Dúvida... Qual comprar?

02 Maio 2010 13:16 #1 por digo14
Bom gente, minha dúvida é a seguinte, to chegando aos 18, e to com 45 mil pra comprar uma moto, eu sempre quiz carro, mais de um tempo pra cá, veio um desejo por moto e me decidi...
minha dúvida é: Qual moto comprar? nunca fui ligado nesse mundo de motos, intão não intendo, eu quero comprar uma moto no estilo da BMW S1000RR, ou das Ninjas da Kawasaki, nem mesmo o nome do estilo delas eu sei xD

Qual moto vcs recomendão nessa faixa de valor? Eu quero uma moto que combine Estilo, Potência e Bom Custo/Beneficio... é isso ai galera! Vlw desde já


Outra dúvida... Qual valor de importação de uma moto dos eua pro brasil? a BMW S1000RR ta a 14,800 se n me engano... o que seria em torno de R$25,600... o que sobraria R$19.600, qual custo de importação e de adaptação pra gasolina nacional (li isso em outro tópico)? Ajuda nisso tb xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 13:56 #2 por kado
Respondido por kado no tópico Dúvida... Qual comprar?
Acho que você esta querendo dar o passo maior que a perna...não financeiramente, mas esta querendo começar com moto para gente grande, no sentido de ter muita experiencia no guidão...motos que vão a mais de 100km/h em 1ºmarcha, em menos de 3 segundos... calma, garoto, tem que escalar o morro devagar, para não cair de cara...e você postou no lugar errado, aqui poucos vão lhe responder, o off topic tem muito mais gente que opina...minha opinião pessoal, se você nunca pilotou moto, começa por uma mais calma, no máximo, 250cc, que garanto que já vai acelerar mais rápido que praticamente qualquer carro de linha, excetos os esportivos importados, tem vários tópicos com situação quase igual a sua no off topic, dá uma olhada...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 17:51 #3 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Dúvida... Qual comprar?
Boa sugestão do Kado, começar de cara com uma esportiva 1000 cc é complicado, eu se fosse vc pegaria um carro e uma moto, assim vc teria o melhor dos dois mundos, sairia de carro quando precisasse e de moto sempre, e pegaria uma moto mais tranquila, pois a maioria das pessoas que eu sei que pegaram uma moto dessas como primeira moto e sem experiencia não terminaram bem infelizmente.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 21:12 #4 por digo14
Respondido por digo14 no tópico Dúvida... Qual comprar?
ein... qual vcs sugerem intao ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 21:23 #5 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Dúvida... Qual comprar?
Digo, eu sugiro vc ler os tópicos sobre esse assunto
aqui no fórum mesmo. não vou conseguir linkar eles todos
aqui, mas tem bastante gente q passou por essa
experiência e pode compartilhar as dúvidas e dicas com
vc ok?

Patriarca ou algum modera, vcs conseguem juntar esses
tópicos?

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 21:31 #6 por Vandeko
Respondido por Vandeko no tópico Dúvida... Qual comprar?
Va com calma garoto , não tenha pressa como disse o Kado , de um passo de cada vaz para pilotar uma 1000 precisa de pratica , e partir logo para uma dessa é arriscar demais, pesquise e verá que se for devagar sera o melhor , decida e depois nos informe sobre a aquisiçã


boa sorte e sucesso na compra

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 04:46 #7 por digo14
Respondido por digo14 no tópico Dúvida... Qual comprar?
Na opiniao de vcs... qual moto 250c eu deveria comprar? eu vi a ninja 250c, que está por R$15,550, me indiquem mais modelos... Eu quero uma moto que tenha um bom valor de revenda (Não que eu esteja querendo vende-la rapido... mais que ela n desvalorize rapidamente) =) vlw galera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 05:00 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Dúvida... Qual comprar?
Quais tópicos Maurício?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 05:01 #9 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dúvida... Qual comprar?
Devagar se vai ao longe...


Uma Ninja 250 está de bom tamanho para começar. Tem também a Fazer e a CB300.


Aí vai depender do seu gosto.
MATUSA40301,3378125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 11:39 #10 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Dúvida... Qual comprar?
Para começar com uma pequena pode comprar uma Ninjinha, a CB ou a Fazer, o valor de revenda delas é melhor do que outras 250/300 do mercado, sendo a Cb a que menos desvaloriza seguida de Yamaha e como a Ninjinha é nova não tenho noção de mercado, a CB apesar de nova é Honda e desvaloriza menos, começar com uma 250 é uma boa pedida, começa tranquilo, mas caso ainda queira um pouco mais eu sugiro uma 600 cc e tem várias opções, desde ER6 da Kawa, bicilindrica e linda, passando pela XJ6 4 tetracilindrica mais bonita ainda e a Banditi 650 da Suzuki, a Hornet é mais esportiva e mais cara então deixo de fora por enquanto ou então pode tentar uma GS ou CB 500 usadas são exelentes motos, com qualquer uma dessas estará muito bem servido e ainda sobra a grana para o carro.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 13:31 #11 por Vandeko
Respondido por Vandeko no tópico Dúvida... Qual comprar?
Se vc tem grana e disponibilidade vai ninja 250 a moto é linda e parece uma moto grande de cilindrada alta


Boa sorte

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 16:58 #12 por digo14
Respondido por digo14 no tópico Dúvida... Qual comprar?

macacoloco escreveu: Para começar com uma pequena pode comprar uma Ninjinha, a CB ou a Fazer, o valor de revenda delas é melhor do que outras 250/300 do mercado, sendo a Cb a que menos desvaloriza seguida de Yamaha e como a Ninjinha é nova não tenho noção de mercado, a CB apesar de nova é Honda e desvaloriza menos, começar com uma 250 é uma boa pedida, começa tranquilo, mas caso ainda queira um pouco mais eu sugiro uma 600 cc e tem várias opções, desde ER6 da Kawa, bicilindrica e linda, passando pela XJ6 4 tetracilindrica mais bonita ainda e a Banditi 650 da Suzuki, a Hornet é mais esportiva e mais cara então deixo de fora por enquanto ou então pode tentar uma GS ou CB 500 usadas são exelentes motos, com qualquer uma dessas estará muito bem servido e ainda sobra a grana para o carro.



Pow cara... eu tava meio "assim" de começar com uma 500c... e axo que vou pegar uma 500c... eu vi a zx-6r a kawa... axo que destas ai é a que mais curti mesmo... alguem sabe o valor da versao 2009 e da 2010? Eu fui procurar q a 2010 ta R$42.000 +/-... alguem pode confirmar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 14:32 #13 por castanha
Respondido por castanha no tópico Dúvida... Qual comprar?
Digo14, dei uma pesquisada agorinha no Webmotors e so achei Zx6r por R$48000 .


Mas com 45000, se vc quer uma superesportiva, por que não uma CBR 600RR?


Apesar de eu concordar com os caras de que temos que começar devagar (eu tava doido pra comprar uma 1000 mas o pessoal do forum cortou meu barato uhahuhauhau).


Mas tem alternativas também. Já viu a Fazer Fz6s? É boa, bonita, barata e econômica. Eu provavelmente iria nela se tivesse o dinheiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 15:16 #14 por digo14
Respondido por digo14 no tópico Dúvida... Qual comprar?

castanha escreveu:
Digo14, dei uma pesquisada agorinha no Webmotors e so achei Zx6r por R$48000

.


Mas com 45000, se vc quer uma superesportiva, por que não uma CBR 600RR?


Apesar de eu concordar com os caras de que temos que começar devagar (eu tava doido pra comprar uma 1000 mas o pessoal do forum cortou meu barato uhahuhauhau).


Mas tem alternativas também. Já viu a Fazer Fz6s? É boa, bonita, barata e econômica. Eu provavelmente iria nela se tivesse o dinheiro.



Curti bastant a cbr... soh me tira uma dúvida... questão de velocidade, ela faz qnt? Preço? Comparativamente com a zx-6r ela é mais ou menos "potente"? Questão dos 48 mil, eu peço +3 pro meu pai e fexaria na zx... o modelo me agrada muito xD.... =) desculpa tanta pergunta mais é que eu procuro mais quase nunca axo... =x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 15:31 #15 por castanha
Respondido por castanha no tópico Dúvida... Qual comprar?
Aqui é um vídeo de um cara acelerando a CBR 600 até a máxima.


http://www.youtube.com/watch?v=j6deneAdGS8


Eu perguntei pessoalmente na Honda e o rapaz me falou que sai por 42000 a CBR 600RR, mas a Fireblade 1000R tá saindo em torno de 45-48 também. Eu não sei te afirmar qual é mais potente entre a CBR 600 ou a ZX-6R. Quando eu pergunto pra um dono de CBR, ele sempre fala "Nâãão! CBR é CBR e anda pra caramba e pá!" e quando eu pergunto pra um dono de Ninja ele vai "Nããããooo!!! Essa Ninja aqui anda igual nenhuma outra porque bla bla bla!"


Mas eu no seu lugar iria me preocupar mais com preço de peças, autonomia e beleza. Principalmente a beleza. Porque garanto que essas motos grandes andam absurdamente bem e também, talvez já sendo um pouco chato, não recomendo que use elas pra apostar corridas não. =/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos