Olhe no teste da 2 rodas da Kawa vs a Hornet, ao contrario do que todo mundo achava a hornet foi mais rapida no circuito que a kawa. A Hornet é melhor acertada, se o Leandro Melo que é piloto mesmo não conseguil fazer a kawa andar mais que a Hornet, acho dificil agente conseguir.
A kawa é uma moto agressiva, a não ser que você goste de uma tocada bem agressiva sugiro que vá com a hornet.
entao,como eu disse na pag. 7 , eu ja decidi pela kawasaki msm.
ja montei e comparei as duas.
como algum pessoal vem dizendo aqui neste topico ,o f*d* da hornet (claro q é uma excelente moto ! ) é o indice de roubo nas grandes cidades.
percebi q algumas pessoas reclamam d numero de concessionarias da kawa,porem vamos ter de esperar ate aumentarem . pois diferente de antes q era só importada, desta vez vai ser produzida aqui e a kawa veio p/ brigar de verdade.
assim como a suzuki e outras marcas estao mudando tbm.
ja para quem mora fora das grandes cidades o indice de roubo ja nao é muito preocupante,assim podem escolher a hornet sem problemas.
para quem mora fora e nao sabe ,aqui em SP a hornet e chamada de sonho de bandido . se vc passa com uma boa moto pelas ruas da cidade vai notar q algumas pessoas olham admirando,ja no caso da hornet vc ja nota muitos olhares cobiçando a mesma. se você anda a noite sozinho com uma o pessoal te chama de louco,é f*d*!
pecas? quem disse que a honda e outras concessionarias tem pecas para as naked na hora q bem entender?
estamos falando de esportivas e naked,nao de 125 !
um colega meu q acidentou com uma hornet ,foi comprar umas pecas e demorou pacas pra chegar as pecas !
rodamos 8 concessionarias pra ver se tinha e nao havia estoque em nenhuma!
eles so tem o basico (cabos,fluidos,pneus,lampadas....) q sao pecas de desgaste.
outra coisa q me deu confianca na kawasaki ,foi q os vendedores nao te precionam a comprar ,a moto em si fala por ela , + potencia e + estilo . fora que a kawasaki ja chegou fazendo algumas coisas q a honda nao fez.
por exemplo a falta de disco traseiro na cb 300. e tanta perspectiva pra no fim ser quase a msm moto q a twister.
pra mim o ideal ali seria 300 cc com 32 cavalos d potencia.
vale lembrar q so no brasil que a honda tem esse monopolio ,ja tive uma aprilia rs50 e nunca quebrou seriamente.
la fora a disp**a e mais equilibrada.
e ja viram a nova cbr 1000 q a honda vai lancar no estilo da hornet ? ou melhor a cb 300 foi inspirada nela,porem agora a cb 300,cb 600 hornet e cbr 1000 vao ficar todas iguais!
realmente é triste pagar tanto na hornet e parecer estar em uma cb 300, isso realmente esta acontecendo ,quase uma semana atras vi uma outra garota achar q a cb 300 era a hornet !
e isso nao é nada animador ! rs
bom,o negocio e cada um subir em cada uma delas e decidir por si mesmo.
estilo, valor de revenda ,preco das pecas ,valor do seguro ,potencia,etc...
e boa diversao !
moto é economia,moto é emocao,moto é vida,moto é uma das melhores e mais viciantes adrenalinas que se pode comprar!
ryuga escreveu: .para
quem mora fora e nao sabe ,aqui em SP a hornet e chamada
de sonho de bandido . se vc passa com uma boa moto pelas
ruas da cidade vai notar q algumas pessoas olham
admirando,ja no caso da hornet vc ja nota muitos olhares
cobiçando a mesma. se você anda a noite sozinho com uma o
pessoal te chama de louco,é f*d*! !
bom ,com eu sei falar japones tbm. eu resolvi perguntar pra quem mais entende de motos japonesas...os proprios japoneses ! kkk
oque descobri sobre a nova z750 é o seguinte. algumas pessoas reclamam de ruidos da bomba de gasolina. parece que esse problema é raro ,mas de vez em quando aparece em uma ou outra moto.
parece que o motor se aquece bem na parte superior proximo ao tanque. e o escape do ar na proximidades fazem um ruido quase inperceptivel se estiver de capacete full-face .
a troca de vela é de chorar ! dizem que a troca da trabalho pela instrutura do motor.
ate uns 30 mil kilometros os problemas mais frequentes sao como os de qualquer outra motocicleta ,tipo cabos ,fluidos,pneus ,manetes,lampadas,etc...
e nao vi comentarios de vazamentos de oleo .
no geral todos a consideram uma otima moto. os elogios sao de que ela é de muito facil pilotagem e bem divertida.
bom,como sao originais de la ,nem fiz perguntas sobre achar pecas e concessionarias.. é logico!
e nem adianta perguntar muito para japoneses ou americanos sobre motos desse porte.
se perguntar z750 ou hornet pra eles ,a resposta q vao dar é:
compra zx10 ou cbr 1000.
bom,espero ter ajudado um pouco.
ate +
moto é economia,moto é emocao,moto é vida,moto é uma das melhores e mais viciantes adrenalinas que se pode comprar!
Meu irmão mora nos USA a mais de 10 anos e ele tem uma CBR-1000r... Na época que ele comprou foi uma promoção... Com seguro total de 1 ano, emplacada e ganhando um capacete de brinde US$ - 9.400,00...
Perguntei para ele que moto eu deveria comprar (Z750 ou Hornet 600?) e a resposta foi clara...
Compra uma ZX6... 42 mil...
Triste sonho... Mal sabe ele que aqui no Brasil a diferença de preço entre uma moto e outra é em torno de R$ - 8.500,00...
A diferença é mais da metade do valor que ele pagou na moto dele...
Ou seja, pular de uma Z750 para uma Zx6 é o equivalente a metade do valor de uma CBR1000r...
Como isto não acontece lá e os preços são próximos... As opiniões são sempre meio descabidas... Imaginem se tivéssemos comprarando com um salto entre Z750 para ZX10????
Este país é uma piada!!!
Fernando Machado
Interior de São Paulo... (A CASTELO É NOSSA - 238Km/h) Razz
com relação a perda de valor de mercado a hornet levaria vantagem + já que nesse segmento de mercado a liderança da honda já não é tão absoluta assim não temos como prever se na pratica isto não vai mudar... isto é claro lembrando que a Z750 é uma moto nova no Brasil e não existem muitas dela semi-novas a venda.
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Fiz recentemente teste drive nas 2. Apesar de ja terem postado ai que testes feitos por não sei quem ai(piloto profissional) deu que a hornet anda mais, eu achei o contrario, achei a z750 muito mais agressiva, mais macia, e mais fácil de pilotar no geral. Já na Hornet, alem de ter o cambio mais "duro", melhor posição de pilotagem(no sentido que da para ter os braços esticados) mas o que realmente me impressionou foi o abs, é incomparável. Caí no famoso dilema desse tópico. Razão ou Emoção. estou 80% emoção, pesando muito o valor do seguro(Kawa =~ R$1.400).