Estava a escolha de uma moto, e andei pensando muito nessas duas (XR 200 ou XT 225), por eu ser alto e pensar em fazer algumas trilhas de vez em quando, essas me pareceram as melhores opções (com a atual verba disponível)...
Entre beleza, sou muito mais a XT, (sem falar que adoro o som do motor dela). Mas estava querendo levar em consideração outras coisas como: consumo, potência, manutenção, durabilidade, suspensão para aguentar uma trilha de vez em quando, etc...
Não faço questão de muito conforto, afinal moro a mais ou menos 9 km do trabalho, viagem faria no máximo 2 vezes ao ano, pois quando vou viajar, normalmente vou com carro de um amigo.
Andaria com garupa todos os finais de semana. E muitas vezes durante a semana.
Vou te falar das qualidades de cada uma e voce irá resolver.
XR200 r: suspensão mais adequada ao fora de estrada, 28 km litro na cidade e 30 na estrada a 100 por hora, peças de reposição bem mais baratas que as da xt 225, principalmente se forem de motor e eletrica. Maior número de peças, caso queira adequala mais ao off road. 120 km reais de velocidade final.
Tive uma, vendi-a com 50.000 km e nunca, nunca mesmo, tive um problema com a mesma e olha que peso 100 kilos, só que nunca esmerilhei a mesma. Fazia trilhas médias com ela.....fiz umas 15 vezes, durante esse 50.000 kilometros; trilhas de tres horas, cada vez. Farol Fraco para rodovias, mas fora de estrada é ótimo e na city, quabra galho.
A xt 225, tem maior velocidade final, acredito que chegue nos 130 km/h, sua suspensão para o fora de estrada é mais frágil, mais mole, bate no final do curso fácil, embora não seja ruim, por ter um motor mais elástico,é um pouco mais economica, deve fazer uns 30 na city e uns 32 na estrada a 100 por hora, suas peças de reposição são muito caras, para a sua cilindrada e tem um ou dois defeitos crônicos, que não me lembro agora, que se aparecerem, irá lhe dar um pequeno prejú. Farol da xt é melhor uns 30 %.
A XT 225 tem tanque com nylon (em alguma parte que eu não sei) feito pela Acerbis, filtro de metal (não precisa trocar nunca, só se quebrar), 6 marchas (com bom escalonamento) e farol de 55/60W.
Diz a Motociclismo que ela anda junto com a Tornado, mas são 18cv contra 23...
Se é pra uma trilha de vez em quando, eu pegaria a XT 225 e juntava uma grana pra fazer um estoque de peças que podem ter troca mais freqüente (plásticos, pedais...). Se não achar aí na sua cidade, o jeito é encomendar em SP.
Se vc tem verba o suficiente pra ter uma XT e fazer tudo isso, vai fundo!
bom eu achu q pra faze trilhas de vez enquando uma xr cairia muito bem , e na cidade é uma moto ideal , ela tem potencia pra fazer pequenas ultrapassagens facil , tem boas retomadas.. é mais off q a xt.. a xt é bem mais cidade, tem um motor mais espertinho q o da xr sim.. mais é como o pessoal falo tem q fazer um estoque de peças...
Eu tive um xtzinha e é uma delícia de motoca, nem uma das duas são visadas para roubo, o problema cronico da Xtzinha é que o motor detona com uns 40 mil km. Mas é bem levinha, um motor muito forte em baixa, suspensão legal com regulagem, farol show.
na minha xr tem um coyote ALLUMINUN PRO...eu ja comprei ela assim por mim tava o originale.. mas... o motor da xr fala bem com uns cano esportivo , fala bem alto por sinal hehe
tipo qnd fui pega a minha eu me amarrei no barulho , depois de uns tempo enjuou , e hj nem me preucupo com essa p*... naas reduzias fica parecendo q é a XT600cc com esportivo UAhaUhAU
Comprei uma XR a pouco tempo, e vou falar é uma moto forte e bem confiavel, a unica coisa que me deixou chateado foi a capacidade do tanque que é de 8,5 litros, muito pequeno pra viajar.
tipo alem de ser só 8,5l a reserva é apenas 0,8 da pra acredita????
mais ela e bem economica por tanque da pra faze uma media d 240 a 227km.. sem arrasar com a magrela.. e na cidade é uma tanque a cada 8 a 10 dias.. é uma motinha show...
esse foi um dos problemas que notei na minha... no meu caso rodo 50 km por dia.... o tanque dá só pra 5 dias..... ma como o XR falou, é bastante economica e confortavel
elio_filho escreveu:
Então aproveitando o posto do Luciano: vcs sabem se existe algum tanque maior que caiba na XR200?
Alguma coisa com 10 - 12 litros já aumentaria em 40% a autonomia da motoca!
Abraços,
Fala Elio, tudo bem?
Existe um tanque da gili de, se eu não me engano 11 litros. Então, na trilha de categoria média em que a moto é um pouco exigida, a xr 200, comigo em cima que peso 100 kilos, fez 23 km litro, na cidade fazia 28 km litro, andando geralmente a 80 e dando uma esticadas a 100 de vez enquando e nas estradas a 100 por hora, fazia 31 km litro. acima dessa velocidade. nas estradas ela fez 28/29 litro, tudo com a moto original.
Com dois litros e meio a mais, na estrada voce terá 75 km a mais de autonomia. Então 11,5 litos X 30.........345 km autonomia.
Com escape esportivo ela irá gastar mais um pouquinho e andará pouca coisa a mais
é issu ae ventania,a xr é uma motinha economica...e muito agil ,seu peso é ridiculo de leve.. ja evitei alguns possiveis acidentes bobos.. so pq eu tenhu força pra aguentar a moto... muito leve se num estou enganado ela pesa 120kg ou poouco menso q issu...
Até vi tanques maiores pra ela como disse o Ventania, só que são de plastico, pra andar em trilha, não sei se seria o ideal para o dia a dia, com certeza teria mais autonomia pra viagens!!! gostaria de saber se alguem ja utilizou esse tipo de tanque, e se é confiavel?????