Bandit 650N ou FZ6N ??

21 Ago 2009 08:24 #16 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Adoro a Bandit é ótima !
Mas as concessionárias ...
A J.TOLEDO ...
Pode comprar uma B65 tranquilo e viajar com garupa tranquilo.
Quem tem Suzuki sabe que existem mecânicos que a deixam impecável , p/ exemplo aquí em SP tem o "Panades" e é ótimo.
E existem outros bons também que te dispensam da J.Toledo com custo mais baixo e total confiança.
Mas como a Batateiro falou vai do uso , aí na cidade XT é mais versátil
na sua faixa de cilindrada e mais leve e que a VStrom-650 que não deixa
de ser opção pois tem melhor desempenho e conforto na estrada , tem que
sentar na moto , testar , sentir e pensar o que Vc quer .
Boa compra!
Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 10:58 #17 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Sem crise, Pipe,


Diria que a MT é um degrau intermediário entre a sua Lander 250 e a Fazer 600. A MT é monocilíndrica e tem 48 cavaloes... o DOBRO da cavalaria da Lander, mas METADE da cavalaria da Fazer...


Em preços, a mesma coisa. Salvo engano, uma MT zero tá saindo por 24 mil. A Fazer tá mais que 30.


Tive uma MT e não gostei muito. Gosto de viajar e ela não é boa pra isso. Esse monocilindrico da Yamaha vibra muito acima de 120km/h, depois de um tempo as mãos e pés ficam dormentes e viajar acima de 140, de peito pro vento, com o guidão da MT (muito aberto e próximo do corpo), não é fácil.


A MT é puro estilo pra cidade, a um preço acessível. Mas Fazer e Bandit são bem mais estilosas e são muito mais moto. Se dinheiro não for problema, não passe pela MT não.

Pipe_22 escreveu: Fala Pegasus, cara, mto boas as suas palavras, realmente penso isso tb,
ainda mais q meu uso seria quase restrito ao meu bairro, uns 10 km por
dia só, fora uns tiros maiores nos fds.
Acho a FZ6s mto linda tb, mas é mais cara e inviabiliza mais.

Valeu Ander, me tranquilizou mais em relação a Bandit tb.

E Batateiro, o negócio é esse mesmo. Ir ver de perto o que mais agrada. A
cc da Suzuki aqui no meu bairro me deu uma melhor impressão do q a da
Yamaha, mas isso varia mto de um local para o outro.
Agora esse lance da MT03, vc acha q bate de frente com a Fazer ou a
Bandit? Eu acho ela bonita, só estranho um pouco o farol, mas ela é mais
em conta e de repente vale a pena tb mesmo só tendo 1 cilindro.

Desculpa esse monte de dúvidas rapaziada, mas é q eu não posso fazer
besteira, tenho q dar uma tacada certa mesmo.

Valeu pela ajuda.


V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 08:54 #18 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Concordo com o Batateiro, já tem experiência em motos e se tiver o $$$ compra a 4 cilindros e seja feliz, tenho uma MT e acho a moto fantástica, mas quando puder vou subir de degrau.
Para seu deslocamento 10 km dia ela seria ótima, mas só que é cara pra isso, em compparação com as 250 as peças dela são exorbitantes, comparadas as 4 cilindros.

Praticidade é melhor uma XT pois dá para colocar baú e andar mais traqnuilo é mais macia e atal, o que a MT tem é estilo aí ela é imcomparável, é gostosa de andar na cidade e pronto, você sempre chama a atenção nela mas pronto.

Pegar uma estrada com ela é phoda, vento no peito direto, vibração constante (acostuma mas se for esporádico toda vez suas mão vão ficar formigando estranhamente ) e tem baixa autonomia (suficiente pra te manter acordado 200 km).

Acho que você tem que pesar várias coisas antes de comprar a moto principalmente custo X benefício.

Uma 4 cilindros gasta muito, é preciso ter $$ para manter, as 250/300 são mais em conta e gastam menos, a XT e a MT também tem peças muito caras apesar da manutenção preventiva ser equivalente com as 250 outras oeças como relação completa, pastilhas de freio e pneus serem bem mais caras.

Pensa bastante ee bota tudo no papel para ver se dá para manter a moto, faz um pacote de peças e vai nas concessionárias e compara o preço, faz um orçamento mesmo para ver a diferença de preço.

No mais aproveite essa sua dúvida é muito bom, quando pegar sua nova moto não esqueçe de falar suas impressões.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 09:08 #19 por Pipe_22
Respondido por Pipe_22 no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Valeu Batateiro e Macaco Loco, ótimos comentários.

Fui na Yamaha hoje e tem lá uma MT03 2008 com 4 mil rodados por R$
22.600,00 e uma FZ6N 2008 com 7 mil por R$ 26.700,00.

As duas são mto f*d*s, curtinhas e com um pneuzão animal. O guidon
largo da MT me preocupa na cidade pra passar no corredor.
Liguei as duas (test drive não é permitido) e a diferença do ronco é
gritante. Enquanto a Fazer tem um ronco abafado maravilhoso, a MT é
mais esporrenta com uma lenta mais porópópó, se é q vcs me
entendem...

Fiquei mto tentado na MT porque com a entrada q estou disposto a dar
poderia pagar em 24 x 350,00, já na Fazer com a mesma entrada pra a
prestação ficar esse valor seriam em 48 x, o q eu acho tempo pra cacete
de financiamento, e fora o seguro. O q vcs acham?

Como só tenho moto a pouco mais de 3 meses, não precisei fazer essas
manuntenções ainda, vcs poderia me dizer o q eu posso cotar lá pra ter
uma idéia? tipo as coisas mais comuns de darem problema...

Valeu, brigadão!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 16:35 #20 por gege
Respondido por gege no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Se for grana vai de Mt, depois da um pulo para uma 4 canecos Fz ou B65, mas são de segmentos diferentes, aqui não sei se por conhecer o dono da autorizada ele deixa fazer o test drive , inclusive me deixou a Xvs950 para testar , se eu quizesse o final de semana inteiro.


Andando 10km/dia a manutenção vai ser muito pouco.


qunado comprar posta as fotos.


Abraços.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 07:00 #21 por pessorrusso
Respondido por pessorrusso no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Olha, tenho uma Bandit 650S. A Bandit é uma moto muito boa onde o foco é o conforto. Já na Fazer o foco é esportividade.

Para uso em cidade ou viagens mais longas a bandit é melhor devido ao torque maior, suspensão mais macia e potencia em baixa.
Para correr a Fazer é melhor devido a suspensão menos macia e correr mais que a Bandit (a diferença não é absurda).

Estou contente com a bandit e não compraria uma Fazer, se eu quiser esportividade prefiro juntar mais dinheiro e comprar uma SRAD de uma vez.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 07:02 #22 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Pipe, tô entendendo que é a MT que cabe no bolso e nos sonhos. Vai fundo e seja feliz!


Moto perfeita não existe. Tem que amar o que é seu, sobreviver (a assaltos e acidentes) e se divertir. Se sacrificar financeiramente por uma moto não vale a pena.


Outra coisa: com 3 meses de moto, vai de MT. Tem muita coisa que você não consegue aprender na Lander, que você vai conseguir aprender na MT, principalmente em estradas. A MT não é confortável para viagens, mas tem um motor muito bom, suficiente para você conseguir se impor no tráfego (a Lander, por melhor que seja, não passa dos 120) e você vai conseguir pegar muitas manhas de estrada.


E, com o tempo, você certamente vai evoluir, tanto em habilidade quanto em $$, daí você pula para uma categoria superior. Pode ter certeza que MUITOS motociclistas estão na mesma situação.


Quanto à manutenção, praticamente só lubrificação de corrente, óleo, filtro e apertos até uns 10/15mil. Cada revisão custa uns 50 reais na Yamaha e mais que o dobro na Suzuki, sendo que a Suzi exige revisões a cada 3000 km . A partir dos 10/15 mil, pneu, relação, velas, e o bicho começa a pegar.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 07:32 #23 por Goiano
Respondido por Goiano no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
É isso ai pessoal, não adianta comparar MT com Bandit, H6 e FZ, é outra proposta.


Pelo que vc relatou para seu uso e poder $$$$ o ideal seria a MT vc vai adorar a moto pode ter certeza,


Abraço...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 07:49 #24 por pessorrusso
Respondido por pessorrusso no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??

Batateiro escreveu: Pipe, tô entendendo que é a MT que cabe no bolso e nos sonhos. Vai fundo e seja feliz!


Moto perfeita não existe. Tem que amar o que é seu, sobreviver (a assaltos e acidentes) e se divertir. Se sacrificar financeiramente por uma moto não vale a pena.


Outra coisa: com 3 meses de moto, vai de MT. Tem muita coisa que você não consegue aprender na Lander, que você vai conseguir aprender na MT, principalmente em estradas. A MT não é confortável para viagens, mas tem um motor muito bom, suficiente para você conseguir se impor no tráfego (a Lander, por melhor que seja, não passa dos 120) e você vai conseguir pegar muitas manhas de estrada.


E, com o tempo, você certamente vai evoluir, tanto em habilidade quanto em $$, daí você pula para uma categoria superior. Pode ter certeza que MUITOS motociclistas estão na mesma situação.


Quanto à manutenção, praticamente só lubrificação de corrente, óleo, filtro e apertos até uns 10/15mil. Cada revisão custa uns 50 reais na Yamaha e mais que o dobro na Suzuki, sendo que a Suzi exige revisões a cada 3000 km

. A partir dos 10/15 mil, pneu, relação, velas, e o bicho começa a pegar.

Disse tudo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 08:27 #25 por Pipe_22
Respondido por Pipe_22 no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Valeu Galera! Vocês ajudaram muito! Brigadão mesmo! É bom saber q
posso contar com o pessoal daqui pra tirar minhas dúvidas e me dar as
dicas certas.

Vou ver se fecho na MT essa semana mesmo, q vai ficar mais em conta, e
é um motasso também, e como o Batateiro disse, acho q posso evoluir
mto nela pra depois partir pra a FZ ou a B65. Pro meu uso diário ela é
mais do q ideal, e tb ñ costumo pegar estrada..... ainda...

Valeu pelos comentários Batateiro e Goiano, agora pra depois eu ñ ficar
com peso na consciência de não ter perguntado.... e entre a GS 500 e a
MT03, sei q as tecnologias estão a anos luz de diferença, mas o q vcs
diriam? Eu preciso perguntar isso...

Mais uma vez, desculpa pela enchessão de saco...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 08:48 #26 por gege
Respondido por gege no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Mt , mesmo sendo propostas diferentes, gs500 vai ser descontinuada.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 09:12 #27 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
GS500 é uma moto antiga e apesar de andar um pouco mais que a MT acho que a Mt é mais viável para você, masi bonita, tranquila de tocar, e um bom aprendizado para uma 4 canecos.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 09:53 #28 por Pipe_22
Respondido por Pipe_22 no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Pô Macacoloco, tava vendo isso, e nego diz q a GS anda mais, e é melhor
relação custo- benefício do mercado.... q doideira....

Se for ver viabilidade, eu poderia pegar uma GS do mesmo ano q a MT a
vista, enquanto na MT precisaria financiar em 24 ou 36 vezes. Q p**a dúvida
agora cara... É claro q em visual e presença a MT não tem comparação, com
aquele pneuzão 160 contra o 130 da gs... e tem nego dizendo q a MT saiu
de linha.... isso confere??

Kraca...!! esse tópico está cada vez mais desvirtuado de seu propósito
original.... mas eu ñ posso fazer besteira cara...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 10:30 #29 por pessorrusso
Respondido por pessorrusso no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
GS tem dois cilindros, a MT tem um só, por isto que a GS anda mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 11:04 #30 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Bandit 650N ou FZ6N ??
Cara, se estão falando que a MT vai sair de linha, também estão falando que a GS 500 vai sair de linha. Nesse quesito as duas estão na mesma, sendo que eu acredito que a MT continue em linha por ser nova. Já a GS está no final da vida.


A velocidade final da GS deve ser um pouquinho maior porque é bicilindrica, como o pessorusso bem disse, e acima de 5/6 mil rpm isso faz muita diferença. Mas duvido que a aceleração da GS seja melhor do que a da MT.


Pessoalmente, não curto a GS. Tem coisa muito mais moderna no mercado, como a própria MT. A GS é projeto de uma geração anterior, não se compara às motos de projeto novo.


Mas, de novo, vale o custo benefício. Se uma você vai ter que parcelar e a outra você consegue pagar à vista, pode ser o caso.


Infelizmente ninguém vai conseguir responder por você qual é a melhor opção. Essa decisão, de qual moto comprar na faixa de 600 cc, é das mais difíceis que tem. O bom é que, como você está evoluindo de categoria, a mera mudança já vai te deixar feliz.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos