Comparativo: CB300R x Fazer 250 09

10 Ago 2009 11:18 #31 por talux
Respondido por talux no tópico Comparativo: CB300R x Fazer 250 09
rsrs.. a galera tá com grana no bolso.. mas sem brincadeira.. se eu tivesse 13000.. eu compraria uma X igual do Rezinho.. e não uma CB..

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 11:52 #32 por prl460
Respondido por prl460 no tópico Comparativo: CB300R x Fazer 250 09
Olá a todos, acompanho o forum a mais de 2 anos como anõnimo, e só agora me registrei. Sou motociclista desde 1981 e já tenho 590.000km rodados em cima de duas rodas (e alguns pinos pelo corpo). Acompanho a discussão sobre a cb 300 e a fazer 250 e tenho notado algumas coisas interessantes:
1- a Fazer é ultrapassada. Isso não é verdade pois a twister estava ultrapassada e que eu saiba ganhou injeção e perdeu uma marcha de resto o que, tecnologicamente, mudou? (a fazer a tinha injeção e cinco marchas faz tempo).
2- a Fazer é estéticamente ultrapassada. Bem eu discordo, pois nem todo mundo gosta de motos estilo Jaspion. A fazer e a twister são motos naked utilitárias com visual que combina com isso. Lembrem-se que moda passa e o estilo retrô volta.
Já tive hondas e yamahas boas e ruins, prefiro yamaha hoje por uma questão pessoal, odeio vibração e vou dizer uma coisa a cb300 vibra bem mais que a fazer. Eu ainda acho que a Fazer tem a melhor relação custo benefício em todos os sentidos. Mais um detalhe, por 13300 reais emplacada a cb tem muito plástico preto que vibra. Se vocês procurarem ainda acham twister e fazer 08 por ai a 9500 reais, isso sim um bom negócio.
Paulo

prl460

xtz125k 05/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 11:57 #33 por Rush
Respondido por Rush no tópico Comparativo: CB300R x Fazer 250 09
Falou e disse!

Sempre em frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 12:25 #34 por Heverton FZ

prl460 escreveu: Olá a todos, acompanho o forum a mais de 2 anos como anõnimo, e só agora me registrei. Sou motociclista desde 1981 e já tenho 590.000km rodados em cima de duas rodas (e alguns pinos pelo corpo). Acompanho a discussão sobre a cb 300 e a fazer 250 e tenho notado algumas coisas interessantes:
1- a Fazer é ultrapassada. Isso não é verdade pois a twister estava ultrapassada e que eu saiba ganhou injeção e perdeu uma marcha de resto o que, tecnologicamente, mudou? (a fazer a tinha injeção e cinco marchas faz tempo).
2- a Fazer é estéticamente ultrapassada. Bem eu discordo, pois nem todo mundo gosta de motos estilo Jaspion. A fazer e a twister são motos naked utilitárias com visual que combina com isso. Lembrem-se que moda passa e o estilo retrô volta.
Já tive hondas e yamahas boas e ruins, prefiro yamaha hoje por uma questão pessoal, odeio vibração e vou dizer uma coisa a cb300 vibra bem mais que a fazer. Eu ainda acho que a Fazer tem a melhor relação custo benefício em todos os sentidos. Mais um detalhe, por 13300 reais emplacada a cb tem muito plástico preto que vibra. Se vocês procurarem ainda acham twister e fazer 08 por ai a 9500 reais, isso sim um bom negócio.
Paulo



Seja bem vindo, concordo com seu comentario.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 14:18 #35 por prl460
Respondido por prl460 no tópico Comparativo: CB300R x Fazer 250 09
Esqueci uma coisa, quando fiz o test drive com a cb notei uma traseira mais "solta" ou "lenta" que na twister do meu primo, além disso a barulheira de corrente continua. Sempre faço test drive de tudo que está disponível e faço sempre o mesmo circuito. Quando voltamos o vendedor me disse que eu estava estranhando porque a minha xtz é muito ágil. Disse ainda, que a nova balança de aço (isso é avanço tecnológico?) somada ao pneu traseiro mais largo (e pesado) podiam estar ajudando nessa impressão. Vamos ser francos, olhando a moto na concessionária notei um retrocesso na qualidade do acabamento, que, apesar de gostar da filosofia yamaha, sempre foi melhor na honda. Avanço em tecnologia não ví, aliás ví retrocesso. A moto é boa com certeza e vai vender muito, mas o único avanço foi o farol, e não vale o preço atual.

prl460

xtz125k 05/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 14:19 #36 por talux
Respondido por talux no tópico Comparativo: CB300R x Fazer 250 09
eu nao sabia que ela vibrava mais.. mas não senti problemas com a vibração da fazer.. a unica coisa q me chamou a atenção é q pra colocar no ponto morto as vezes passa direto e pra reduzir as marchas tem de trazer o pedalzinnho até o final pra depois apertar de novo.. na minha outra moto isso era mais confortavel.. mas eu não sei o pq.

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 16:06 #37 por pablorodrigues
as motos da honda só melhoram de 500cc pra cimao resto é pra motoboy!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 18:18 #38 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico Comparativo: CB300R x Fazer 250 09
A vantagem da honda é o marketing boca-a- boca quando vc. pensa em refri, coca cola, quando pensa em sabão em pó, homo quando pensa em esponja de aço, bom bril quando pensa em moto honda, isso não significa que é as melhores marcas do mercado. A yamaha sem duvida é melhor o problema é que não investe em publicidade e pra quem vai comprar a primeira moto a publicidade é muito importante> Só quem tem esperiência sabe qual a melhor!

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 20:11 #39 por _paulo_ricardo_

Heverton FZ escreveu:

prl460 escreveu: Olá a todos, acompanho o forum a mais de 2 anos como anõnimo, e só agora me registrei. Sou motociclista desde 1981 e já tenho 590.000km rodados em cima de duas rodas (e alguns pinos pelo corpo). Acompanho a discussão sobre a cb 300 e a fazer 250 e tenho notado algumas coisas interessantes:
1- a Fazer é ultrapassada. Isso não é verdade pois a twister estava ultrapassada e que eu saiba ganhou injeção e perdeu uma marcha de resto o que, tecnologicamente, mudou? (a fazer a tinha injeção e cinco marchas faz tempo).
2- a Fazer é estéticamente ultrapassada. Bem eu discordo, pois nem todo mundo gosta de motos estilo Jaspion. A fazer e a twister são motos naked utilitárias com visual que combina com isso. Lembrem-se que moda passa e o estilo retrô volta.
Já tive hondas e yamahas boas e ruins, prefiro yamaha hoje por uma questão pessoal, odeio vibração e vou dizer uma coisa a cb300 vibra bem mais que a fazer. Eu ainda acho que a Fazer tem a melhor relação custo benefício em todos os sentidos. Mais um detalhe, por 13300 reais emplacada a cb tem muito plástico preto que vibra. Se vocês procurarem ainda acham twister e fazer 08 por ai a 9500 reais, isso sim um bom negócio.
Paulo



Seja bem vindo, concordo com seu comentario.


"ondé qui eu assinu doutô?!

PS: bonito seu nome!!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 21:53 #40 por Emerson Merighi

pablorodrigues escreveu: as motos da honda só melhoram de 500cc pra cima o resto é pra motoboy!



hahahahauhauhuahuh....


pior e que é verdade...


Pop100...é uma caranguejola mais feia do planeta terra...isso pra virar uma moto tem que melhorar muito....se tem algo bom é que é barata e resistente!


CG125/150...serve pra andar na cidade e é a motoca dos motoboy entregar a pizza,remédio,etc....


strada 200(finada de muito tempo)...foi a pior bost@ vibrante que a Honda fez...gracas a deus já está sumindo...sendo enterrada...aleluia Irmao!


tw(finada)/ Cb300(atual)..fotografia mal feita da hornet e tem final parecida com a CGsport...é uma especie de CG sport engordada....serve pra andar na cidade e é a motoca que o motoboy sai pra pegar as minas...e tirar onda.... pras minas pensarem que estao andando de "moto grande"...


Falcon(finada)..Bonitinha e ordinária....é uma Bost@ maior um pouco e por isso, fede mais!...anda pouco, bebe muito e vibra muito... é uma Bost@ mesmo!. ainda bem que morreu e saiu de linha, o melhor que se tem a fazer e esquecer logo que isso existiu!


Hondas de 500cc(finada)..era moto muito boa...nunca vi um motor de 500cc desses quebrado....moto que a honda nunca devia ter tirado de linha...merecia uma remodelagem e melhorada na suspensao trazeira...e provavelmente estaria por aí.... vendendo muito!...eu mesmo compraria uma..acho que a honda tirou de linha porque nao quebrava...entao nao vendia pecas...


600cc,900cc,1000cc e maiores...sao motos de respeito, custam muito caro e a honda nao se atreve a fazer porcarias....dá muito lucro pois as pecas sao caríssimas....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 04:12 #41 por cearense
Respondido por cearense no tópico Comparativo: CB300R x Fazer 250 09

prl460 escreveu: Olá a todos, acompanho o forum a mais de 2 anos como anõnimo, e só agora me registrei. Sou motociclista desde 1981 e já tenho 590.000km rodados em cima de duas rodas (e alguns pinos pelo corpo). Acompanho a discussão sobre a cb 300 e a fazer 250 e tenho notado algumas coisas interessantes:
1- a Fazer é ultrapassada. Isso não é verdade pois a twister estava ultrapassada e que eu saiba ganhou injeção e perdeu uma marcha de resto o que, tecnologicamente, mudou? (a fazer a tinha injeção e cinco marchas faz tempo).
2- a Fazer é estéticamente ultrapassada. Bem eu discordo, pois nem todo mundo gosta de motos estilo Jaspion. A fazer e a twister são motos naked utilitárias com visual que combina com isso. Lembrem-se que moda passa e o estilo retrô volta.
Já tive hondas e yamahas boas e ruins, prefiro yamaha hoje por uma questão pessoal, odeio vibração e vou dizer uma coisa a cb300 vibra bem mais que a fazer. Eu ainda acho que a Fazer tem a melhor relação custo benefício em todos os sentidos. Mais um detalhe, por 13300 reais emplacada a cb tem muito plástico preto que vibra. Se vocês procurarem ainda acham twister e fazer 08 por ai a 9500 reais, isso sim um bom negócio.
Paulo


Seja bem vindo!

Concordo com os comentários, em especial a ultima frase!

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 08:55 #42 por Lucas Brunini

cearense escreveu:

prl460 escreveu: Olá a todos, acompanho o forum a mais de 2 anos como anõnimo, e só agora me registrei. Sou motociclista desde 1981 e já tenho 590.000km rodados em cima de duas rodas (e alguns pinos pelo corpo). Acompanho a discussão sobre a cb 300 e a fazer 250 e tenho notado algumas coisas interessantes:
1- a Fazer é ultrapassada. Isso não é verdade pois a twister estava ultrapassada e que eu saiba ganhou injeção e perdeu uma marcha de resto o que, tecnologicamente, mudou? (a fazer a tinha injeção e cinco marchas faz tempo).
2- a Fazer é estéticamente ultrapassada. Bem eu discordo, pois nem todo mundo gosta de motos estilo Jaspion. A fazer e a twister são motos naked utilitárias com visual que combina com isso. Lembrem-se que moda passa e o estilo retrô volta.
Já tive hondas e yamahas boas e ruins, prefiro yamaha hoje por uma questão pessoal, odeio vibração e vou dizer uma coisa a cb300 vibra bem mais que a fazer. Eu ainda acho que a Fazer tem a melhor relação custo benefício em todos os sentidos. Mais um detalhe, por 13300 reais emplacada a cb tem muito plástico preto que vibra. Se vocês procurarem ainda acham twister e fazer 08 por ai a 9500 reais, isso sim um bom negócio.
Paulo


Seja bem vindo!

Concordo com os comentários, em especial a ultima frase!

Também concordo com a última frase, pq semana passada consegui uma de um garageiro, comprei uma Fazer 2008 com 9 mil km por 7,5 mil, mais documentação e revisões vai dar quase 8 mil.
Só pesquisar direitinho que se consegue coisas boas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 12:24 #43 por prl460
Respondido por prl460 no tópico Comparativo: CB300R x Fazer 250 09
Parabéns pela aquisição. Meu primo tem uma twister 07 mod. 08, a concessionária ofereceu 5600 reais na troca, o cara tem que dar duas twister quase novas mais um pouco para pegar a cb, e tem gente fazendo. Depois tentam vende-las a 7000-7500 reais, ou seja, um grande negócio para eles não para você. Mas tá vendendo muito, Fazer o que!!!

prl460

xtz125k 05/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 12:33 #44 por talux
Respondido por talux no tópico Comparativo: CB300R x Fazer 250 09
pois é cara.. pra vc ver como as pessos segam diante de um brinquedinho novo...pera aí.. novo mesmo?

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 13:01 #45 por Heverton FZ
O pior de tudo são aqueles caras que compram a Cb300 que é 13mil em 60 pagamentos (nada conta quem compra moto finaciada) e se acha comprador de uma hornet, para do lado da gente no sinal e fica olhando como se fosse o tal, coitado vai pagar quase 20 mil em uma tw fantasiada de hornet!


Comprei minha Fazer a vista pois acho o financiamento no Brasil um assalto a mão armada, a Fazer08/08 na epoca que eu comprei estava em 48x 368 = 17.664,00 um absurdo, vou fazer o mesmo com a proxima (hornet) vou juntar e comprar a vista!


Honda pra min só acima de 500cc

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos