Qual big trail comprar?

02 Set 2009 06:52 #1 por Rick Fields
Estou querendo retornar ao mundo das motocicletas.
Já estou estou estudando/namorando o assunto tem uns 2 anos.

A princípio pensei em comprar uma custom, mas agora, e depois de alguns test drives q fiz, acredito q a melhor opção seria uma big trail.

Já fiz alguns testes e pesquisas e gostei das opções: V-Strom 650, BMW F 800 GS e tb da Triumph Tiger 1050 (esta, não cheguei a andar).

Considerando as qualidades de cada uma e o custo/benefício gostaria de trocar opiniões com os colegas do fórum.

Antes q alguém pergunte, não cogitei a V-Strom 1.000 pq acho mto pesada, nesta cilindrada iria preferir a Tiger q pesa praticamente o msm q a V-Strom 650 (diferença de 4kg apenas e quase 50cv a mais e com ABS, etc).

Prefiro uma moto mais ágil, mais leve (dentro do possível, claro).

Bom, vamos ver o q a turma aqui tem a declarar.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 06:54 #2 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?
Mais uma informação q coloquei no tópico das BMW e vou transcrever aqui:

O q acham da Trimph Tiger 1050?

Pergunto pq, apesar de saber q a grande maioria odeia o Grupo Izzo, a moto tem uma avaliação mto positiva em teste q andei pesquisando e o preço dela está convidativo, mais barato q a BMW F 650 GS completa.

Está sendo vendida por R$ 47.900,00 com 50% de entrada e o restante em 24X sem juros. Bastante interessante, não acham?

Até comparando com a V-Strom 650, q é uma opção q tb estou estudando, acho o custo/benefício mais interessante. A Tiger tem mto mais potência e tecnologia e tem praticamente o msm peso q a 650 V-Strom: 198 da Tiger e 194 da V-Strom (peso seco de ambas).

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 08:00 #3 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Qual big trail comprar?
Rick, como você está há um bom tempo afastado do mundo
das duas rodas, minha dica seria fazer um "estágio" numa
Trail de menor cilindrada antes de partir para as Big
Trail.

As Big Trail não tão inguiáveis como as superesportivas,
mas seria legal e mais saudável retornar via uma moto
menor, mais fácil, por um ano ao menos, pra depois ir
para algo realmente potente.

Uma XRE ou Lander seriam ótimas opções de começar, pra em
breve e mais acostumado, ir para uma moto que no mínimo,
ultrapassa os 200km/h...

Essa é a minha opinião. Quanto aos modelos citados,
prefiro a Suzi 650, mas isso é questão de gosto pessoal.
Quanto a Izzo, o legal seria vc pesquisar com os usuários
da tua cidade como anda o pós-venda ai...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 13:52 #4 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?
Obrigado pela opinião Douglas.

Já pensei por este lado q vc mencionou e realmente estava meio com medo de voltar pegando uma moto maior.
Mas depois dos testes drives q fiz, achei q até q dá pra levar numa boa. Principalmente a BMW q pude fazer um teste bem à vontade, sem limitações e pude constatar como é fácil conduzir aquela máquina.

Bem mais fácil do q imaginava. Mas sua opinião faz mto sentido, apesar q minhas pretensões são uma moto pra passeio, pra uma pilotagem tranquila, na maciota e mais passeios de fim de semana, com um bom conforto pra transitar em nossas vias de má condição e com segurança.

Por isso penso nas big trail. Tvz (e considerando seu conselho) fosse melhor começar pela V-Strom 650 msm, q apesar de grande, tem menos potência. E acho q pra compensar melhor o investimento e não ter q precisar trocar de moto tão rápido.

Vou continuar estudando cada caso pra ver o q fica melhor pra mim. E tb vou aguardar o retorno dos amigos aqui do fórum pra me ajudar a decidir.

E tb, enqto isso, vou economizando mais capital, rsss.
Rick Fields40058,7047916667

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 13:54 #5 por transalp
Respondido por transalp no tópico Qual big trail comprar?
Bem, pessoalmente, nao gosto da Tiger, eu ficaria entre a as GSs e a V-Strom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 13:57 #6 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?

transalp escreveu: Bem, pessoalmente, nao gosto da Tiger, eu ficaria entre a as GSs e a V-Strom.


E pq vc não gosta da Tiger? Gostaria de saber seus motivos.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 14:03 #7 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Qual big trail comprar?
Acho que iria de V strom 650...

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 14:34 #8 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico Qual big trail comprar?
Pelo visto você prefere motos novas, eu não descartaria a compra de uma R GS usada 1100/1150/1200 depende do ano. Motos muito robustas vão ao fim do mundo e desde as 1100 com uma boa eletronica embarcada, injeção eletronica e abs em alguns modelos.

Aqui tem uma reportagem com uma viagem teste comparando a varadero, a ktm 990, r 1200 gs e a f 650 gs que era para ser moto de apoio, mas se mostrou tão boa que resolveram compara-la junto.

http://www.2shared.com/file/7540571/758f5260/viagemTeste.htm l

Abrçs
D.Frantz40058,735150463

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 02:18 #9 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?

D.Frantz escreveu: Pelo visto você prefere motos novas, eu não descartaria  a compra de uma R GS usada 1100/1150/1200 depende do ano. Motos muito robustas vão ao fim do mundo e desde as 1100 com uma boa eletronica embarcada, injeção eletronica e abs em alguns modelos. Aqui tem uma reportagem com  uma viagem teste comparando a varadero, a ktm 990, r 1200 gs e a f 650 gs que era para ser moto de apoio, mas se mostrou tão boa que resolveram compara-la junto. http://www.2shared.com/file/7540571/758f5260/viagemTeste.htm l Abrçs


Bom, até não descarto comprar uma moto usada, mas considerando a dificuldade de encontrar uma boa, de confiança e com preço justo, prefiro comprar nova msm. Tenho visto motos usadas até mais caras q uma zero ou com diferença pouco significativa q não justifica a compra.

E adorei a matéria, foi mto boa a leitura.
Me ajudou bastante e vou ver se encontro mais textos naquele site.

obrigado.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 13:03 #10 por johnnie
Respondido por johnnie no tópico Qual big trail comprar?
Vi a Bull Ulysses zero por R$37.900 aqui em SP. É uma motoca legal tbm! E tem varias usadas por precos atrativos. Se vc curtir a moto, pode ser uma opção tbm.

Abs

NÃO FOMENTE O ROUBO DE MOTOS. NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS OU DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA. A PRÓXIMA ROUBADA PODE SER A SUA...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 13:49 #11 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?

johnnie escreveu: Vi a Bull Ulysses zero por R$37.900 aqui em SP. É uma motoca legal tbm! E tem varias usadas por precos atrativos. Se vc curtir a moto, pode ser uma opção tbm.Abs


Aqui em BH tb estão vendendo por esse preço mas tem o msm problema da Tiger em questão de pós-venda e tb é modelo 08/09. Então, nesse caso, se fosse pra comprar do grupo Izzo, eu prefiro comprar a Tiger msm q acho q é mto mais máquina e é 09/09.

Mas agradeço a indicação tb.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 00:50 #12 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico Qual big trail comprar?
A notícia é boa e é quente, então tb vou repetir aqui neste tópico. Já criei um tópico novo no fórum BMW mas acho bom espalhar a notícia pq alguém pode estar pra fechar negócio e essa informação pode fazer diferença.

Então, repetindo:

Ontem à noite vi nas bancas a revista Motociclismo deste mês.

E conforme o pessoal da Euroville aqui de BH já havia dito, realmente foi nociticado q a BMW lançará no Salão 2 Rodas a BMW "nacionalizada", modelo G 650 GS, monocilíndrica, por R$ 29.000,00.

Isso, com certeza, vai balançar o mercado e alterar os preços das concorrentes. Acredito q logo, logo, veremos a V-Strom 650 na casa dos 28K, pq msmo sendo uma ótima moto e bicilíndrica, no preço q está, vai perder mercado pra BMW q, msm um pouco menos potente e mono, ainda é uma BMW.

Espero q isso tb representa uma revisão nos preços dos outros modelos BMW pq aí meu projeto de comprar a F 800 GS (ou msm a F 650 GS) vai ficar bem mais próximo.

abs

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 04:50 #13 por kado
Respondido por kado no tópico Qual big trail comprar?
Ai vai DETONAR com o preço da XT660, para o que ela vale mesmo... por 2.000,00 de diferença, a BMW vai dar uma sacudida no mercado...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 05:18 #14 por transalp
Respondido por transalp no tópico Qual big trail comprar?

Rick Fields escreveu:

transalp escreveu: Bem, pessoalmente, nao gosto da Tiger, eu ficaria entre a as GSs e a V-Strom.


E pq vc não gosta da Tiger? Gostaria de saber seus motivos.

Rick, palavra da BIKE inglesa, uma das revistas de moto mais vendidas no mundo.
Ela deixou de ser trail nessa geracao, esta mais proxima da KTM 990 SM do que da 990 Adventure, por exemplo. Mas nao tem o "handling" da SM, e nem a praticidade da Adventure.
Alem do mais, o grupo Izzo faz com que tenhamos mais medo de motos importadas por eles.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 05:21 #15 por transalp
Respondido por transalp no tópico Qual big trail comprar?

Rick Fields escreveu: A notícia é boa e é quente, então tb vou repetir aqui neste tópico. Já criei um tópico novo no fórum BMW mas acho bom espalhar a notícia pq alguém pode estar pra fechar negócio e essa informação pode fazer diferença.

Então, repetindo:

Ontem à noite vi nas bancas a revista Motociclismo deste mês.

E conforme o pessoal da Euroville aqui de BH já havia dito, realmente foi nociticado q a BMW lançará no Salão 2 Rodas a BMW "nacionalizada", modelo G 650 GS, monocilíndrica, por R$ 29.000,00.

Isso, com certeza, vai balançar o mercado e alterar os preços das concorrentes. Acredito q logo, logo, veremos a V-Strom 650 na casa dos 28K, pq msmo sendo uma ótima moto e bicilíndrica, no preço q está, vai perder mercado pra BMW q, msm um pouco menos potente e mono, ainda é uma BMW.

Espero q isso tb representa uma revisão nos preços dos outros modelos BMW pq aí meu projeto de comprar a F 800 GS (ou msm a F 650 GS) vai ficar bem mais próximo.

abs

O preco eh atrativo e a antiga F650 era uma baita de uma moto. Mas...
Vao cagar na montagem da moto, como acontece com todo veiculo que era montado no exterior e passa a ser montado aqui.
E pela primeira vez na historia, veremos BMWs com problemas de qualidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos