Pelo que tive vendo os preços subiram aqui no RJ este mês.
Sendo assim, vou esperar essa farra do natal passar, para ver se o preço cai mais um pouquinho!!!!
Mas já fiz minha escolha, vou pegar a falcon mesmo, é muito linda!!!!
Já tive a Falcon, acho ela uma boa moto, pena que a Honda parou de desenvolve-la mais, isto é, a fabrica apenas sabe mudar as faixas dela e a cor, a cada ano que entra, mais nada!! Se a Falcon fosse sendo melhorada um pouco a cada pelo menos dois anos, hoje teríamos uma moto excelente que supriria a maioria dos gostos dos motociclistas.
O que pega na Falcon é:
* painel jurassico que não tem nem sequer um relógio.
* baixa autonomia do tanque(ou alto consumo do motor) que dá para rodar apenas entre 200 e 250km nas viagens.
* alto peso do produto, chegando a ter praticamente o peso de uma XT 600 sendo assim extremamente chato manobra-la na cidade para estaciona-la por exemplo, além de prejudicar a sua relação peso x potencia.
* ter 5 marchas numa moto voltada para o touring, em que a faz consumir muito combustivel e diminuir a vida ultil do motor para quem viaja muito com ela por auto-estradas.
* usar pneus de uso misto numa moto que raramente poderá ver estradinhas de terra, fazendo com que pessoas que a compram apenas para rodar no asfalto, tenha que conviver com sua falta de aderencia em curvas e barulho dos pneus irritante em altas velocidades.
* usar aro 21 em uma moto que a maioria de seus usuários usam em estradas asfaltadas, poderia usar aro 19 como a Bros e ser mais divertida em curvas.
Bom senhores, era isto. A Falcon é boa, mas caso ainda estivessemos no final do ano de 1999 quando ela foi lançada, hoje passados quase 7 anos, ela está arcaica e precisando e reparos urgentes!!
Ao DIESEL que criou o tópico, tenho a dizer que entre Falcon e Tornado, apesar de tudo que penso sobre a NX4, ficaria com esta 400cc da Honda. Por que a Tornado é pior de revenda e tem manutenção quase igual a Falcon, além de ser frouxa para subir serras, onde a Falcon vai tranquilo. Já rodei com minha ex-Falcon ao lado de uma Tornado e toda vez que entravamos numa subida, o cara da Tornado ficava vendo navios, e eu mantinha minha velocidade de cruzeiro. Eu entrava a 110km/h e varava a 120km/h no fim da subida e o cara ficava só cambiando a Tornado para encher o motor e tentar subir a 100/90km/h. O que 150cc a mais não fazem a um motor!!
A Falcon pode ser uma lastima para altas velocidades, mas é muito boa em termos de torque. Hoje não compraria nenhuma das duas, investiria numa custom usada de 600cc para cima. Caso minha grana não desse para isto, ficaria com um scooter apenas.
Picada a Falcon está desatualizada por isto, se vc quiser maior velocidade final, tem de apelar para gambiarras como trocar pinhão e coroa e comprometendo o desempenho em trechos em serra. Se quer estabilidade no asfalto não tem, por que usa um baita aro 21 na frente e pneus de uso misto, numa moto que o dono raramente ponhará na lama ou em estradinhas de terra. E por favor, roda de 19 pol. não é nenhuma rodinha de Vespa que usava até aro 10!!hahaha
Em 2009 acho que não existirá mais Falcon em linha de produção. A não ser que o brasileiro continue se contentando com tão pouco por algo tão caro.
*usar pneus de uso misto numa moto que raramente poderá ver estradinhas de terra, fazendo com que pessoas que a compram apenas para rodar no asfalto, tenha que conviver com sua falta de aderencia em curvas e barulho dos pneus irritante em altas velocidades.*
Jujuba, o único tópico de que eu discordo totalmente é este acima que você escreveu. Tenho Falcon faz sete anos (parece praga
) e já estou na segunda. Falta de aderência em curvas
A aderência do MT60 é muito bala, confio cegamente neste pneu que "avisa" com bastante antecedência quando está chegando no limite e sem dar sustos, e dá para inclinar bastante com ele. Costumo brincar muito com a Falcon em curvas fechadas e chego até a fazer pêndulos com ela e com muita segurança. O problema é que alguns se "esquecem" que ela é uma trail, abusam e acabam caindo, além de colocarem pneus mais "baratinhos" que fazem com que ela fique um lixo em estabilidade e aderência.
Também viajo bastante com ela e normalmente vou com 140Km/p e não percebo nenhum barulho estranho vindo dos pneus que para mim são até silenciosos, observo também que não sou surdo e ouço até muito bem
Eu gosto dela, o juarez disse estar puto com ela. Juarez vc tem Falcon??? Tá puto por que?? Se não tem nem adianta falar, é a mesma coisa que meter o pau na biblia e nunca a ter lido.
Pelo menos ainda temos uma 400cc, se a Honda tirar ela de linha ai é que fodeu de vez.
Ela pode não ser a maior maravilha do mundo mas tá levando muito neguinho para cima e para baixo e é melhor que muitas MUITAS outras motinhos por ai.
Olá janu a aderencia do MT-60 Pirelli é ótima para uma pneu de uso misto, mas nunca será igual a um pneu voltado mais para o on, além do que o centro de gravidade da Falcon é alto, piorando ainda mais nas curvas. A Honda bem que poderia então deixar a NX mais estradeira e não tão trail, ponde nela aro menor e pneus mais street. Se vc conseguiu até fazer pendulo nela e entrar a la valentino rossi nas curvas parabéns, vc é um talento!!rs Por duas oportunidades quase passei direto em alguns contorno de baixa por que a bicha não deitava!!rs Tá certo que tava acostumado com a Twister que é boa de curva, mas mesmo assim né. Sobre os ruídos emitidos dos pneus, isto ocorre em pneus originais e novos, mas claro, dependendo do capacete que vc usa e da posição da Falcon que andamos com os braços abertos feito o Cristo Redentor, o barulho da turbulencia do ar "tampa" os dos pneus.rs Mas a Falcon é uma moto gostosa sim, ô se é! Mas poderia ser melhorada em alguns itens. Poderiam deixa-la mais TRANSALP 650, ou seja, mais estradeira com conforto e menos trail. Agora se isto aumentar seu preço, pelo menos arrumem o painel e botem uma 6ª marcha nela que já ajuda bem.
Picada o Juarez só tava brincando, ele é tarado por uma Falcon!!haha
Ele tem até um motoclube de integrantes e apaixonados por Falcon, o "Falcões das Gerais" de Divinópolis.
Picada não sei não se esta Falcon que vc viu não foi desligado o velocimetro para não marcar odômetro e assim se passar por pouco rodada. Tem um jeito relativamente fácil de vc saber, se ela estiver mesmo com 2000km rodados apenas, verifique os pneus dela, principalmente o traseiro, se estiver tipo "meia vida" ou até mais gasto, é por que o moto é mais rodada, olhe tb se são pneus originais Pirelli. Observe tb os amortecedores dianteiros que não podem estar com vazamento, isto é, não podem estarem "meladinhos" de óleo, que geralmente nas Falcon´s acontecem isto. O problema está naquela borrachinha entre o cilindro do amortecedor e a parte externa, aquele retentor estraga. Uma moto com 2000km tem de estar em perfeito estado de conservação, sem praticamente riscos. Minha antiga Falcon era ano 2003 e vendi ano passado por 10.890,00 reais, estava em estado de zero cor vermelho metálico. O valor de tabela no ano passado dela era de 11.300,00. Se vc procurar vc encontra por 11 mil até ano 2004 que já vem com umas cores legais, tipo a vermelha e preta, vai depender do aperto de quem tá vendendo para se fazer um bom negocio e/ou se vc está com a grana no jeito para comprar a vista.
CHAPOLIN aqui na minha cidade tinha uma Falcon motard com rodas de CB 500 e pneus da Twister, ficou linda.
Esqueci de dizer Picada que minha Falcon vendi com apenas 5.500km rodados. Se esta Falcon que vc está vendo estiver assim tão pouco rodada, certifique tb se o motor dela ou o tanque de gasolina não estão danificados, por que a moto deve ter ficado muito tempo parada e isto não é nada bom! É que o óleo do motor envelhece com um ano de uso, mesmo se a moto tenha ficado parada, ele perde a viscosidade e não lubrifica, quando se anda com um motor com este óleo, o motor sofrerá sérios riscos, mesmo sendo uma moto praticamente zero! Veja se os pneus não estão muito ressecados tb, cheios de micro-trincos na borracha e se não está "quadrado".
João Tadeu39069,6109375