HORNET X Z 750

23 Fev 2010 16:17 #1 por Maximmus
HORNET X Z 750 foi criado por Maximmus
Po galera nao encontrei um topico q comparasse essas 2 motos e sinceramente acho q é a comparaçao mais importante.


Estou prestes a me decidir pelas 2. Tenho um amigo q tem a NH6 e conversando com ele q tb nunca andou na Z. Chegamos a umas conclusoes.


A Z parece ser superior em termos de design, mas a NH6 tem um conjunto mais moderno. Ex. Quadro de aluminio e uma mecanica mais conhecida e comprovada.


O ponto seria os 30 kg a mais da Z em relaçao a NH6...


Alguma opiniao a respeito?


Abs a todos

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 21:52 #2 por Ramonito
Respondido por Ramonito no tópico HORNET X Z 750
Nussaaa. deve ter uns 3 meses que estou nesse "Dilema". Demorei demorei e sabe qual conclusão cheguei? nenhuma. estudei tudo, pesei custo x benefício conversei com muitas pessoas, fui as 2 concesionárias varias vezes...... mas nada disso adiantou. Por coencidencia eu acabei de fechar negocio dia 22/02/10. acabei optando pela Kawa simplesmente pois fiz um test drive nas 2, e me senti melhor em cima da 750, entao a dica que eu daria seria essa. Tente fazer um test drive, andar bem em cada uma delas e optar por aquela que seu coração mandar. Um outro fator que ja havia pesado para mim foi o fator exclusividade, acredito que quem compra uma moto de aprox R$35.000,00 queira um pouco disso, o que a hornet já não tem nenhuma, ainda se tornar pior sabendo que há uma moto conhecida como "mini-hornet" que várias tem deixado os donos de Hornet um pouco nervosos com a seguinte pergunta: "è a nova twister???" No meu caso não influenciou muito o indíce de roubo e consequente valor de seguro, pois aqui não há muito roubo de hornet como em SP, mas dependendo de onde morar, é um fator a se pesar. Outro fator é a intenção do comprador, a Hornet tem um mercado muito maior HOJE, entao se pensar em vender a curto praso, será muito mais fácil negociar a Hn6. Teriam muitos outras coisa a se pensar, mas tentei falar um pouco sobre as que mais influenciaram a mim, na minha decisção. Espero ter ajudado um pouco. Abraço a todos.

antes:

nx 200

fazer 250



agora:

week = bros 125 / weekend = kawa z750



Vitória/ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 04:13 #3 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico HORNET X Z 750
Parabéns pela moto Ramonito

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 04:46 #4 por Reis
Respondido por Reis no tópico HORNET X Z 750
Gente,


Eu fui proprietário de Hornet (NH6) e fui muito feliz com a moto. Quem anda de moto comigo sabe que só tenho elogios para ela. Mas tenho que admitir que essa Z750 é um concorrente muito forte. Se eu fosse comprar uma nacked hoje, sinceramente não saberia se pegaria a Kawa ou a Honda...


Parabéns Ramonito! Sua moto é linda e acima de tudo, excelente.

GSX-R 1000 preta

Belo Horizonte, MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 06:45 #5 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico HORNET X Z 750
Essa duvida e cruel mesmo.... qualquer uma das duas vc estará muito bem servido, mais eu particularmente, se fosse compra uma delas hoje compraria a Z750, talvez por ser mais exclusiva,


Sabado eu fui na Motostreet aqui em BH com meu irmão e entre varia motos a ER-6n era a sensação, por ser novidade e exclusiva.









Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 07:37 #6 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico HORNET X Z 750
eu iria de Kawa ... mas como em Manaus não tem Concessionária dela... aleksander40233,4439930556

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 09:32 #7 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico HORNET X Z 750
Ramonito vc realmente levantou questoes bem decisivas e acho q tb tomou a decisao correta.


Conversando com esse amigo da NH6 chegamos tb a outra conclusao:


Quem parte para escolher terá uma propensão a optar pela Z, porém, quem tem a NH6, não deve migrar pra Z, pois não seria um up grade posto que sao motos de qualidades muito similares e trocar de moto sempre implica em perder $$...


