Acho que nem existe essa coisa de Hornet x Z750. A moto da Kawa é bem boa, mas os únicos quesitos em que vence a Hornet é no visual e na exclusividade...
Parece que quiseram fabricar uma naked com "jeito" de superesportiva. Queriam o melhor dos dois mundos...acho que não conseguiram nenhuma das duas coisas: a posição de pilotagem é crítica (não lembra nem um pouco uma naked...). A estabilidade nas curvas e em altas velocidades (o que se espera de uma superesportiva...) tb é problemática.
Antes que considerem o meu comentário muito próximo da realidade, só posso dizer que nunca andei numa Z, apenas subi em uma na autorizada.
Minha opinião só considera o fato de ter uma Hornet e andar muito antenado nas opiniões que leio nas revistas e aqui do forum.
OBS.: segundo a Motociclismo (não lembro o mês, mas tenho ela aqui em casa) as vendas da Z não param de cair, parece que está vendendo menos que a ER-6n.
Mas penso que vale muito a compra. Ela é linda mesmo. Esses dias fui num encontro de motos, tinha uma Hornet a cada 3 metros...é brabo. Tinha apenas uma ou duas Z750. Não preciso nem dizer qual moto chamou mais a atenção.
A z750 tem dois cilindros e é mais leve que a hornet????????????????????????????
A z750 pesa exatos 30 kg a mais que a hornet, se isso não faz diferença...
Tive a Hornet por 3 anos e agora consegui comprar a Z 750. As duas se equivalem. Você só vai sentir a Hornet melhor quando andar em ruas não asfaltadas como é o meu caso. Minha cidade é calçada com paralelepípedos. Aí a suspensão traseira da Z 750 sofre. O motor da Z trabalha com os giros mais baixos, muito parecido com o funcionamento das Bandits. O ronco é mais agudo. A Hornet grita mais, e os giros sobem rápidos. O preço de algumas peças da Z também são 3 vezes mais. Acabei fazendo um seguro por causa de um eventual tombo. Na concessionária Moto Cidade em BH ficou por 2.300,00. Lá tive a oportunidade de ver uma Z que caiu. Ela raspou no chão o lado do escapamento. Destruiu o escape, a tampa lateral do motor, rancou a aleta lateral do tanque e rancou também o painel. Tinha uma ficha de serviço e orçamento presa no guidão. Uma lista de peças e preço total de 20 mil Reais. Nesse momento decidi pelo seguro, mas a franquia é de 5 mil...