XR ou XT 225?

28 Nov 2006 14:28 #1 por primooit
XR ou XT 225? foi criado por primooit
Estava a escolha de uma moto, e andei pensando muito nessas duas (XR 200 ou XT 225), por eu ser alto e pensar em fazer algumas trilhas de vez em quando, essas me pareceram as melhores opções (com a atual verba disponível)...


Entre beleza, sou muito mais a XT, (sem falar que adoro o som do motor dela). Mas estava querendo levar em consideração outras coisas como: consumo, potência, manutenção, durabilidade, suspensão para aguentar uma trilha de vez em quando, etc...


Não faço questão de muito conforto, afinal moro a mais ou menos 9 km do trabalho, viagem faria no máximo 2 vezes ao ano, pois quando vou viajar, normalmente vou com carro de um amigo.


Andaria com garupa todos os finais de semana. E muitas vezes durante a semana.


Alguem consegue me ajudar um pouco nessa dúvida?

Lucas Ferraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2006 15:15 #2 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico XR ou XT 225?
Fala primooit.





Vou te falar das qualidades de cada uma e voce irá resolver.





XR200 r: suspensão mais adequada ao fora de estrada, 28 km litro na cidade e 30 na estrada a 100 por hora, peças de reposição bem mais baratas que as da xt 225, principalmente se forem de motor e eletrica. Maior número de peças, caso queira adequala mais ao off road. 120 km reais de velocidade final.


Tive uma, vendi-a com 50.000 km e nunca, nunca mesmo, tive um problema com a mesma e olha que peso 100 kilos, só que nunca esmerilhei a mesma. Fazia trilhas médias com ela.....fiz umas 15 vezes, durante esse 50.000 kilometros; trilhas de tres horas, cada vez. Farol Fraco para rodovias, mas fora de estrada é ótimo e na city, quabra galho.





A xt 225, tem maior velocidade final, acredito que chegue nos 130 km/h, sua suspensão para o fora de estrada é mais frágil, mais mole, bate no final do curso fácil, embora não seja ruim, por ter um motor mais elástico,é um pouco mais economica, deve fazer uns 30 na city e uns 32 na estrada a 100 por hora, suas peças de reposição são muito caras, para a sua cilindrada e tem um ou dois defeitos crônicos, que não me lembro agora, que se aparecerem, irá lhe dar um pequeno prejú. Farol da xt é melhor uns 30 %.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2006 19:24 #3 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico XR ou XT 225?
Complementando:


A XT 225 tem tanque com nylon (em alguma parte que eu não sei) feito pela Acerbis, filtro de metal (não precisa trocar nunca, só se quebrar), 6 marchas (com bom escalonamento) e farol de 55/60W.


Diz a Motociclismo que ela anda junto com a Tornado, mas são 18cv contra 23...


Se é pra uma trilha de vez em quando, eu pegaria a XT 225 e juntava uma grana pra fazer um estoque de peças que podem ter troca mais freqüente (plásticos, pedais...). Se não achar aí na sua cidade, o jeito é encomendar em SP.


Se vc tem verba o suficiente pra ter uma XT e fazer tudo isso, vai fundo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2006 08:38 #4 por Xr200Motard
Respondido por Xr200Motard no tópico XR ou XT 225?
bom eu achu q pra faze trilhas de vez enquando uma xr cairia muito bem , e na cidade é uma moto ideal , ela tem potencia pra fazer pequenas ultrapassagens facil , tem boas retomadas.. é mais off q a xt.. a xt é bem mais cidade, tem um motor mais espertinho q o da xr sim.. mais é como o pessoal falo tem q fazer um estoque de peças...


eu iria de xr auHuaHUAHUAHAU

Não a nada q um bom Dia de Moto não cure!!!S.d.R

Niteroi-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2006 10:13 #5 por primooit
Respondido por primooit no tópico XR ou XT 225?
É, bem que eu já tinha ouvido falar dessa problema de achar peças...


Realmente acho que vou acabar procurando uma XR mesmo...


Arranjei tmb mais 3 dúvidas:


Alguém sabe me dizer qual das duas tem uma distância maior entre o pedal e o banco?


(pernas compridas)


Eu acho que XT por ter falta de peças, acaba sendo mais visada para roubarem e desmontarem, tem fundamento esse medo?


Alguem sabe como faço pra deixar o barulho da XR um pouco mais atrativo?


Muito sem graça pro meu gosto.



Lucas Ferraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2006 11:10 #6 por Picada
Respondido por Picada no tópico XR ou XT 225?
Eu tive um xtzinha e é uma delícia de motoca, nem uma das duas são visadas para roubo, o problema cronico da Xtzinha é que o motor detona com uns 40 mil km. Mas é bem levinha, um motor muito forte em baixa, suspensão legal com regulagem, farol show.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2006 11:56 #7 por Xr200Motard
Respondido por Xr200Motard no tópico XR ou XT 225?
na minha xr tem um coyote ALLUMINUN PRO...eu ja comprei ela assim por mim tava o originale.. mas... o motor da xr fala bem com uns cano esportivo , fala bem alto por sinal hehe tipo qnd fui pega a minha eu me amarrei no barulho , depois de uns tempo enjuou , e hj nem me preucupo com essa p*... naas reduzias fica parecendo q é a XT600cc com esportivo UAhaUhAU HAUhAUH





vlw..

Não a nada q um bom Dia de Moto não cure!!!S.d.R

Niteroi-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2006 12:45 #8 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico XR ou XT 225?

primooit escreveu: Alguem sabe como faço pra deixar o barulho da XR um pouco mais atrativo?



Colocando uma ponteira Pro Tork MX2.



Victor39050,6177546296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 07:54 #9 por Luciano
Respondido por Luciano no tópico XR ou XT 225?
Comprei uma XR a pouco tempo, e vou falar é uma moto forte e bem confiavel, a unica coisa que me deixou chateado foi a capacidade do tanque que é de 8,5 litros, muito pequeno pra viajar.


Abraços.

Luciano

Ex-Sahara 99

Praia grande-SP

"Correr é bom, mas chegar é melhor!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 09:29 #10 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico XR ou XT 225?
Então aproveitando o posto do Luciano: vcs sabem se existe algum tanque maior que caiba na XR200?


Alguma coisa com 10 - 12 litros já aumentaria em 40% a autonomia da motoca!


Abraços,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 10:06 #11 por Xr200Motard
Respondido por Xr200Motard no tópico XR ou XT 225?
tipo alem de ser só 8,5l a reserva é apenas 0,8 da pra acredita????


mais ela e bem economica por tanque da pra faze uma media d 240 a 227km.. sem arrasar com a magrela.. e na cidade é uma tanque a cada 8 a 10 dias.. é uma motinha show...


hehe

Não a nada q um bom Dia de Moto não cure!!!S.d.R

Niteroi-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 10:52 #12 por AMARILDO_DF
Respondido por AMARILDO_DF no tópico XR ou XT 225?
esse foi um dos problemas que notei na minha... no meu caso rodo 50 km por dia.... o tanque dá só pra 5 dias..... ma como o XR falou, é bastante economica e confortavel

Amarildo_df - SAHARA

Brasília - DF agora em Campo Grande - MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 13:48 #13 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico XR ou XT 225?

elio_filho escreveu:
Então aproveitando o posto do Luciano: vcs sabem se existe algum tanque maior que caiba na XR200?


Alguma coisa com 10 - 12 litros já aumentaria em 40% a autonomia da motoca!


Abraços,






Fala Elio, tudo bem?





Existe um tanque da gili de, se eu não me engano 11 litros. Então, na trilha de categoria média em que a moto é um pouco exigida, a xr 200, comigo em cima que peso 100 kilos, fez 23 km litro, na cidade fazia 28 km litro, andando geralmente a 80 e dando uma esticadas a 100 de vez enquando e nas estradas a 100 por hora, fazia 31 km litro. acima dessa velocidade. nas estradas ela fez 28/29 litro, tudo com a moto original.


Com dois litros e meio a mais, na estrada voce terá 75 km a mais de autonomia. Então 11,5 litos X 30.........345 km autonomia.


Com escape esportivo ela irá gastar mais um pouquinho e andará pouca coisa a mais

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2006 09:29 #14 por Xr200Motard
Respondido por Xr200Motard no tópico XR ou XT 225?
é issu ae ventania,a xr é uma motinha economica...e muito agil ,seu peso é ridiculo de leve.. ja evitei alguns possiveis acidentes bobos.. so pq eu tenhu força pra aguentar a moto... muito leve se num estou enganado ela pesa 120kg ou poouco menso q issu...


vlw aew

Não a nada q um bom Dia de Moto não cure!!!S.d.R

Niteroi-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2006 15:01 #15 por Luciano
Respondido por Luciano no tópico XR ou XT 225?
Até vi tanques maiores pra ela como disse o Ventania, só que são de plastico, pra andar em trilha, não sei se seria o ideal para o dia a dia, com certeza teria mais autonomia pra viagens!!! gostaria de saber se alguem ja utilizou esse tipo de tanque, e se é confiavel?????


abraços.

Luciano

Ex-Sahara 99

Praia grande-SP

"Correr é bom, mas chegar é melhor!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos