Hoje vi uma Lander 07/07 pouco rodada por 10.500,00 na autorizada. Mesmo sendo pouco rodada, verifiquei que a rabeta e laterais estavam riscadas. Cuidado com estas peças plasticas que risca fácil, coloque uma papel contacte ou troque por plásticos de motos trail que custam baratos. (linha Circuit e Pró)
Agora sobre estes seus medos, nem esquente, é normal, como nas outras motos. Não fede nada, ou tão pouco que nem vai estranhar.
Então, hoje fui no bunda drive (test drive que você não liga nem anda na moto,apenas senta nela e tira fotos.
Eu e minha namorada gostamos do banco (muito confortável, em 20s não sentimos desconforto algum...
)a posição de pilotagem parece boa e a moto pareceu de um tamanho mais adquado para mim.
Valor a vista: R$11.300, sem desconto algum!
ou R$6000 + 18x385.48 (total: 12.945,12 então pagaria 1645,12 de juros em apenas um ano e meio, achei alto...)
Ofereceream 2800 pela poderosa, uns 3mil e pouco estaria bom, mas 2800 também não chega a ser um insulto pois essa moto vende-se por R$3500 e na suzuki me ofereceram R$2500.
Gostei da azul, estva vendo em fotos e azul era bonita, a preta tinha uns adesivos azuis feios, mas pude ver uma moto preta, que não tinha adesivos azuis, achei bonita, quem sabe seja a preta mesmo...
Do jeito que vc é alto, não sei como conseguia pilotar uma Intruder 125![/b] A Lander já ficou pequena para vc!!
E não é teste-drive, vc fez um "ass-test", famoso teste de bunda, hoje fiz um "ass-test" tb, na irmãzinha da Lander.
cdp2x, não só notei a TTR e CRF na carretinha, como reparei que o carro que as puxava era uma elegante perua Mégane! Curitiba é chic mesmo, notou como as ruas da capital paranaense até se parecem com de cidades americanas ou de 1º mundo?rs Acho que este lugar que o mr-Fahrrad foi, era uma rua na entrada da cidade cheia de autorizadas, o paraíso para quem gosta de carros e motos.Jujuba39536,7665277778
Bom, vamos lá, eu achei a lander confortável, mas se você diz que ficou pequena, te pergunto: tem moto maior? qual? pq das que conheço (falcon e xt600e[essa de vista]) pelo que eu vi é apenas mais 'encorpada'. E não é só alto não, é gordo também...
E o correto não é 'conseguia' e sim consigo, e ainda com garupa!
inclusvie hoje rodei 250km com ela (e com a inseparável garupa), chegamos em casa e fomos dormir pelo cansaço e dores
O Jduarte comentou que as ruas daqui são bonitas mesmo, eu achei achei normal (também pudera, moro 22 anos aqui e praticamente não vou para outras cidades) Quanto aos carros, é uma verdade, uma porcentagem (uns 6% mais ou menos) dos carros são caros chiques, volta e meia vemos um A3, A4, 307, pallas... até ferrari e porsche não é assim tão difícil de ver assim (se você é daqui, vai ali no batel que em uma semana é certeza que vc vê umas). Ei, e da kombi velha ninguém fala? e daquela intruder velha com bauletão niguém fala?
Outra coisa, sábado a tarde sempre vemos coroas com as custons rodando pela cidade em dupla ou trio.
E voltando a moto, será que tem uma moto que minhas pernas fiquem mais relaxadas? (apesar de 200x mais confortável a posiçaõ da perna comparada com a da intruder, ainda não ficaram 100%)
mr_fahrrad39537,8671296296
O Batel é coisa de 1ª Mundo mesmo Mr-fahrrad, ali na rua 7 de Setembro, faz um visitante estrangeiro achar que está em outro país e não no Brasil. Tá certo que Curitiba tem seus lugares feios(bairro pobres periféricos perto do rio Iguaçu), afinal é uma cidade brasileira, mas no geral a cidade surpreende pela organização, infra-estrutura para receber turistas (nos hotéis sempre tem alguém tentando nos ajudar a ir nos melhores lugares) parques maravilhosos, museus e um nível de vida alto. E o clima aí sempre friozinho,(estive aí no inverno e todo dia era 5Cº) e no inverno com semanas de tempo nublado, é só um charme a mais. Enfim, uma cidade que vale a pena conhecer e se encantar.
Sobre a posição de suas pernas, só mesmo uma big custom de 1600cc para vc botar as pernas lá na frente!!
Pior seria a Fazer, vc fica com as pernas mais flexionadas ainda!
Aí mr_fahrrad, tudo que vc tá postando eu tô lendo, incluindo no forum Lander, porque eu tb estou EXATAMENTE no mesmo contexto que vc: tenho 1,87m, uns 10e poucos kg..rs e com uma namorada que, GRAÇAS A DEUS, é magrinha
.
Vcs se sentiram confortáveis na Lander? O bauleto ocupa espaço do banco na Lander? Na intruder, minha namorada cabe certinho entre o gordo (eu) e o bauleto
Vou procurar uma concessionária Yamaha neste fim de semana pra ver se tem a Lander X. Mas só devo trocar de moto no segundo semestre.
Então, como usarei para o dia a dia e para viajar, pode acontecer de numa viagem a gente pegar um pouco de terra sim, mas isso seria menos de 5% do uso total da moto, além disso, nas estradas de terra iria devagar e evitaria barro, pois estaria garupado, não seria uma boa idéia andar como se eu estivesse em uma prova de motocross
A lander X é mais ágil? isso que dizer que: faz curvas melhores? tem mais arrancada? tem mais velocidade final?
OBS: um dos motivos para optar pela trail é, também, a possibildade de pegar, às vezes, estradas de terra e/ou estradas muito mal conservadas...
Não sei com relação ao motor e a relação primária/secundária se muda algo, mas posso ajudar com relação ao tamanho da roda:
Roda menor na frente favorece a mudança de direção. Dificulta nas velocidades mais altas, mas como a Landex não vai a velocidades muito altas (200+ km/h), tudo bem.
Vai ser pior para enfrentar buracos, pois a circunferência mais acentuada vai "sentir" mais estes.
No meu ponto de vista, uma motard, mesmo sentindo mais buracos, na cidade, é mais divertida !