AlvaroME escreveu: Andei nas duas (tive o desprazer de ter a XT 660R): a XT 660R é uma BRITADEIRA!!!
Pensei até em abrir uma empresa de demolição... rs...
Abraço!
já tive Xt600 E no passado (10 anos atrás)....e já andei nessa xt660 nova e também na BMW e em muitas outras...
nao acho que a xt660 tem nada de mais pra custar o que ela custa a mais que a xt600....o custo x benefício da xt600 é bem melhor!
vou falar uma coisa com sinceridade...minha xt600 nunca apresentou um problema sequer..mas eu vendi a moto porque odeio as vibrações desse modelo...
e nao pensem que a xt660 é diferente...vibra muito e incomoda bem...numa viagem longa o corpo todo se cansa disso!!! em uma viagem de 700 kilometros com uma moto dessas parece que você levou uma surra.....
A BMW também vibra demais assim como as (aprilia pegaso 650, a suzuki DR650 e a freewind650, a kawazaki KLR 650, a KTM LC4 640 ) ...enfim TODAS as monocilindricas dessa faixa de cilindrada de 600 a 690cc....e eu nao compraria nenhuma monocilindricas dessas aí... andei na maioria delas e acho que é tudo muito parecida .... e a BMW só ganha em status em relacao as outras....mas a porcaria é a mesma!!!
agora, se for a BMW F800s, Vstrom 650(mais fraquinha das bicilindricas mas é boa!), a vstrom1000 e a varadero1000 é outra conversa...são bicilindricas muito mais potentes e confortáveis..com desempenho que dá pra andar rápido nas estradas....e sem aquele excesso de vibrações incomodativas...essas valem a pena!
Comandante, concordo com tudo que foi postado. Mas não é todo mundo que pode bancar uma bicilíndrica-estradeira-nata-todo-terreno-fodástica igual a BMW 800 ou a DL650.
Pelo menos para mim uma passagem por algo como a XT antes de encarar uma motoquinha como essas será invitável...
se o dinheiro nao fosse problema pra ninguem a historia seria bem diferente...
Jah com relacao ao comparativo...nao conheci nada de perto com relacao a mecanica ou idade do projeto da BMW...a unica coisa q posso afirmar com relacao e ela eh q o visual poderia ser bem melhor... Na alemanha algumas motos com o estilo mais conservador vendem bastante e acredito e estege ai a insistencia da BM nesse visual q na realidade nao agradou nem a mim e nem a muuuuita gente... o Brasil eh emergente mais gosta de coisa mais inovadora...
No mais parabenizo a BMW por botar fogo nessa concorrencia q ka entre nos...soh a gente ganha...
Pagar mais caro só para ter o logo BMW? Vejam que a GS é,
indiscutivelmente, direcionada ao 3º mundo. ABS ultrapassado (mas tem, é
verdade), farol + ou - e outras coisas que não condizem com os produtos
BMW direcionados a outras classes. Vejam a viagem teste no Motonline.
Por isto, continuo andando de XT,
que pelo menos é igualzinha à européia, e, não adianta chorar, vai dar
pau na GS...
Quanto à vibração (acho aceitável), não há nada que um bom preparo físico não resolva.
Abraços fraternos
brasileiro tem que parar de comprar por causa de marca e analisar o produto.
A GS 650 é um produto antiog, relançado, montado na china para ter um preço mais baixo, e vender para os países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento. O que a BMW faz com o consumidor brasileiro, dentre outros, é um desrespeito. Aceita isso quem quer, eu não compro.
Se fosse comprar uma das duas compraria a XT que é um projeto mais moderno feito para o mundo todo, sem discriminação, moto feita para Europa, Américas, Ásia, etc.
Muita gente comprou o Classe A só para ter um mercedes na garagem, o carro feio. Se fosse VW ninguém comprava. Infelizmente brasileiro, em regra, é assim, compra pela "etiqueta".
Um abraço a todos
Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.
galo , e os Mini Cooper e Smart que custam barbaridade , e nao valem nada ???
mas eu achava as F Gs 650 (antes de se tornarem G Gs) Dakar as mais bonitas , mas elas nem em decreto existem aki ...
prefiro a Xt 660 ou qq outra , pagar 30 mil numa G Gs é falta de vergonha na cara !!! Parece uma Bros maior ... se lançassem aqui a nova F GS 650 seria bem melhor , essa aí é ruim !!! nao gosto dela , a XT é mais moderna e mais potente e mais bonita ...
O Galo foi ao ponto: Estão comprando só pra ter status. Afinal, vc vai chegar num lugar e dizer: Tenho uma BMW... Quem não conhece, vai te achar o máximo...rs Enfim, não é que a moto seja ruim, nós é que merecemos coisa melhor. A SUZUKI poderia baixar o preço da DL650, a YAMAHA poderia trazer a TDM (ainda existe lá fora?) e a HONDA a Transalp.
Alguém pode comprar a BMW com a desculpa que o valor do seguro é menor. É a grife retornando em benefício para o consumidor. Quem vai colocar mais de R$ 20 mil num moto deve levar o fator seguro em consideração.
Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!