Prox. moto, viagens, moto trail?

25 Mar 2008 10:58 #1 por mr_fahrrad
Seguinte pessoal, a cada dia que passa é um dia a menos até o dia que vou dar um up de moto (heheeh, um tanto lógico, não...)

Comprei minha moto para ir ao trabalho, somente isso, nunca ia dar carona a ninguém nem viajar de moto (olha, eu pensava em bicicleta motorizada -> jog -> hunter -> cg) acabei comprando a intruder (melhor compra de toda minha vida)

Depois de uns 2 meses estava eu dando carona, depois de uns 4 meses, viajando...

Agora peguei gosto pelo negócio e preciso de uma moto mais forte, adoro o estilo custom, mas além de caro é um estilo que me limita em algumas viagens, em 40% das viagens/passeios que fiz, deixei de pegar estradas de terra e conhecer alguns lugares.

Queria saber do pessoal que usa moto para o dia a dia e faz um número considerável de viagens, qual é a melhor, se o 'certo' mesmo é pegar uma trail, pois além de serem (em teoria, espero que na prática também) mais fortes de abrem um novo mundo para destinos (estradas de terra não serão problemas)

Se for de trail, vou de lander pela a IE, pelo preço e também pois tenho medo de ter Falcon (muito visada), além de consumir muito e 400cc ser muito (atualmente) para mim.

Queria então opiniões, sobre pegar uma straderia (mirage), uma street (fazer) ou uma trail(lander). Se meu raciocínio de que trail é forte e boa pra viajar é correto.

Na cidade também deve ser bom, guidon algo (passa por cima dos retrovisores) e aguenta bem o nosso excelente asfalto.

Meu objetivo: andar diariamente com a moto, 5x por semana, 30km por dia para ir trabalhar e umas 2 vezes por mês viajens médias, umas 2x por ano viagens bem longas.

tenho 1.84, quase 100kg, o baú de 45L e minha namorada são minhas fieis companheiras de viagem!

Opíniões, comentários, tirações de sarro são sempre bem vindos!

Grande abraço.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 12:01 #2 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
Pro seu tamanho e peso eu iria de Lander.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 12:12 #3 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
Eu iria de Falcon pelo seu tamanho e por que vc leva a namorada. Ontem mesmo estava eu olhando uma Falcon encostada aqui em frente e mostrei para minha mulher, falando do tempo que a gente viajava com uma daquelas!! Sim, se queres uma moto valente para enfrentar buracos e forçuda nas subidas, vá de Falcon!! Lander, é boa, confortável, economica, mas para andar sozinho.

Agora quanto a motos trail, naked e custom, sem dúvida a moto do Brasil são as trail! Não tem coisa pior do que vc ir viajar, tudo certinho planejado, roteiro, km etc....e chegar na bendita rodovia e ela estar puro buraco!! Certa vez para não ter de rotornar, tive que andar em 3ª marcha por quase 40km, por que a rodovia que no mapa estava perfeita, ao vivo era uma peneira só!! Se estivesse de trail, andaria mais rápido e com maior segurança. Como estava de naked, para não entortar as rodas de liga, tive de me arrastar.
Só que moto trail pela roda de 21 na frente, não é muito boa em curvas fechadas, mas vai beleza. E as suspensões são uma maravilha!

Adoro naked e sinto-me profundamente atraído pelas custom, mas no momento, não vejo moto que se encaixa melhor do que uma trail. Com este tipo de moto, nada te segura, nada! E na cidade, vc passa direto nos quebra-molas, meio-fio, buracos e o guidão passa por cima dos espelhos retrovisores. As trail são motos muito robusta, feitas para encarar desafios. Usando de boa, é uma moto que não dará manutenções caras.Jujuba39532,635625

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 12:25 #4 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
Fala véio!

Cara, faço da minha, a sua situação!! Heheheh... Só que meu grande problema é que sou baixo: 1,68m pra 62kg.
Se vc quizer explorar diferentes lugares com diferentes estradas aconselho pegar a Lander com certeza. Acredito que seja a melhor do mercado (em seu estilo)pelo que ela oferece (IE + tecnologia Yamaha). Além de quebrar um galhão no meio urbano. Não é tão confortável quanto as custom em estradas e viagens longas, mas dá-se um jeitinho. Hoje ela é muita coisa pra mim, mas daqui a 1 ou 2 anos, quem sabe?

Abraço

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 12:41 #5 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
Mr_fahrrad,

Esta dica...só falo para os meus amigos.
Se vc. precisa de robustez, conforto, agilidade e tem 14K para investir.

O nome da MOTO É XT600E. Ela esta pronta para tudo isto que vc. falou e mais alguma coisa.

O resto...te atende bem numa coisa e mal na outra.

Boa sorte e capricha na escolha que tem muita XT boa na rua para vender.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 12:41 #6 por Junior
Respondido por Junior no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
É, Farrad

Acho que a Falcon seria a melhor opção, por conta do conforto oferecido pela moto. O desempenho dela é parecido com uma 250 e o consumo é maior (bem maior), porém, para viajar com a patroa nada melhor que ela (ou XT, KTM...)

Para nossas estradas o melhor mesmo é a trail. Sempre! Só que as trails tem um desconforto muito grande por conta do banco estreito, que te limita a quilometragem rodada por motivos de dores na retaguarda.

As street e custom são mais confortáveis neste quesito, mas cansam as pernas, pela posição e os braços, dependendo a custom.

Eu ficaria com a Lander, mas sonhando com a Falcon em breve!!!

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 13:44 #7 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?

Junior escreveu: As street e custom são mais confortáveis neste quesito, mas cansam as pernas, pela posição e os braços, dependendo a custom.


As street pode até ser, dependendo muito da moto. As custom nem pensar. Para que sejam confortáveis não pode haver um mosquito pousado no asfalto.

Dentre as 250 tive a twister e a Lander. A twister cansava muito mais a retaguarda tanto minha quanto da minha esposa.

Tive uma Sahara também, mas ela judiava mais que a Lander.

Tive uma Savage 650. Uma custom. Com ela, antes de chegar na estrada já estava com vontade de voltar. Campinas/SP por estradas que devem estar entre as mais bem asfaltadas do Brasil (Anhanguera/Bandeirantes) parecia que era uma viagem sem fim...

Mas se você levar para o lado das motos maiores, aí pode ser. Quem sabe uma Goldwing? Por outro lado, entre as trail tem a BMW GS1200 Adventure.

Mas voltando ao mundo real, tá difícil uma moto mais versátil/econômica/confortável que a Lander. A XT660 ganha em tudo, menos na economia...Num outro tópico tinha gente dizendo que uma XT660/XT600/Tenere para o dia a dia fica caro a manutenção, o que explicaria a existência de motos desse tipo com muito baixa kilometragem. Eu, como nunca tive nem andei nelas, não posso opinar.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 13:56 #8 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?

Junior escreveu: É, Farrad

Acho que a Falcon seria a melhor opção, por conta do conforto oferecido pela moto. O desempenho dela é parecido com uma 250...


Não Junior, no desempenho a Falcon não é nenhum pouco parecida com as 250!!! A Falcon tem muiiiito mais força!! São 50% a mais de torque e potencia do que as 250cc. Isto se traduz em trocas mínimas de marchas nas viagens e retomadas vigorosas, sem necessidade de reduções de marchas! Como a NX4 Falcon não é uma trail (XR)mas sim uma fun bike, ela é mais confortável do que as motos trail. O banco da Falcon é bem largo, o garupa tem conforto, que só não é maior por que o carona as vezes desliza no banco nas reduções e frenagens mais fortes.
O consumo é aquela coisa, vai muito de quem a pilota. Já vi conhecidos meus relatarem que só conseguiram em motos 125 com garupa e rodando forte 25km/l em asfalto, eu já conseguia 24 km/l de média rodando com garupa na Falcon. Se for andar acima de 120km/h a Falcon faz de 18 a 20km/l. Agora se rodar entre 90/100km/h e apenas correr mais nas ultrapassagens, esta moto é relativamente economica. A vantagem é que vc pôe a 5ª marcha(ultima) e roda centenas de km, mesmo em locais de aclives sem precisar reduzir marchas, anda como um relógio, isto é conforto.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 14:03 #9 por kado
Respondido por kado no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
Bom, em relação a xt600e , a minha só tenho a 16k km, fiz isto em um ano, peguei ela com 6k km, até agora, 4 trocas de oleo(3,6 l/troca), um coletor do carburador(10,00) e dois pneus...manutenção cara ...que manutenção???? melhor que ela??? a xt660R , é claro...muito cara para sua idéia de quanto gastar? Falcon, é quase tão boa, mais confortavel, inclusive, só não se compara no motor...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 14:28 #10 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
Bom, 11.500 (entrada + parcelas) esta mais a meu alcance que a falcon (14.800).

Já disse que em algum lugar que acho que a falcon é a ideal, mas vi que é visada pra caramba, não ia me sentir meio tenso dirigindo.

Pelo que vejo, essa lander é boa, estou prestes a cometer uma 'trailragem' (trairagem ) com o mundo custom e to pensando seriamente em pegar uma lander...

A falcon é um pouco mais cara e mais visada, a xt600e e xt660r pelo que eu vi é ainda mais...

se o banco for melhor que a da intruder, a lander vai dar um chute na fym-250 e vai lá pro topo da minha lista de opções de moto

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 14:34 #11 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
A Lander é ótima pedida mr. farrah, se vc consegue se ajeitar com uma trudinha 125, nem se fale com a Lander.
Moto custom tem o curso das suspensões tão curtos quanto das motos street, ainda mais uma custom de 250cc, vc só vai sofrer, sem falar que este tipo de moto só é boa de fato em cilindradas médias ou grandes, motos pequenas neste estilo não tem muita força no motor (torque), e o que salva as custom basicamente é esta força, sem isto, melhor outro estilo de motocicleta.Jujuba39532,7423958333

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 14:52 #12 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
estou empolgado pra fazer o test drive

se tudo der certo, até maio eu me decido e compro

Obrigado a todos (não estou fechando o tópico, qualuqer opinião a mais é bem vinda )

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 19:39 #13 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
A Lander é uma boa opção.

Já no meu caso, sei que trail é o mais indicado para rodar o Brasilzão, porém sei lá, esse estilo é legal mas não me empolga...

Ainda prefiro uma Naked ou Custom...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 20:10 #14 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
Eu estava pensando em uma custom. Mas como os caminhos que pretendo fazer podem ser esburacados, ultimamente tenho pensado em algo mais "bruto".

Pretendo ficar com uma custom só pra andar na cidade e para pequenas viagens. Mas para viagens longas tenho pensado naquelas motos que ninguém quer. Pouco visadas, desvalorizadas, mas resistentes.

E quem tá ganhando no meu conceito é a DR800. Não é uma moto muito boa pra ficar andando na cidade, é meio pesada e grande. E não é nenhuma referência em economia. Mas pra viajar é uma relação de amor e ódio. Quem tem, ama. Que não tem, reclama.

O sonho é a BMW GS1150, um espetáculo!

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2008 13:36 #15 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Prox. moto, viagens, moto trail?
Aos poucos me decidindo pela lander...

Estou me informando sobre as trail e estou me motivando cada vez mais pela dirigibilidade dessas motos! conforto (buracos)...

Infelizmente acordei tarde hoje e não fui na yamaha fazer um test drive (ou ao menos sentar na moto)...

já estou lá no
fórum xtzlander enchendo o pessoal de perguntas

Um abraço.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos