Vibração é uma caracterisstica das monocilincricas mesmo, nao tem como escapar. Alias me disseram q a GS vibra mais q a XT.
Alias, vi ontem uma GS rodando, e quer saber os caras da BMW deviam ter lançado essa moto a uns 10 anos atras, pois o design dela tem essa idade...
EM relaçao ao preço da XT parece q a Yamaha ta criando juizo ( ou melhor nos estamos ensinando pra eles ) e o preço vai ficar em torno de 24 k o q parece ser razoalvel...
Pra falar a verdade preciso andar em uma XT 660 ... deve ser brabo msm.
Meu irmao tem uma XT 600 2004 ( a ultima q saiu antes da 660 ) e nao notei essa vibração q tanto falam. Mas é o suficinte pra soltar varios parafusos... Vivo mandando parafusos pra ele...
Como vc disse deve ser caracteristica da 660 msm. De qq maneira to fora... Vibraçao ja chega o asfalto do nosso pais q é um lixo !
NA XT 2002 amigo meu colou os parafusos todos, vibra sim, existe uma cola para parafuso e funciona muito bem, mas se acostuma com vibracao facil, mas ouvi realmente dizer que a GS vibra mais... Porem em relacao as duas eu ficaria com a XT.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Eu tenho uma XT600E e não troco por uma 660R nem a pau. a 600E é barata, facil de manter, leve, baixa (para alguns isso é um problema), e não vibra a ponto de incomodar. Eu adoro a moto.
Aqui na região tem um monte de 660R parada, desde falta de peças até problemas eletronicos.
Tenho uma XT 600 E 97 faz mais de 10 anos, um show de moto: fora pneu , relação, pastilhas de freios, bateria, limpeza de carburação e trocas de óleo + filtro, só tive problemas com o regulador retificador de corrente que custa no paralelo 80 reais.
Barulhinho de batida de válvula faz desde que comprei, nunca tive problemas, alias regulei e ele voltou, desencanei... o barulho quase sumiu....
Ela vibra um pouco na estrada acima de 90/100 km/h, mas monocilindrica é assim mesmo...
Mas agora quero uma estradeira, para asfalto e terra tbm.....bicilindrica e que mantenha cruzeiro de pelo menos 120/130 km/h sem vibrar...
STRONG
BURGMAN 125AN
ex DT180 varias
ex XT600(por10anos)
HARLEY FAT BOY
HUSQVARNA TE510
HUSQVARNA WR360
PUCH MOTOVI 1976
vibração:
quando comprei minha XT 2008 zero Km, ela realmente vibrava muito... após os 15 mil km, já era bem perceptível a diminuição da vibração, aos 20 mil km parecia outro motor, se tornou mais dócil, resumindo acho que a vibração diminui de acordo com o amaciamento do motor... ou então eu já me acostumei e provavelmente estou com mal de parkson. rsrsrsrsrsrs.
mas acho que a maioria dos usuários que se referem a XT como uma moto que vibra muito é pelo fato do escalonamento do câmbio, ela por exemplo vibra feito uma tobata se andar de 5ª a 80km/h, o motor só "aceita" a quinta acima de 95 km/h, sendo assim realmente gera um aspecto muito estranho, com minha fazer 250 podia andar de 5ª marcha a 50km/h, na XT apesar do alto torque é impossível fazer o mesmo sem usar a embreagem.
hoje minha moto está com 36 mil km rodados, nunca apresentou qualquer tipo de defeito, apenas um que acho que é crônico dessa motocicleta, desbotar o banco. dessa quilometragem pelo menos 20 mil km foram em viagens.
deixo a sugestão para quem for fazer um teste na XT e ainda não está acostumado com a moto: estique mais as marchas, ela simplesmente tem um câmbio com escalonamento diferente da maioria das motos (isso pra mim é ruim), se aprender a casar a velocidade com a marcha engrenada vai perceber que ela nao vibra tanto quanto dizem ( dentro dos padrões de um monocilindrico).
quanto o assunto do tópico, a bmw é mais refinada que a XT, pelo visto oferece maior conforto e isso pra quem quer a moto pra pegar estrada conta muito, a XT é mais versátil. o que acho interessante pro dono da bmw 650 é que posteriormente poderá fazer o up grade dentro da marca, com várias opções. (parabéns a bmw no brasil, só falta abrir mais revendas). pra quem tem xt e deseja fazer um up, dentro do mesmo estilo, será obrigado a sair da yamaha.