Dúvida... Qual comprar?

04 Maio 2010 16:21 #16 por digo14
Respondido por digo14 no tópico Dúvida... Qual comprar?

castanha escreveu:
Aqui é um vídeo de um cara acelerando a CBR 600 até a máxima.


http://www.youtube.com/watch?v=j6deneAdGS8


Eu perguntei pessoalmente na Honda e o rapaz me falou que sai por 42000 a CBR 600RR, mas a Fireblade 1000R tá saindo em torno de 45-48 também. Eu não sei te afirmar qual é mais potente entre a CBR 600 ou a ZX-6R. Quando eu pergunto pra um dono de CBR, ele sempre fala "Nâãão! CBR é CBR e anda pra caramba e pá!" e quando eu pergunto pra um dono de Ninja ele vai "Nããããooo!!! Essa Ninja aqui anda igual nenhuma outra porque bla bla bla!"


Mas eu no seu lugar iria me preocupar mais com preço de peças, autonomia e beleza. Principalmente a beleza. Porque garanto que essas motos grandes andam absurdamente bem e também, talvez já sendo um pouco chato, não recomendo que use elas pra apostar corridas não. =/






hahah neh corrida n xD


mais eu vo numa honda pra ver a cbr... ver se gosto do modelo dela pessoalmente... pq foto é uma coisa e ao vivo é outra xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 20:12 #17 por castanha
Respondido por castanha no tópico Dúvida... Qual comprar?
Ah, isso é verdade. Na foto é totalmente diferente. ^^


Espero que vc more em cidade grande, pq aqui no interior a gente raramente vê uma dessas em concessionária. ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 05:46 #18 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dúvida... Qual comprar?
Digo14...


Você perguntou qual a velocidade máxima da esportiva.


Então lá vai: No Brasil é 110 km/h !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 05:51 #19 por castanha
Respondido por castanha no tópico Dúvida... Qual comprar?
120km/h nas autopistas! =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 11:22 #20 por Carlos Costa
Respondido por Carlos Costa no tópico Dúvida... Qual comprar?
22k/h no transito, 60 nas vias coletoras, 80 nas principais,,,, e assim vai.


Matusa mais uma vez deu na certa!!!


Amigo, seguinte!


Pelo o que lí acima, você nunca teve moto né? é a sua primeira moto, mais pelo menos ja anda de moto a algum tempo??? já tem um entrosamento com as mototocicletas?


As vezes o pessoal parece ser meio antiquado ou coisa assim, mais é a mais pura verdade dizer que se DEVE começar com uma moto 'pequena'.


Pensemos assim, se vc nunca andou de moto, ou já deu umas voltinhas na cg de um amigo ou na tornado do outro, bom, não tem expreiencia. Colocar as mãos numa moto com 120 cv é uma tarefa muiito difícil pra quem não tem introsamento. Não de guiar a moto, mais de botar em pratica todas as técnicas de pilotagem que esses modelos exigem.


seja la qual for a motocicleta que você escolher, numca poderá esquecer os equipamentos de segurança de boa qualidade, usá-los por que eles não servem somente pra enfeite, e o mais importante, consciencia!


O mundo das motos é um mundo singular, por que digo isso, por que ao comando de uma motocicleta, você é dominado por sençassões novas, e a natureza humana é experimentar elas.


Quando você começa a pilotar em uma moto grande, você como natural vai precisar experimentar os limites, isso fica com o tempo menos chamativo pra cada um, ou seja, com o passar do tempo, vc vai percebendo que não muda nada dar uma esticada monstro aki e ter que freiar ali na frente no semáforo.


Aprende que acidentes são incontrolavelmente imprevisíveis, e num segundo você está no chão, e estar no chão significa as vezes, viver ou morrer.


Então meu amigo, se vc tem condiçoes de comprar uma moto de 10, 30, 90 mil, calma.


O processo mais rápido nem sempre é o melhor.


Eu em minha humilde experiência orientaria você a primeiro, deixar de olhar as motos grandes, pelo menos nesse primeiro momento, procura uma de cilindrada mais fraca, num estilo que vc goste, e cilindrada fraca eu falo em 250, 300, não mais que isso, essa faixa de potencia se encontra vaaaarios estilos.


tem como já foi dito as ninjinhas que eu axo lindas, (vou postar daki a poco uma passagem engrassada minha com a ninja) cb´s da vida, xre e etc etc etc.


Então, compre a motinha, invista pesado nos equipamentos, capacete, bota, jaqueta, luva, protetor de coluna, qto mais melhor. feito isso, roda com a motinha, se acostuma com o transito, com o espaço em volta do conjunto piloto-moto, com as reações das estradas, com o posicionamento do corpo, o uso do corpo na pilotagem, indicaria até um curso de pilotagem que ainda não fiz mais julgo importantíssimo, dando aqui créditos ao SpeedMasters.


Depois de vc se sentir acostumado com o mundo em duas rodas, espere mais um pouco pq a confiança mata e então parta para uma coisa maior, claro que mais potencia maior porte, mais segurança. mais a segurança da maquina não é nada sem a segurança do piloto.


obrigado pra quem leu até aqui!!!


até mais e pensa bem!!! abraçoss

Abelhinha Preta! NH6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 12:35 #21 por Vandeko
Respondido por Vandeko no tópico Dúvida... Qual comprar?
Digo moto não é brinquedo, é coisa de gente grande como disse o carlos qual sua experiencia com moto, para o que vc quer lembre´se que não é só a moto vc também precisa de um bom equipamento, neste fimde smn um amigo meu caiu com uma 1100 e por estar com um ótimo equipamento só fraturou o dedinho da mão, para uma moto do naipe que vc quer vai precisar de um macacão bota um bom capacete e isso não sai por menos de 5 pila


lembre-se de nos trazer a novidade da motoca hein

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 20:11 #22 por castanha
Respondido por castanha no tópico Dúvida... Qual comprar?
Esse negócio do equip não sair por menos de 5 conto é exagero ou é verdade, Vanderlei? Oo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 10:20 #23 por Vandeko
Respondido por Vandeko no tópico Dúvida... Qual comprar?
Veja só um macacão bom alpinestars 2800


capacete shoei 2300


luvas com titanio 350


bota com proteção de canela procurando muito 800


protetor de coluna 800


para uma moto grande deve-se usar no minimo esses equipamentos
Vanderlei40306,5856597222

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 18:38 #24 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico Dúvida... Qual comprar?
Quem me dera eu aos 18 anos com 45 mil na minha conta.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 18:39 #25 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico Dúvida... Qual comprar?

Vanderlei escreveu: Veja só um macacão bom alpinestars 2800


capacete shoei  2300


luvas com titanio   350


bota com proteção de canela procurando muito 800


protetor de coluna  800


para uma moto grande deve-se usar no minimo esses equipamentos


FALTOU O SEGURO DE VIDA. KKKK

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 16:44 #26 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Dúvida... Qual comprar?



pra avisar que os pedidos das camisetas pro encontro nacional
encerram na quinta 27/5.



Vejam as informações no tópico
do encontro.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos