Se você vai praticar trilha, opte pela Tornado pois ela foi feita pra isso e aguenta mais o "tranco".
A Bros apesar de ser indicada como off, mas não full (como a tornado) é mais para uso na cidade e eventualmente algumas fugas, não muito pesada, cascalhinho, de leve.
Se vc vai pegar estrada com garupa vai de tornado, a bros para andar na cidade é uma ótima moto mas para estrada não é uma boa. E quanto ao banco é questão de costume, faço viagens de 8 a 10 horas na minha e vou tranquilo.
fsaworks escreveu:
Mas, quero que a moto me de segurança em viagens que pretendo fazer a cada 2 ou 3 meses, principalmente no quesito ultrapassagem. Nesse caso a Tornado levaria a vantagem.
já q vai ter também essa finalidade a tornado é melhor
Como você é muito alto não sei se a Bros seria tão mais confortável que a Tornado, mas a Bros vai penar um bocado para andar com vocês dois. Pensando nisso a Tornado é mlhor opção.
Eu também já me fiz essa pergunta há uns anos atrás e se fosse hoje não iria nem de Bros nem de tornado. Compraria a Lander.
Realmente, a Lander é um caso a se pensar. Segundo quem
já andou, ela tem um motor com ótimo torque que pra quem
vai andar com garupa ajuda pra caramba sem falar na i.e.
Monteverdi escreveu: Como você é muito alto não sei se a Bros seria tão mais confortável que a Tornado, mas a Bros vai penar um bocado para andar com vocês dois. Pensando nisso a Tornado é mlhor opção.
Eu também já me fiz essa pergunta há uns anos atrás e se fosse hoje não iria nem de Bros nem de tornado. Compraria a Lander.
Inté!
Compartilho a opinião, mas se voce gosta mais da Honda ou da Tornado vai nela.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Quando eu comprei a Bros, eu escolhi ela ao invés da Tornado, por uma questão de conforto. Tendo 1,70m, na Tornado eu não alcançava os pés no chão da maneira que eu me sentia seguro.
Quanto aos outros aspectos, tudo já foi dito aqui. Para viagens mais longas, ter um motor de 250cc é muito melhor do que 150cc. Na hora de fazer as ultrapassagens, em estradas cuja velocidade máxima é 120km/h, a Tornado tem mais fôlego, ainda mais se voce estiver com garupa.
Eu optaria ou pela Tornado ou pela Lander.
Abs
Odil39794,6189930556
<<<< O.D.I.L >>>>
** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **
"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"
A Bros tbm não tem!
Mas não é nenhum problemão tbm, nunca fiquei sem gas, é
só vc ficar de olho no hodômetro parcial e nunca
esquecer de zera-lo a cada abastecimento. Com a minha
brosoca quando tá chegando aos 300km é hora de abastecer
denovo, dificilmente foge disso.
1 - A bros tem aros pequenos, voce vai ficar igual a uma girafa andando de velocipede. (eu tenho 1,90 de altura)
2 - Verifique a carga maxima de cada modelo no site da honda, voce pesa 94 mais a sua esposa 50, ja deu 144kg de carga.
3- Quanto ao marcador de combustivel a maioria das motos on-off nao tem. Imagina voce em uma estrada de terra e a boia balançãndo dentro do tanque, o marcador iria ficar maluco.
4 - Quanto ficar sem gasolina nao tem erro. Sempre que abastecer coloca a torneira na posicao ON, quando cair na reserva (tornado +- 220km) a moto da uma engasgada, ai voce solta a mao da embreagem e vira a torneirinha para a posicao reserva. Abastece no proximo posto e volta para a posicao ON (a reserva tem autonomia de 70km)
Sem duvidas a Tornado é muito mais moto. A desvantagem é o preço !!