As motos serão substituidas por outros modelos. Continuará valendo o % que voce ja pagou.
Por exemplo
Voce comprou uma BROS pelo consorcio de 50 meses. Ja pagou 25 prestaçoes (50% do valor da moto)
Independente do valor da nova moto que entrará no lugar da BROS, voce ja pagou 50%. A noticia ruim é que as 25 prestaçoes que faltam serão ajustadas de acordo com o valor do novo modelo. Ou seja pega o valor da nova moto divide por 50, soma taxa de administracao e fundo de reserva. Este é o novo va lor das suas novas 25 prestações.
Bros moto boa e macia, motor 150. Tornado moto boa, motor 250 cc melhor para escapar de caminhões em estradas. Eu iria coprar uma Bros, devido minha altura 1,69. Mas me surgiu uma Tornado super inteira pelo preço da Bros, era 2004/ rebaixei e ficou quase da mesma altura da Bros. Agora a troquei por uma Tornado nova. A HONDA queria 30 R$ para rebaixa-la, e disse que levaria pelo menos 3 horas. Eu e um amigo a rebaixamos em menos de 5 minutos. A unica coisa ruim que acho na TR é o banco duro. E realmente com tantos instrumentos que nem se usa poderia ter um marcador de combustivel. Já que se vc acelera a mais de 120 km h ela bebe, 22 km l. Mas tem os marcadores disgitais de distancia, andada, e cronometro de tempo, então pode se basear. Com a minha nova com 2.000 km, na primeira viajem asfalto e terra, fiz 26,5 km litro e após maneirando um pouco não indo acima de 100, com uma velocidade cosntante de 89, 98 km 28,7 km litro. Boa média para uma 250 cc trail. Agora vem novos modelos injetados, aquardem. Embora com carburador seja mais simples , mais barata e facil de arrumar. Assim rebaixando a mesma optei pela Tr ao invés de Bros, que acho que virá esse ano com injeção.
A tornado sem dúvida é uma excelente moto. Na minha opinião o marcador de combustível não faz nem tanta falta assim. O pior é a falta de conta giros. Mas no restante não tem o que falar pra uma moto dessa categoria.
"Eu e um amigo a rebaixamos em menos de 5 minutos"
Gostaria de saber como faz pra baixar a suspensão da tornado / falcon. Sei que tem uma espécie de rosca no amortecedor, mas que ferramenta usar? e como proceder?
Lembrem-se que ao alterar a altura da moto mexendo na regulagem do amortecedor, a auspensão irá ficar mais dura ou mais macia. Outro detalhe, tem que trocar o descannso (cavalete) pois como a moto vai ficar mais alta ou mais baixa, com o descanso original a moto vai ficar muito inclinada e pode cair facilmente.
entao eu preciso baixar a minha tb. eu fico na pontinha dos pes com ela, com meus 1.68 m de altura, mas nao quero perder estabilidade nem nada... Onde eu poderia levá-la aqui no ABC pra ficar um serviço de gente????
Na parte de baixo do amortecedor tem dois furos, no de baixo(vem nesse de fabrica), a moto fica mais alta, no de cima ela fica mais baixa, se tiver as ferramentas dá pra fazer em casa, senão quando for fazer a revisão pede pra mudar, é bem fácil e não altera a dirigibilidade.
Agora aquela regulagem na rosca do amortecedor é pra deixar ele mais mole ou mais duro e não muda em nada a altura da motoca, boa sorte.