Xj6f ou nc700x

06 Jun 2012 13:56 #1 por Gattermann
Xj6f ou nc700x foi criado por Gattermann
E ai! Bom, é o meu primeiro tópico aqui no fórum, não sei muito bem como funcionam as coisas, então qqr erro de conduta me desculpem já adiantado! hehehe

Enfim, a minha dúvida é a seguinte: estou em vias de comprar um moto nova, em torno do 30mil (no máximo). As que estão mais me agradando em questão de custo benefício são a xj6f e a futura nc700x. Primeiro eu sei que são motos de propostas totalmente diferentes, MAS cada uma tem suas vantagens claras, motor, conforto, tecnologia, consumo e custo!

Será que a NC700x vem a 22,5 mesmo? eu estou chutando em uns 26mil +-

Mas enfim, considerando os prós e contras de cada uma, que vcs já devem saber, qual a opinão da galera ae? vale a pena esperar peno suposto lançamento, a que custo? a que demora? ou já partir pra nervosa 4cil?

Obrigado!

XLX350r 89/90
Xj6F 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 15:08 #2 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Uma conceituada publicação de motos (kkkkkkkk) disse que as 700 foram registradas em 4 modelos, e que a mais barata vai sair em torno de 27.000,00 a vantagem de 2 cilindros é manutenção mais barata e consumo de combustível menor mas como lançamento e bom sempre esperar para ver oque acontece ate estabilizar, as 300 estão no mercado a um bom tempo e ainda tem dado trabalho eu gosto da yamaha por isto iria de xj6 sem pensar duas vezes, e o mais que me incomoda em motor dois cilindros paralelos é o barulho de cgzão 500 ops cb500 abraços !!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 15:50 #3 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Re: Xj6f ou nc700x
honda nc700x. por menos de 30mil nem papai noel acredita ,mas barato que transalp :woohoo:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 16:32 - 06 Jun 2012 16:35 #4 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Tem uma publicação dizendo que a onda vai trazer ainda este ano a crosstourer 1200 e uma cb media como eu disse em um tópico que fiz a cbr400r bicilíndrica esta chegando e a nc700 s na revista diz que vai sair por algo em torno de 27000,00 com certeza a x vai sair bem mais cara !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 19:36 #5 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Divergências de preço conforme as fontes abaixo de 25k a 30K,
Mas a bichinha é bonita.



. A NC700X custa nos EUA US$ 6.999. Aqui, será vendida por cerca de R$ 28 mil.
Fonte: blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/hon...hega-no-meio-do-ano/


criaram três modelos que, em comum, têm quadro, depósito, filtro de ar, escape, radiador, rodas, disco de freio e farol. Semelhanças técnicas que se prolongam ao motor, diferenciado tão somente por mapas de injeção adaptados a cada modelo. Partilha que permitiu baixar o preço final das NC 700X e S, bem como do scooter Integra, de conceitos tão diferenciados quanto o design de cada proposta. A naked NC 700S chega ao mercado brasileiro ainda em 2012 com preço de cerca de 25 000 reais, enquanto a Integra deverá estar disponível por cerca de 30 000 reais na versão dotada de ABS, caixa automática DCT e top case.
Fonte: quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/honda-nc-700x-682332.shtml
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucasamurai.diniz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 00:08 - 07 Jun 2012 00:09 #6 por CAVALO CRIOULO
Respondido por CAVALO CRIOULO no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Pelo que li em um site, a princípio será somente a NC 700x, aliás também estou esperando por ela.

Espero agora no SDR em POA, tenha uma posição da Honda, se for demorar muito vou comprar uma menor para me readaptar, já tive DT 180 e XLX 250 há 20 anos atrás, agora casado e com criança em casa, quero mais é uma desculpa pra sair final de semana hehehe.

Se comprar agora será uma Comet 250, ou se confirmar em agosto conforme informação do proprietário da KTM em POA uma Duke 200.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 15:22 #7 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Para quem gosta de dois cilindros paralelos a briga vai ficar boa, a kawazaki com certeza vai baixar o preço da er6n, a yamaha duvido que mecha no preço da xj realmente quanto mais modelos melhor para nos consumidores !!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 17:57 #8 por Marco_GT
Respondido por Marco_GT no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Ao preço que estão cogitando a NC700x com certeza iria de XJ6n
se essa 700 chega-se por menos de 24mil acabaria com as vendas da GT650 e da ER6n
mas a 27mil compensa mais a XJ6n

.: HYOSUNG GT250n Black Label ::.
motociclista por opção
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rafael.raffer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2012 17:12 #9 por Gattermann
Respondido por Gattermann no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Pois é, a minha grande dúvida é se espero atééé o lançamento da NC700x e então a atééé alguns "cobaias" comprarem, testarem e aprovarem o produto... e no fim sair por um preço parecido da xj6F. Estou com um pouco de pressa, não estava afim de esperar tanto hehehe

Me atrai bastante a ideia de viajar de moto com a patroa, por isso essa minha grande dúvida em esperar a NC700x (que teria um propósito mais estradeiro) mas também fico pensando em até que ponto a XJ6F seria tão pior assim que a NC700x, pois as duas são voltadas para asfalto, e acho q a XJ não seria tão desconfortável assim, colocando uns side cases nela acredito que encara bem umas viagens mais longas. Quanto conforto do carona, alguém tem alguma experiência?

E então? espero ou não espero o lançamento?! eis a questão!

Obrigado e abraços!

XLX350r 89/90
Xj6F 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 21:39 - 11 Jun 2012 21:45 #10 por Marco_GT
Respondido por Marco_GT no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Falando em valores,
temos entre 20 e 30mil algumas opções interessantes entre as naked's

GT650 - R$ 21mil
(2cilindros; 647cm3 com 89,6cv à 9.250rpm) ;)



.
.

ER6n - R$ 26mil
(2cilindros; 649cm3 com 72,1cv à 8.500rpm) :dry:



.
.

XJ6n - R$ 28mil
(4cilindros; 600cm3 com 77,5cv à 10.000rpm) :)



.
.

BANDIT650 - R$ 29mil
(4cilindros; 656cm3 com 85cv à 10.500rpm) ;)



.
.

CB600F - R$ 31mil
(4cilindros; 600cm3 com 102cv à 12.000rpm) :cheer:





===================================================================================

Agora é difícil entender qual é a proposta da NC700
é uma moto que só tem beleza, só que novamente é pagar muito e receber pouco

é uma moto que tem preço sugerido em torno de 25 a 27mil
(valor de uma 4cilindros)
e com apenas 48cv de potência e 670cm3
(mais fraca que uma Cb500 que tem 54cv)

============================

Depois, que a gente fala que a honda abusa da ignorância do brasileiro
o pessoal acha ruim, e fala que só falam mal porque é honda
mas convenhamos isso é abuso ou não????



.: HYOSUNG GT250n Black Label ::.
motociclista por opção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 12:36 #11 por ESEREN
Respondido por ESEREN no tópico Re: Xj6f ou nc700x

Gattermann escreveu: Pois é, a minha grande dúvida é se espero atééé o lançamento da NC700x e então a atééé alguns "cobaias" comprarem, testarem e aprovarem o produto... e no fim sair por um preço parecido da xj6F. Estou com um pouco de pressa, não estava afim de esperar tanto hehehe

Me atrai bastante a ideia de viajar de moto com a patroa, por isso essa minha grande dúvida em esperar a NC700x (que teria um propósito mais estradeiro) mas também fico pensando em até que ponto a XJ6F seria tão pior assim que a NC700x, pois as duas são voltadas para asfalto, e acho q a XJ não seria tão desconfortável assim, colocando uns side cases nela acredito que encara bem umas viagens mais longas. Quanto conforto do carona, alguém tem alguma experiência?

E então? espero ou não espero o lançamento?! eis a questão!

Obrigado e abraços!


Eu iria de xj6, ainda mais q vc falou sobre andar mais na estrada, o q a xj é melhor, pois são 4 cil e 77,5 cv enquanto a NC são 2 cil e 48cv, ou seja, a emoção de se esticar as marchas é p/ a xj6,..., a NC se enquadra melhor p/ uso urbano, pois possui torque em rotações mais baixas. Se os preços forem semelhantes, com certeza é melhor ir de 4cil.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 13:16 #12 por Gattermann
Respondido por Gattermann no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Eseren, concordo contigo. Mas e a garupa como fica nessa história? O banco da xj não me parece ser muito confortável para o carona! E também a NC teria mais espaço para bagagem... Mas estou pendendo pro lado dos 4cil mesmo!

Obrigado a todos pelas respostas!

XLX350r 89/90
Xj6F 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 13:36 #13 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Gattermann, já tive duas XJ6 a N e a F e posso te dizer que são motos excelentes.

A questão do conforto para o garupa é muito relativa, pois geralmente em viagens de moto tu vais fazer paradas quase obrigatórias a cada 100 ou 150 km, pois independente do estilo da moto , do tamanho ou maciez dos bancos chega um momento que é necessário parar dar uma alongada no corpo para aliviar os formigamentos e as câibras.

Entre as duas iria tranquilamente na XJ embora não conheça a tal NC700.

Ela tem maior potência, é mais lisa por ser tetracil., o ronco é espetacular e é uma moto que se bem levada chega aos 25km/litro na estrada e na cidade é de fácil condução.

Tem boas respostas em baixa e rápida recuperação em saídas de curva, no caso da estrada.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gattermann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 22:54 #14 por ESEREN
Respondido por ESEREN no tópico Re: Xj6f ou nc700x

gjaques escreveu: Gattermann, já tive duas XJ6 a N e a F e posso te dizer que são motos excelentes.

A questão do conforto para o garupa é muito relativa, pois geralmente em viagens de moto tu vais fazer paradas quase obrigatórias a cada 100 ou 150 km, pois independente do estilo da moto , do tamanho ou maciez dos bancos chega um momento que é necessário parar dar uma alongada no corpo para aliviar os formigamentos e as câibras.

Entre as duas iria tranquilamente na XJ embora não conheça a tal NC700.

Ela tem maior potência, é mais lisa por ser tetracil., o ronco é espetacular e é uma moto que se bem levada chega aos 25km/litro na estrada e na cidade é de fácil condução.

Tem boas respostas em baixa e rápida recuperação em saídas de curva, no caso da estrada.


Gattermann, concordo plenamente,..., nas duas vezes q fui de SP até Blumenal eu e a minha esposa faziamos uma parada a cada 100 -150km (1h-1h30min) aproximadamente,..., e só p/ completar, falando de estrada, é sempre bom uma carenagem p/ não levar o arrasto aerodinâmico o tempo todo no peito, ou seja, a carenagem dá um bom conforto, item q a NC não tem.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 11:02 #15 por JMFP
Respondido por JMFP no tópico Re: Xj6f ou nc700x
Em questao de conforto para garupa... as melhores opcoes seriam Bandit 650 ou a XJ6.
Se pretende pegar estrada com frequencia, procure as versoes carenadas de ambas a motos. ;)

Honda CB 500

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.633 segundos