Xj6f ou nc700x

03 Jul 2012 10:54 #16 por Xande/RS
Respondido por Xande/RS no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Gattermann, bom dia.

Vou te contar a minha experiência. Não é achismo...... Eu comprei uma Bandit 650S (semi carenada) zero km em Abril de 2011. A moto era muito legal, mas a minha esposa vivia reclamando da posição da pedaleira dela, que era muito próxima ao banco e os seus joelhos ficavam muito dobrados, tornando os passeios cansativos. Em Outubro de 2011, troquei ela por uma Transalp. A moto era show de bola. Eu e minha esposa adoramos a moto. Era perfeita para os passeios. Como o meu sonho sempre foi a tal da Hornet, em Março deste ano, peguei uma com ABS. A moto também é uma maravilha, mas não tem o conforto e a excelente posição de dirigir da Transalp. Já estava passando pela minha cabeça em voltar para a Transalp, até que descobri que vinha para o nosso mercado a NC700X. Acho que vou esperar o lançamento dela e devo trocar a Hornet por uma destas. Cada moto tem seu estilo e suas qualidades/defeitos, por isto te digo, veja o que melhor se encaixa no teu perfil. Mas uma coisa posso te dizer com certeza: O conforto e a posição de dirigir destas motos (Transalp/NC700X), nenhuma das outras motos tem. Espero ter te ajudado. Abraço e boa escolha.

Xande/RS

Bandit 650S - Preta - 2011
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gattermann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 12:30 #17 por Gattermann
Respondido por Gattermann no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Concordo contigo xande, porém fui até a Estacão H (HONDA) e o vendedor me disse que a NC700x só vem no FIM de 2013! ai fica foda esperar tudo isso... vou legar a minha guria na CC da yamaha e subir juntos numa XJ, se ela não achar tão ruim assim vou acabar me decidindo por ela mesmo. Mas muito obrigado pela ajuda! Abraços

XLX350r 89/90
Xj6F 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 11:02 #18 por DuskTillDawn
Respondido por DuskTillDawn no tópico Re: Xj6f ou nc700x

Gattermann escreveu: Concordo contigo xande, porém fui até a Estacão H (HONDA) e o vendedor me disse que a NC700x só vem no FIM de 2013!

Gattermann, dá uma olhada em www.bestriders.com.br/2012/07/05/lancame...-crossover-nc-700-x/

"E o melhor de tudo. A NC 700 X irá chacoalhar o mercado das motos no Brasil. O preço de R$ 27.490 e R$ 29.990 (C-ABS) deverá atrair o olhar de muitos consumidores. A moto será oferecida nas cores branca e vermelha e já estará nas concessionárias a partir desta sexta-feira (6)."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 14:26 #19 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Xj6f ou nc700x
hond nunca jamaz a garupa da xj6 é show de bola tenho 1,80 e andei na garupa dela de boa problema de mulher na garupa é querer andar agarrada igual macaco nas costas da mãe mas honda nunca jamaz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 18:18 - 07 Jul 2012 18:24 #20 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Re: Xj6f ou nc700x
São motos bem distintas, se o amigo busca viagens com garupa, a da Honda seria bem mais interessante. E olha que quem está dizendo isso é um cara que viajou 1.000 kms numa naked (Hornet) rumo à serra do rio do rastro, saindo sábado a tarde (de Canoas) e voltando no domingo, com garupa. A volta foi quase uma tortura..rsrsrs

Agora, se quer desempenho e vai andar quase sempre sozinho, a da XJ é a melhor opção. Os 4 cilindros são formidáveis!

Essa história de cobaia não existe com essa moto da Honda. É uma moto mundial dessa fabricante. Não é invenção de engenheiros brasileiros como as 300 cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 22:01 #21 por cjoaguiar
Respondido por cjoaguiar no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Motos distintas, Não há o que comparar em termos de motos. Tem doente comparando marca, A favor e contra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 14:07 - 09 Ago 2012 14:13 #22 por Gattermann
Respondido por Gattermann no tópico Xj6f ou nc700x
opa! Bom, no fim decidi pela Xj6F mesmo, estou com ela faz duas semanas e estou adorando a moto, anda demais...mas realmente para a garupa não é mais confortável mesmo...paciência! Obrigado a todos pela ajuda e quem for de Porto Alegre e quiser marcar uma banda da um grito! abração

XLX350r 89/90
Xj6F 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2012 15:14 - 19 Out 2012 15:15 #23 por marcelluscorrea
Respondido por marcelluscorrea no tópico Xj6f ou nc700x
Olá, eu também estava em duvida mas acabei comprando a XJ6F 2012 Branca, nós fizemos a melhor escolha, a minha esposa reclamou um pouco do assento, mas eu o removi e levei em um cara que personaliza bancos de motos, ele colocou uma espuma mais densa e muito macia na parte do garupa, ela gostou, melhorou significantemente, mas não 100% pois eu fiz a burrada de dar uma volta com a minha esposa em uma Suzuki DL-650 V-Stron e até hoje ela reclama que a outra é melhor, mais gostosa.....ai eu digo - Mas não chaga a 200km/h
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2012 16:10 #24 por Gattermann
Respondido por Gattermann no tópico Xj6f ou nc700x
oi marcellus! estou gostando mto da moto, já está com quase 3000km... a minha namorada nem reclamou mto, mas também não andou em nenhuma outra para comparar... mulher é foda hehehe só olha se é bonita ou se é confortável, nem da bola pro que tem em baixo do tanque!

o teu banco mudou a estética? quanto saiu o serviço? tens fotos? obrigado!

XLX350r 89/90
Xj6F 12/12
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rafael.raffer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 09:06 - 06 Nov 2012 09:08 #25 por paulo.cola
Respondido por paulo.cola no tópico Xj6f ou nc700x
Sem muita conversa... Tenho uma XJ6-F 12/12 Branca e posso lhe garantir que vale cada centavo, o som dela é maravilhoso e muita gostosa de pilotar, já viajei mais de 300km sem parar e cheguei sem cansaço.
O que se deve levar em conta não só o valor da moto que irá escolher, mas também, quanto ela irá lhe custar no ano entre manutenção e valor de seguro pelo seu perfil... ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 09:42 - 06 Nov 2012 09:43 #26 por rafael.raffer
Respondido por rafael.raffer no tópico Xj6f ou nc700x
Não precisa nem analisar muito. Entre uma bicilindrica de pouca potencia com um preço absurdo e uma tetra ja estabilizada no mercado, XJ6 sem duvida alguma. E agora que a NC já foi lançada... os testes já mostram que ela não é tao econimica assim, e o torque dela nao condiz nenhum pouco com uma 690cc. Na pratica, até ninja vai de 0-100 em menos tempo, e o mesmo vale pra retomadas :whistle: . Alem de que a manutenção da NC700 custa o mesmo preço da XJ (pelo menos aqui em floripa é assim).
Se for pra pagar mais de 25mil em uma moto, pague em uma moto que valha esse valor. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 09:59 #27 por carlosnaves
Respondido por carlosnaves no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Amigos. Eu tenho um XJ6F e nem que me voltasse 10mil na troca eu pegaria a NC700. Primeiro, motorzinho de 48cv, dois cilindros(coloca um escape esportivo pra ver o quanto fica horroroso o ronco) e a XJ6F é excelente tanto na cidade(parece que estou pilotando uma Fazer 250 entre os carros) quanto na estrada, pois já passei de 220km/h(nem temos estradas para isso né... e radar então...)... só fiz isso na Presidente Dutra onde conheço e sei que não tem radar. A carenagem da XJ6F aliada a bolha, proporciona um conforto que nenhuma moto sem carenagem proporciona na estrada. Com que moto sem carenagem você consegue manter 160Km/h sem sofrer com vento?

Carlos Naves

www.carlosnaves.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 10:20 #28 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Xj6f ou nc700x

Gattermann escreveu: opa! Bom, no fim decidi pela Xj6F mesmo, estou com ela faz duas semanas e estou adorando a moto, anda demais...mas realmente para a garupa não é mais confortável mesmo...paciência! Obrigado a todos pela ajuda e quem for de Porto Alegre e quiser marcar uma banda da um grito! abração


Legal este tópico. Foi rápida a solução.

Com certeza servirá a tantos outros com dúvida semelhante e também seria legal aparecer alguém com a definição diferente (honda), para avaliarmos o grau de satisfação.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 11:19 #29 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico Xj6f ou nc700x
Concordo com o Soueu, a solução foi rápida... escolheu o motor, nem tanto a moto.
Alguém já andou nas duas para expressar as diferenças? Acho eu que as qualidades e defeitos também vão muito além do motor. Eu como valorizo bastante o uso da moto na estrada (anualmente faço duas viagens à SP, são 5.200 km ida e volta) então sei que manter uma velocidade alta também é cansativo, fora o perigo de pegar multas por manter velocidades altas e o risco de acidentes. Outra, com tantos radares é f...!!! A gente fica mais preocupado em não pegar multa por distração que ficamos o tempo todo ligado na estrada e não curtimos nada da estrada.
T+

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.286 segundos