moto que mesmo eu aprendendo..., ano seguinte eu me desfazer dela.
Preciso muito mesmo aprender a pilotar uma moto e sei que começando pela grande..., vou acabar perdendo muita coisa (até a moto se dexar....., ou até a vida).
Digo isso porque semana passada aquí na avenida onde moro (bera de praia)..., um motoqueiro com uma CG, estava a 80km;h quando não conseguiu freiar e caiu no chão batendo forte no passeio (forte a ponto de ele perder o braço direito e a perna direita).
Morreu na hora ;-(
Sangue pra tudo quanto é lado (horrível mesmo).

Você me dando dica mais uma vez " ezenecon ".
Realmente vou mudar minha linha de pensamento sobre já comprar uma de 1000cc.
Eu lembro do Senna no kart (lembro mesmo).
Vou começar a pesquisar alguma de 250 que me agrade e eu vendo fotos eu falo os modelos que gostei.
Sobre a viagem..., se até fim do ano eu estiver com uma 600 pelo menos..., eu viajando pra onde eu sempre viajo..., quem sabe eu encontre com vocês no caminho ;-)
Tudo é possível.
Com certeza temos muito o que conversar.
Sou de São Paulo mesmo mas infelizmente estou morando no Espírito Santo (por enquanto..., pois estou arrumando minhas coisas pra ir pra Minas).

Abração a todos e mais uma vez obrigado pelas respostas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 19:45 - 21 Jan 2013 09:06 #10 por ezenecon
Caro amigo Xlemes!!!!!!!! ( acho que posso te chamar assim!!!!!)

Realmente é um pouco frustrante agente ter um sonho e vir outra pessoa e "jogar um balde de água fria". Porém,não estou te desanimando não, apenas querendo que o seu sonho se torne realidade, e não em um pesadelo!!!!!

Como eu disse, moto não permite erro não!!!!! O asfalto é duro e quente. E não temos cinto de segurança, muito menos "Air Bags".

Além do mais, o CFC para motos é "uma piada". Vc anda em um circuito fechado, "sempre" em primeira marcha, e ainda é proibido de acionar o freio dianteiro (que na "vida real" é que para a moto). Não te dão noções de nada, nada mesmo. Só avaliam se vc consegue se equilibrar e fazer um Zig Zag com a moto. Só depois é que se aprende!!!!!!

Por isso é que te aconselho a começar por uma 250/300, que pode ser usada para vc aprender e não gastar muito.

Só para vc ter uma ideia, vamos fazer um comparativo:

Uma moto 250 tem cerca de 25 CV. Um carro 1.6 tem 100 CV

Uma moto 1000 tem cerca de 150 CV( 6 X mais). Um Stock Car tem 480 CV (4,8 X mais)

Além disso, como eu já disse, a moto tem apenas duas rodas, e nenhuma lataria para te proteger!!!! Uma pequena desgarrada de traseira em um carro é facilmente corrigivel, porém em uma moto........ Uma saída de frente então!!!!!!!!!!!!!

Por amis que agente fale que tomará cuidado (e acredito quer vc tomará) é a pratica que te livra de situações adversas ;)

Pense nisso!!!!!!

Espero poder conhecer o ES em breve!!!!! Na Pascoa estaremos em Lavras-MG!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: danilo.moura, Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 20:26 #11 por marcus paullus.passos
Caros,

Estou em uma situação parecida com o Xlemes, somente um pouco mais velho, chegando aos 40 anos num processo de mudança de vida, estou querendo descobrir as viagens em duas rodas.

Descobri que é normal a gente se empolgar com tantos modelos quando a gente inicia já na maturidade, afinal começamos a pensar no que podemos comprar e não no que podemos pilotar com pouca experiência.

Tenho insistentemente consultado o colega Fábio Lasmar, quem me indicou a comunidade, a respeito de modelos de motos, dentre os diversos fabricantes. Visitei diversas concessionárias e sites, mas realmente em nenhum lugar encontrei uma aula tão esclarecedora quanto a passada por vocês nesse tópico.

Muito obrigado!!! Quando sair minha carteira é por algum modelo de 300cc que devo iniciar minha carreira de motociclistas e quem sabe encontra-los em Lavras na Semana Santa.

Saudações,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 00:14 #12 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 11:09 #13 por Jean_SP
O nosso amigo Ezenecon, foi muito feliz nas explicações, e não tiro uma virgula do que ele expôs.
Certo dia, enquanto saboreávamos um churrasco, ainda comentei com ele: "graças a Deus, só comprei uma moto de 1000 cc, após os 40 anos, senão estaria morto."" Pois, como ele mesmo disse, é uma categoria que não admite erros, e ao mesmo tempo, te convida muito à acelerar, por mais que vc diga que não vai abusar, sempre terá um momento que vc vai exagerar na mão, a moto vive lhe convidando à isso, e as vezes vc não nega o convite. Hj com mais idade, e com mais experiência, vc consegue lidar melhor com os limites da via, da moto e principalmente o seu mesmo.

Grande abraço

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 14:15 #14 por Mackenzie
xlemes , espero que você ouça os conselhos do pessoal aqui. Te digo que tenho 23 anos, ando de moto desde 9 anos de idade. Sempre tive moto desde os 9 anos até os 19, mas sempre rodando em lugares tranquilos, trilhas etc. Recentemente, comprei minha primeira moto para o dia a dia, uma intruder 125. Cara, quando fui pro vamos ver mesmo, me senti completamente órfão de experiência. Apesar de pilotar muito bem motos, você sem experiência é apenas um qualquer em cima de uma moto. Você não foi grosso comigo não, não se preocupe :cheer: , mas vou te falar uma coisa. Pega uma hornet , sai em primeira acelerando forte, vai ver ela de primeira passar dos 100km/h , joga a segunda e continua... Quando você terminar verá duas coisas: Uma é seu coração pulando pela boca, porque mesmo uma 600cc , que pra um leigo pode não parecer tão potente, a aceleração é muito rápida. A outra é que você verá que acelerar é até facil, mas freiar é que é difícil.
Não digo pra ir de 125, pois as vezes a ansiedade é grande, mas vá de 250 (fazer, cb300, teneré, etc...) que você vai ficar melhor. Moto não é brincadeira. Acho melhor você perder uns 2 anos aprendendo melhor pra depois pegar uma maior, do que aproveitar 6 meses de moto grande, e perder o resto da vida. Você pode achar que a gente está exagerando, mas muitos dos colegas aqui ja perderam muitos companheiros na estrada, muitas vezes por imprudência, imperícia e inexperiência. Desculpa por falar tanto, mas é o que penso.
Um abraço e boa sorte!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 14:11 #15 por marceloe
Depois do Ezenecon, Jean e Mackenzie, só me resta dizer:
escute muito bem o que estes "senhores" disseram;
e leia o tópico que o Patriarca indicou.

Também andei muito de moto até os 21 anos, depois de 15 anos sem pilotar (raras voltinhas emprestadas) resolvi comprar uma moto, e?
a última moto que usei foi uma Sahara, então eu posso dizer que tinha alguma experiência com motos maiores, mas seguindo os conselhos desta turma magnifica do MO, optei por uma pequena, e não me arrependo de nada em ter recomeçado por uma pequena.

Abs e Boa Sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos