Qual big trail comprar?

06 Set 2009 14:58 #16 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Qual big trail comprar?
Você poderia comprar uma XT para começar, pegar o jeito, enquanto surge essa BMW nacionalizada. A XT tem manutenção baixa e boa revenda. Outras motos de marcas exclusivas como BMW, Triumph, não acho um bom negócio. Além de ter peças caríssimas, acredito eu, ainda vc pode ficar esperando muito tempo a tal peça chegar. A BMW sendo fabricada aqui facilita bem mais.


Pra mim é XT para começar até a BMW, ou comprar a 650 da Suzuki e ficar.
Alan Lander40062,7539699074

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 08:07 #17 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Qual big trail comprar?
Rick

Minha opinião é diferente, acho que como você já andou de moto em pouco tempo pega a prática de novo, e entre as opções que você mencionou eu particularmente iria de GS 800, é a mais cara das motos que mencionastes, porém a diferença vale a pena, o atendimento como ocê mesmo citou é diferenciado, a moto é diferenciada e é uma moto deliciosa, não ando emais em uma porque senão faço loucura com o que eu não tenho.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 08:24 #18 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?

macacoloco escreveu: RickMinha opinião é diferente, acho que como você já andou de moto em pouco tempo pega a prática de novo, e entre as opções que você mencionou eu particularmente iria de GS 800, é a mais cara das motos que mencionastes, porém a diferença vale a pena, o atendimento como ocê mesmo citou é diferenciado, a moto é diferenciada e é uma moto deliciosa, não ando emais em uma porque senão faço loucura com o que eu  não tenho.


Pois é, eu tb fiquei louco com a F 800 GS, tremenda máquina. Mas agora com essa novidade da G 650 GS, acho q, na pior das hipóteses, poderia começar com ela msm. Sei q a XT é uma ótima moto (como já foi mencionado pelo Alan), com ótimo custo/benefício e tdo, mas com esse modelo novo da BMW, acho q as coisas mudam.

Posso até comprar outra moto de outra marca, mas os preços teriam q dar uma boa melhorada, pq não vejo motivo pra comprar uma XT sem ABS (q acho importante) por apenas 4K a menos q a BMW.

Com esse preço, penso q a XT teria q custar pelo menos uns 8 mil a menos pra justificar a compra. E Tenere deveria custar uns 23, 24 no máximo tb, pq até onde eu sei a diferença pra XT é apenas estética e com um tanque maior. O quadro, o motor, etc é tdo o mesmo. Não sei se teria algo mais diferente, mas acho q é isso.

E a V-Strom 650 tb deveria ficar mais barata, tvz não mto menos pq é bicilíndrica e tem boa tecnologia embarcada, mas ainda falta o ABS. Creio q deveria custar no máximo uns 27, 28 mil.

Mas isso tdo tb é achismo, só minha opinião como consumidor. No mais é esperar pra as reações dos fabricantes e do mercado em geral.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 03:15 #19 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?
Achei um fórum americano onde um usuário fez suas avaliações das motos q já teve, da q tem agora e da próxima q pretende comprar.

Ele faz um comparativo entre a KLR 650 (base da Versys, mas mais off), com a Tiger 1050 e tb faz menções a V-Strom 1000 e a Ulysses. Interessante q ele tece mtos elogios e diz q pretende comprar a Ulysses como sua próxima big trail. Claro q, por ser americano e morar nos EUA, ele gosta da marca e principalmente da facilidade de assistência e manutenção encontrada por lá (óbvio, rsss). E isso tb é a única crítica dele contra a Tiger: a falta de assistência técnica mais acessível, uma vez q ela é inglesa e não se encontra mtas concessionárias e/ou mecânicos/peças com tanta facilidade qto outras marcas.

De qq forma, acho q vale a leitura, ele apresenta pontos interessantes principalmente, na minha opinião, o ponto de vista pessoal de um usuário experiente e q já teve vários modelos para comparar.

Segue o link, caso alguém se interesse em ler:

www.triumphrat.net/tiger-chat/61429-one-man-s-comparo -klr-tiger-v-strom-ulysses.html

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 08:54 #20 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Qual big trail comprar?
Rick, o Grupo Izzo (que traz a Triumph) tem um histórico meio ruim de assistência técnica. Não conheço a Tiger o suficiente pra te dizer qualquer coisa, mas considere esse fato.


Sinto que dinheiro não é uma limitação. Assim sendo, vai de BMW. Pense no valor do seguro também, não sei se você vai fazer seguro ou não.


A VStrom manda super bem. Estradeira nata. E por ser Suzuki você terá acesso mais fácil a peças e manutenção (nossa, quando pensei que ia falar isso... só porque estamos comparando com BMW e Triumph)


Quanto à BMW nacional, sei lá. Vai ser a G650X, aquela monocilíndrica meio cross?? Se for, a proposta é totalmente diferente da VStrom e das outras. A comparação seria com a XT660.


Se for a GS650, nossa, motão, vale a pena esperar.


Quanto a preços, não creio em reduções substanciais em nenhum modelo. Pelo contrário, tá uma febre de moto no interior do País, andam vendendo moto como nunca.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 09:48 #21 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?

Batateiro escreveu: Se for a GS650, nossa, motão, vale a pena esperar.


Quanto a preços, não creio em reduções substanciais em nenhum modelo. Pelo contrário, tá uma febre de moto no interior do País, andam vendendo moto como nunca.


Bom, a questão é q tenho a previsão de investir neste hobby até o limite de uns 50K, podendo até fazer um pequeno financiamento de curto prazo. A questão é só q acho o investimento alto considerando o produto em si e os preços praticados no mercado de origem.

Por isso, estou fazendo meus cálculos e economia, pq não tenho pressa. Posso ir economizando mais pra pagar à vista, enqto aguardo as evoluções do mercado. Assim, posso ver o q vai acontecer e espero a linha 2010 chegar, conseguindo juntar um capital melhor pra conseguir um preço melhor tb.

Por isso tenho analisado uma gama tão diversificada de motos e preços, em busca de um melhor custo/benefício. Tb por isso posso optar por uma V-Strom 650 (q acho mais interessante q a 1000), uma Versys, ou G650GS (q é a q virá nacionalizada) ou pulando pra um patamar acima e com preços aproximados: F 650 GS, Tiger ou F800 GS.

Qto aos custos de seguro, já fiz um levantamento prévio e o mais barato é o das BMW, depois da V-Strom, depois a Tiger q fica o mais caro entre essas opções. Mas os mais caros são da Honda e Yamaha.

Então, realmente tem mto o q pensar e pesar. Pretendo decidir até no máximo março ou abril do ano q vem. Acho q até lá o panorama do mercado estará melhor definido com mais opções de produtos e melhores preços, tanto pela redução de custos qto aumento da concorrência.

Portanto, apesar de até ficar difícil decidir, a vantagem está virando a favor do consumidor. Ainda bem!!Rick Fields40067,5362847222

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 14:21 #22 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Qual big trail comprar?
Poxa Rick, parece que você tem tudo muito bem planejado. Vai fundo!


Não podia acreditar que a F650GS, novinha, 2 cilindros, viria ao Brasil pelo preço de 29k. Faço a maior confusão com os nomes das motos da BMW, e daí entendi que a moto que vem é a G650GS, que é irmã da monocilindrica G650X-Country, e não a F650GS.


Essa G650 eu não acho legal não, parece uma Honda CRF 450 anabolizada. Sou mais a DL650.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 17:23 #23 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?

Batateiro escreveu: Poxa Rick, parece que você tem tudo muito bem planejado. Vai fundo!


Não podia acreditar que a F650GS, novinha, 2 cilindros, viria ao Brasil pelo preço de 29k. Faço a maior confusão com os nomes das motos da BMW, e daí entendi que a moto que vem é a G650GS, que é irmã da monocilindrica G650X-Country, e não a F650GS.


Essa G650 eu não acho legal não, parece uma Honda CRF 450 anabolizada. Sou mais a DL650.


Pois é Batateiro, nesse ponto tb reside uma expectativa minha. Estou imaginando q com a chegada da BMW, msm esta monocilíndrica e mais algumas novidades (como a Transalp e a Versys) estou acreditando em uma redução geral dos preços do mercado.

Imagino q a V-Strom 650 deve chegar a um preço entre 28 e 30 mil, q na minha opinião já faria com q ela se tornasse uma opção mto interessante, nesta categoria, com um custo/benefício mto atraente. Se vier com ABS tb, aí vai ficar show.Rick Fields40067,8508680556

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 19:27 #24 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Qual big trail comprar?
Rick


Caso a 650 GS seja fabricada aqui mesmo como se supõe ainda acho que a GS 800 seria uma pedida melhor, moto mais completa, equipada e mais estradeira que a 650, fácil de pilotar e pouco visada, seguro bem em conta pelo que oferece.


Como a questão de valores não é uma limitante continuo achando que ela é uma moto muito boa para você, já tem muita nocão de pilotagem e para fazer o que for seja pegar uma estrada de terra ou 2 mil kms de asfalto pela américa do sul ela vai tranquila, não desmerecendo a V-Strom mas é outra categoria de moto.


Mas o que eu posso dizer mais mesmo é, compre a que você sentir que é a melhor sem levar valores em questão, se se sentir muito bem em uma XT (que eu adoro) compre ela, se achar que tem que ter uma mobilete 50 cc vai fundo, escolhe a que te agradar mais, mas testa todas antes.


Abraços e até mais.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 01:25 #25 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?

macacoloco escreveu: Rick

Mas o que eu posso dizer mais mesmo é, compre a que você sentir que é a melhor sem levar valores em questão, se se sentir muito bem em uma XT (que eu adoro) compre ela, se achar que tem que ter uma mobilete 50 cc vai fundo, escolhe a que te agradar mais, mas testa todas antes.


Sim, concordo com vc. Tb acho q se dá pra investir um pouco mais, é mais interessante comprar logo a q vai trazer um retorno melhor msm.

Sem dúvida, de tdo q eu vi (e já fiz test drive), realmente a F 800 GS me pareceu mais completa msm. Tb percebo q ela seria uma moto mais completa e q poderia ficar com ela a vida toda q estaria mto bem servido.

O único problema dela é o custo dela aqui no Brasil q acho meio deslocado. Tvz por ainda ser novidade, pq o preço dela completa é 58 mil e a própria 1200 (ainda q standard) sai por 59.900.

Aí é q vejo um incoveniente uma vez q acho q o preço correto dela seria no máximo uns 50K, já completa.

Mas como disse, não quero q ache q sou chato ou com picuinhas. Só acho q não é pq posso pagar q teria q pagar mais do q seria o correto. Por q sabemos a diferença de preço na Europa (entre as duas) e por mais q aqui no Brasil tenha mais impostos, custos extras e uma margem de lucro mto maior (todos sabemos disso) pelo menos a proporção, a diferença de preços entre os modelos (q ainda são da msm marca), pelo menos isso deveria ser mantido, ser mais coerente.

Mas tb não vou ficar me prendendo a isso. Como disse, de toda forma pretendo aguardar até março/abril do ano q vem. Pra ver como o mercado fica, pra ter mais dinheiro e tb ainda tenho q ir preparando o meio de campo em casa, rss. Sabe como é, a esposa não vai gostar mto da idéia, então tb q ir trabalhando esse lado por aqui.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos