Falcon x XTZ 250X

04 Maio 2008 21:16 #1 por Luis BsB
E aí pessoal, blz???

Bem, sou novo no forum e no mundo das motos...

Tô querendo comprar minha primeira moto e estava decidido em comprar um Falcon. Li alguns comentários a favor e contra. Mas o do Fred do motoesporte.com.br foi brabo... disse que a Falcon não era moto... bem, entrei aqui no forum e li alguns comentários que me animaram de novo. Li tbm a reportagem sobre o lançamento da XTZ 250X e achei a moto muito bonita e me pareceu mais moderna (mecânica). O design... achei demais!!!

Aí vai minha dúvida: Não sei se vou ficar com raiva da 250 depois que pegar o jeito de andar e ela não corresponder. A diferença de torque entre as duas é muito grande?

Meu uso será em finais de semana no asfalto (80%) e às vezes alguma trilha (20%)

Queira ouvir a opnião de vocês.

grande abraço

Aguardando minha Falcon...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 05:10 #2 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Falcon x XTZ 250X
A opção X seria exclusiva para o asfalto. Sai fora das trilhas com motos motard, isso é para pilotos profissionais.

A diferença de torque é perceptivel. Ha um teste entre e lander e a falcon no motonline.
http://www.motonline.com.br/testes/teste-landerxfalcon.html

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 07:24 #3 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Falcon x XTZ 250X
o juarez ta certo, a X só pra asfalto mesmo....


o cara q falou q num é moto apelou......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 08:29 #4 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Falcon x XTZ 250X
Se vc vai usar a moto mais em estradas e em finais de semana, melhor vc comprar a falcon.
Tem mais torque mais final o banco é largo enfim a moto é muito confortavel.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 12:28 #5 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Falcon x XTZ 250X
Falcon é Falcon, mais seguranças em viagens, CONFORTO e TORQUE, ja a X é lançamento do ano tem um bom motor com IE, mais a Falcon eh mais moto e da pra passar em uma trilhinha como vc citou...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 13:52 #6 por Luis BsB
Respondido por Luis BsB no tópico Falcon x XTZ 250X
Pessoal,

valeu pelas dicas!!! Só mais uma dúvida, me falaram que por eu ser iniciante a Falcon seria perigosa em função do torque. O que vocês acham?

grande abraço!!

Aguardando minha Falcon...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 13:55 #7 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Falcon x XTZ 250X
Na minha opinião não tem nada a ver, meu amigo teve como sua primeira moto uma Falcon e foi tranquilo, o que vale é a consciência mesmo, cara se tu puxar ela vai mesmo sem dó, mais ai vc ta sabendo né, se vc for baixinho menos que 1.70 e não ter bem a mãnha da aceleração dai é diferente, é de se pensar em ter uma falcon como primeira moto!


PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 16:39 #8 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Falcon x XTZ 250X
quanto a ser iniciante num tem problema, é só tomar cuidado como tomaria com qualquer outra moto....


agora, a questão da altura é importante pra quem num tem costume, depois q aprende a andar tanto faz, mas no começo a moto tem "servir" em vc.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 19:38 #9 por Luis BsB
Respondido por Luis BsB no tópico Falcon x XTZ 250X
Tenho 1,82m. Não sou tão alto mas acho que ficaria estranho numa twister, apesar de achá-la bonita. Talvez ficaria bem numa Hornet!!!rs Não só ficaria como gostaria!!!rs

Enfim, gostei da estética das 2 motos e por esse preço não vejo outras que me agradem... pelo menos não vi outra

Aguardando minha Falcon...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 06:45 #10 por rudá
Respondido por rudá no tópico Falcon x XTZ 250X
Na sua altura a Falcon vai ficar tranquilo sim.


Você só vai ter que tomar um pouco mais de cuidado, porque numa 125, por exemplo, se você sem querer dá uma puxada no acelerador, ela é mansa, mas numa Falcon (apesar de eu nunca ter andado em uma), ela vai dar um pegada firme, então, sempre com cuidado!


E em opinião pessoal, eu não ficaria com a Falcon (excluindo o fator primeira moto). Ou melhor, vou pegar uma moto zero, tenho a chance de pegar uma Falcon mas vou de Tornado. Ela tem uma vocação muito maior para o off road, e como ainda sou jovem (hahaha), o conforto do sofá da Falcon não me é um ponto muito importante.


No mais, compre a moto, ande muuuuuito pra pegar as manhas e bom divertimento!

XR 250 Tornado 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 08:29 #11 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Falcon x XTZ 250X
eu tenho 1,86, e tenha uma falcon,fica tranquilo.....


agora só toma cuidado até acostumar com a aceleração da moto, mas tb num é nada q tomando cuidado se torne perigoso....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 09:26 #12 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Falcon x XTZ 250X
é mais uma questao de intimidade

tenho 1,68m e me sinto a vontade na falcon.

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 10:27 #13 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Falcon x XTZ 250X
Cara se ela tomba pro lado fica difícil de segurar heim, a bixa é pesadona...

Meu amigo tem 1.55, era um domingo de sol na praia ele foi dar uma volta na falcon de um brother nosso, subiu na moto, soh com um pé no chão claro, pela altura nem tinha como por os dois pés no chão, ela pendeu pro lado contrário e foisseee, ainda bem q era areia da praia soh enterrou o punho e as carenagens encostaram no chão mais são bem resistentes !!!

Cara foi uma farra, ele nem quiz andar depois com a moto!

Eu ja andei de falcon e nas primeiras vezes senti um pouco de insegurança para parar a moto e por os pés no chão, tenho 1.71, mais com o costume o cara fica profi!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 10:57 #14 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Falcon x XTZ 250X

Luis BsB escreveu: Tenho 1,82m. Não sou tão alto mas acho que ficaria estranho numa twister, apesar de achá-la bonita. Talvez ficaria bem numa Hornet!!!


Luis, apesar da moto ser muuuuito mais moto, as dimensões da Hornet são praticamente as mesmas da twister. Se você acha que ficaria estranho em uma twister, ficaria quase igual numa hornet...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 06:38 #15 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Falcon x XTZ 250X
Porém a Hornet é mais gordinha e pesa uns Kg a mais...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.281 segundos