Comprar Falcon ou Tornado?

17 Dez 2006 15:07 #31 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
O que não gostei da minha Falcon, foram os pontos que citei num post meu acima, e tb o alto custo de manutenção dela, tal como jogo de pneus, preço das carenagens dela que temos de trocar em caso de quedas , velocidade máxima limitada e ser muito visada a roubo, que fazem com que os donos da NX4 Falcon fiquem receosos de usa-la no dia-dia principalmente quem mora nos grandes centros. Simplificando, a Falcon é boa, mas o alto preço dela, a sua manutenção e retorno que ela nos dá em termos de desempenho(eu participava de um moto clube e minha "falquinha" vivia para trás do caras que usavam custom de 600 cilindrada para cima e esportivas), faz muitos ficarem com gostinhos de quero mais na boca, e na primeira oportunidade trocam por algo mais potente ou desistem de procurar algo para andar rapido(por causa do preço de motos mais rápidas) e voltam para as Twister´s. Cara, é certeza que quando vc tiver sua Falcon, vc irá para o mesmo caminho.rs

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2006 08:51 #32 por Picada
Respondido por Picada no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
Eu tenho uma Fazer e já tive uma Twister, ambas são baixas, eu gosto de moto alta. A Fazer é o bicho, que motoca legal, dá 140km e não vibra nada nada. Mas a Falcon tem mais motor nas subidas e vento contra, acho que com uma relação mais alongada eu serei feliz por muito tempo. Mas valeu os relatos JUJUBA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2006 09:26 #33 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
O gostoso da Falcon é passar direto em todos as lombadas no máximo vc levanta a bunda do banco e passa direto macio!!hehe..Bom tb é que nos corredores ela é alta e passa com o guidão acima dos espelhos retrovisores e apesar de ser pesada, enquanto em movimento a Falcon é muito boa na maneabilidade, só quando paramos e vamos manobra-la é que ela é meio chata e vc tem de ficar atento para não levar chão numa situação boba desta, tipo quando frea-la ao manobrar para entrar na numa vaga, é que ela afunda a frente e volta de uma vez e poderá vc perder o equilibrio e cair parado!! Na rodovia vc põe 5ª marcha e não precisa mais mudar mesmo nos subidões. A Falquinha tem suas qualidades sim. Bons passeios para vc. Volte aqui quando vc comprar uma e diga suas impressões, mas sem usar o lado passional.rs

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2006 12:35 #34 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
Eu andei de Tornado e achei bem esperta, suspensões excelentes. Boa moto, eu teria uma.


Mas tive Falcon por dois anos, e que saudade dela!
Porque a Falcon é tudo isso:
- mecânica confiável, motor bem esperto, sobe de giro muito rápido, câmbio macio, comandos macios, vibra mais do que deveria, mas é uma vibração aceitável
- suspensões ótimas, a traseira é perfeita, a dianteira copia bastante o terreno, mas não chega a incomodar as mãos e braços. Eu diria que a Falcon, sendo uma moto com alma trail, é bem confortável
- freios excelentes, essa é a palavra certa para definí-los
- agilidade de um gato no trânsito urbano, e boa estabilidade até a civilizada velocidade de 100 Km/h. Acima disso não sei, nunca passei dela
- bom torque, leva duas pessoas tranquilamente em qualquer morro acima
- excelente posição de pilotagem, banco largo, comprido e anatômico, mas duro, mais de uma hora e meia sobre ele em estrada, e o suplício começa
- pouca manutenção, mas algumas peças extrapolam, como o elemento do filtro de ar de papel que custa ao redor de 200 reais (e a Honda quer que a gente troque esse baguio a cada 6 mil Km! )
- acabamento apenas bom, porque ela tem pontos de solda mal acabados, a tinta do motor e a do quadro descascam com facilidade. Os plásticos são bons, não riscam tão fácil, aceitam cera limpadora, e uma característica interessante: apesar da Falcon ser uma moto com muito plástico embarcado (é a modernidade), não bate nada, ela é muito firme e silenciosa
- consumo entre 20 e 22 Km/l na cidade, dirigindo com calma, e até 25 Km/l na estrada, mantendo entre 80 e 90 Km/h, com eventuais esticadas até 100 Km/h.


Bueno, se depois dessa o cabra não optar por uma Falcon, nada mais o convence.


Abraço. Até.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2006 13:19 #35 por Picada
Respondido por Picada no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
O pessoal coloca filtro de ar de Kadet que é baratinho baratinho.


Eu tô vendo algumas e estou bem empolgado, pretendo trocar a relação e colocar um cano um pouquinho mais grosso por que o barulho daquele escape original é broxante.


De resto só alegria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2006 17:02 #36 por Diesel
Respondido por Diesel no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
Aí galera, para botar mais lenha nessa fogueira.
Vamos lá:

Apareceu por aqui uma XT600 99 por 8mil.

É uma boa alternativa para a Falcon?????

Sugestões à vontade.

Brigadão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2006 17:12 #37 por Picada
Respondido por Picada no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
Cara tá de graça, por aqui tão pedindo no mínimo 11 pilas.


Ela é melhor em tudo com relação a Falcon. Também é uma 600 né.


É a "mema" coisa que comparar a Falcon com uma 200.


Mas ambas dançam uma lambada legal a 130km/h.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 07:34 #38 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
Vai na XT. Essas duzentas cilindradas fazem muita diferença.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 08:27 #39 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
essa moto eh um trator, sobe até em parede hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 09:23 #40 por janu
Respondido por janu no tópico Comprar Falcon ou Tornado?

Jujuba escreveu:
Olá janu a aderencia do MT-60 Pirelli é ótima para uma pneu de uso misto, mas nunca será igual a um pneu voltado mais para o on, além do que o centro de gravidade da Falcon é alto, piorando ainda mais nas curvas. A Honda bem que poderia então deixar a NX mais estradeira e não tão trail, ponde nela aro menor e pneus mais street. Se vc conseguiu até fazer pendulo nela e entrar a la valentino rossi nas curvas parabéns, vc é um talento!!rs Por duas oportunidades quase passei direto em alguns contorno de baixa por que a bicha não deitava!!rs Tá certo que tava acostumado com a Twister que é boa de curva, mas mesmo assim né. Sobre os ruídos emitidos dos pneus, isto ocorre em pneus originais e novos, mas claro, dependendo do capacete que vc usa e da posição da Falcon que andamos com os braços abertos feito o Cristo Redentor, o barulho da turbulencia do ar "tampa" os dos pneus.rs Mas a Falcon é uma moto gostosa sim, ô se é! Mas poderia ser melhorada em alguns itens. Poderiam deixa-la mais TRANSALP 650, ou seja, mais estradeira com conforto e menos trail. Agora se isto aumentar seu preço, pelo menos arrumem o painel e botem uma 6ª marcha nela que já ajuda bem.


Picada o Juarez só tava brincando, ele é tarado por uma Falcon!!haha

Ele tem até um motoclube de integrantes e apaixonados por Falcon, o "Falcões das Gerais" de Divinópolis.



Diga Jujuba . Realmente para o cara de Twister ou Fazer me levar nas curvas ele tem que ser "o cara" pois até agora não encontrei nenhum com tais atributos. Muitos já tentaram mas não conseguiram. Observo que não faço nenhum pêndulo insano tipo "raspando o joelho", mas um leve usando o peso do corpo o suficiente para fazê-la inclinar mais do que o faria sentado normal e ligadão no comportamento/aderência dos pneus. Uma delícia!


Quanto ao capacete você tem razão, dependendo do modelo os barulhos externos são bastante filtrados (meu caso) e por causa disso talvez não perceba o barulho que você citou em relação aos pneus. Também sinto falta de uma 6ª marcha e de um desempenho melhor pois quando viajo não consigo ir a menos de 140Km/p e sei que estou esgoelando a bichinha, mas ... não dá ! Não consigo ir a menos que isso o próximo passo é pegar uma XTR mas tenho certeza de que a Fafá vai deixar saudade, e muita !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2007 11:49 #41 por Bivis
Respondido por Bivis no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
Realmente dizem que a xt é um baita trator, tem muita força, mais aos 140km a estabilidade já não é boa. depende do que vc está procurando, uma moto para correr ou uma moto que tenha um bom motor para fazer umas viagens, dai eu diria a vc que uma Sahara já valeria a pena, melhor que a falcon, cloro se estiver em boas condições.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2008 19:02 #42 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Comprar Falcon ou Tornado?

Jujuba escreveu: A Falcon pode ser uma lastima para altas velocidades, mas é muito boa em termos de torque. Hoje não compraria nenhuma das duas, investiria numa custom usada de 600cc para cima. Caso minha grana não desse para isto, ficaria com um scooter apenas.

Pô, Jujuba, sou fã dos seus post...daí você pegou e "chutou o pau da barraca"...
Eu tentando convencer a madame, aqui em casa, a migrar para uma Tornado ou Falcon, daí ela resolve ler sua opinião ...
Tive de ficar ouvindo: "Tá vendo o que eu lhe disse?!?!? Ele saiu de uma Falcon para uma CG150...e você querendo trocar a sua só para ficar se exibindo..."
Quando for a JP vou levar um acarajé "quente" para você, viu ?
Teu acarajé tá fritando...

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 10:07 #43 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
Marvila, meu chapa, fala para sua esposa que meu depoimento foi a 1 ano e pouco atrás, isto que falei na época não conta mais. Teria a Falcon novamente com todos seus detalhes, mas ela é sim mais cara na manutenção, vai doer um pouco o bolso se vc roda muito com ela, mas nada que um competente motor de 400cc não faça vc esquecer. E o que falar das suspensões da Falcon!! Ah! as suas suspensões Kayaba!

Marvila gente boa, uma coisa na vida que devemos saber, é que tudo tem sua fase e todas as fases podem não estar relacionadas com o passar as vezes de pouco tempo. Explicando melhor. Na época que postei sobre a Falcon estava em um outro momento de minha vida, tanto profissional, quanto pessoal. Eu naquela época estava num outro rumo profissional, e minha filosofia de vida era outra, pensava numa moto para passear em boas estradas ou ficar só na cidade usando a moto para deslocamentos. Hoje tempo para mim é pouco e estou com mais experiencia e aprofundamento no campo motociclistico e pessoal. Logo, nada de viagens longas com motonas,até por que estou me "reajeitando" na vida e não tenho mais fundos para isto no momento, já que o filho nasceu, investi tudo numa fábrica e ainda estou terminando de pagar os investimentos, enfim, um sufoco filha da p...! Hoje o que mais queria é ter uma moto, uma CG mesmo. Rapaz, cheguei ao cúmulo de pedir a CG Fan do meu tio para dar uma voltinha estse dias para matar a vontade de moto!"! Isto para quem esnobava a Falcon a 1 ano e pouco atrás.rs Como é a vida.
Marvila, se vc pode, tenha a Falcon! E quando vc tiver a Falcon e achar ela lenta e ruim, pense no que falei agora. Nós homens nunca estaremos plenamente satisfeitos com nada, curta sua moto, não apresse as coisas e principalmente, dê valor no que vc consegue ter.
Hoje teria uma moto de trilha, voltaria as minhas origens, comecei fazendo trilha, quer dizer, enduro de CG e era tão mais feliz do que hoje. Quero acelerar, mexer na moto, comprar peças para ela etc, então tudo bem de ser uma motinha usada. Pelo menos nas trilhas posso ir de manhã ou algum dia com tempinho e me divertir e desestressar. Se tivesse mais condições compraria uma XT 600 para viajar e andar na estrada de terra. Desculpe, não consigo repassar para vc bem o que se passa comigo no momento, mas curta sua vida, se tu adora moto, curta esta oportunidade, mesmo de CG.

Sobre a Falcon, ela já foi cara e arcaica, mas hoje depois da invasão de chinesas e coreanas caras, esta moto ficou atraente e num bom preço.
Ultimo conselho de um cara calejado na vida, ouça sua mulher, elas não gostam de motos como nós, logo usam mais da razão do que a emoção para julgar a compra. Se vc pode ter a Falcon tenha! Se vc tiver algo em mente como investimento inadiável ou orçamento apertado, fique com sua CG mesmo, ou compre uma trail 250 usada sei lá, mas não atropele os bois! Nada de financiamentos a longos prazos, mesmo que pareça tentador com a parcela cabendo no seu orçamento, lembre-se que serão até 4 anos para pagar, uma despeza fixa e com muiiiiitos juros!

Abraços e parabéns por sua CG ESD 06!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 17:56 #44 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Comprar Falcon ou Tornado?
Falcon!!!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 04:49 #45 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Comprar Falcon ou Tornado?

_AL_ escreveu: Vai na XT. Essas duzentas cilindradas fazem muita diferença.


Sao duzentas cc e 15 cv a mais em relação a falcon

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.306 segundos