Mas q me desculpem os donos da ¨NH6 a Cb 300 deu uma ducha de agua fria no design. Sem exagero, de longe eu ja me confundi varias vezes... E com isso a exclusividade e o proprio conceito de design vai pro espaço.


Outro ponto tb é o seguro. Sou de SP-capital e me disseram q o seguro da Z é viavel (em torno de 2 pila) isso influi muito tb...


Nao to mais aguentando vou dar uma tacada e subir em uma (se td der certo...) neste proximo mes. E minha opçao seria pela branca.


E pelo q vi, esse ano vai ser da Z em relação a vendas...


Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 09:35 #8 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico HORNET X Z 750
Ramonito antes q eu me esqueça, parabens pela maquina!!!


Que cor vc escolheu ? Qdo puder posta umas fotos dela ai...





ABS

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 09:54 #9 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico HORNET X Z 750
Todas duas são motos fantásticas, nunca pilotei uma Z mas
falo pela experiência de quem andou 23mil km em uma Nh6 em
um ano apenas nos fds, a moto é fantástica

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 12:06 #10 por rvale
Respondido por rvale no tópico HORNET X Z 750
As duas motos são sensacionais. Nunca andei numa Hornet, mas fiz o teste driva aqui em BH na Z750 e simplesmnte sai apaixonado pela moto. A dirigibilidade é espetacular, o motor faz o coração disparar a cada acelerada. Mas concordo com o amigo que postou sobre se sentir melhor ao andar na moto. A melhor opinião é a sensação de estar em cima de uma. Ponto para a Kawazaki que propicia o teste ride.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 13:22 #11 por vnb1
Respondido por vnb1 no tópico HORNET X Z 750
Show msm! O visual da Z impressiona. Mas faça uma lista de prós e contras de cada moto e veja quais quesitos são mais importantes prá vc. Aquela que atender melhor a estes quesitos será sem dúvida a melhor opção no curto, médio e longo prazos.

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 16:07 #12 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico HORNET X Z 750
E olha que de longos prazos o velhinho Vnb1 entende kkkk

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 16:33 #13 por Ramonito
Respondido por Ramonito no tópico HORNET X Z 750
Obrigado galera pelo apoio , a z750 que escolhi foi a branca porém vou ter que esperar mais uma semana ai acredito até a liberação da papelada e tal( vai ser dura essa espera ). Queria ressaltar ai também, que em outros países(principalmente europeus) a naked mais vendida/usada é a z750, então acreidito que o mercado, dela apesar de hoje ser menor que da nh6, deva aumentar bastante nos próximos anos. Assim que eu pegar a moto posto umas fotos e comentários melhores sobre ela.Outra coisa: um amigo ai do fórum parabenizou a kawa por ter a moto para test drive, porém aqui em vitória eu fui a Honda e também me disponilizaram uma Nh6 abs para test drive, entao ponto para honda também, tente ir até uma concessionária e perguntar, as vezes eles conseguem uma para o test. Abraço a todos.

antes:

nx 200

fazer 250



agora:

week = bros 125 / weekend = kawa z750



Vitória/ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 16:43 #14 por Ramonito
Respondido por Ramonito no tópico HORNET X Z 750
AAa, outra informação que pode ajudar:


Há outro tópico sobre esse assunto que tem bastante informação interessante:


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14346& amp;PN=1&TPN=11


vale a pena conferir la. abç

antes:

nx 200

fazer 250



agora:

week = bros 125 / weekend = kawa z750



Vitória/ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 08:58 #15 por fenix
Respondido por fenix no tópico HORNET X Z 750
Ótimo aquisição amigo, com certeza é uma moto
espetacular...

Minha opinião:

A Z750 é muito mais bonita que a NH6, chama mais atenção,
apesar de conceder mais exclusividade...

Mas como eu gosto de me aventurar fazendo curvas e exigir
um pouco da moto, creio que eses 30 quilos de diferença,
vão influenciar bastante...
Posso estar errado, talvez tenha um jeitinho de tocar ela
e fazer igual a Hornet...

Mas eu iria de NH6...

Todavia, qualquer uma das duas será espetacular.

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos