...apesar de meio a contra gosto instalei um CDI na XT, mas conservei a mesa, rotor e o fio do platinado. a moto é conhecida pela dificuldade de partida e o antigo pedal de partida com quatro soldas já era visto com reserva...
...pela janelinha é possivel ver quando a marca do comando de valvulas está alinhada e... só ai você pode´´tentar´´dar a partida na moto, caso não se alinhe direitinho essa marca, vc corre sério risco de ter a perna quebrada... a vó não perdoa!
...essa é a alavanca do descompressor, serve pra colocar o motor na posição certa antes de dar no pedal. hoje seria um ótimo anti furto, o cara dificilmente ligaria a moto com a rapidez necessária e se afogar entãoiiiiiiii...
...com a lista dos part number da moto achado no site da Yamaha, ou seja ter os códigos exatos das peças facilita muito os pedidos, evitando erros como peças de outra série, ano, se a moto é européia, americana etc...
...as peças começam a chegar, nesse lote veio o reparo da torneira do tanque, as pistas dos rolamentos da coluna de direção, etc...
...kit extra de lanternas feito na Indonésia e comprado no ebay...
*na medida que a coisa ia avançando, fui montando um set de peças pra acompanhar a moto com todas as peças mais importantes na manutenção futura da bike, os fretes das peças acabavam diluidos e assim pude montar um kit extra completo pedindo duas peças, uma usaria na restauração, a outra fica no set...
...base dos instrumentos pintada...
...porque não dar um tapa no velô e contagiros?? moleza, esta tudo desmontado mesmo!
...com os canecos pintados, limpeza, ´´troca de óleo´´ e a indefectivel e comemorada zerada no hodômetro total da velhota...
...concluindo a coluna e mesas/guidão, tudo em amarelo foi trocado...
...kit retentor e anel pra suspensão dianteira, acabei não usando. os originais japoneses estão perfeitos e absolutamente secos com 30 anos! ...vou mexer?? ...tá fácil!
...não troquei retentor, mas troquei o óleo que estava´´quase´´no nível correto!
...braçadeiras do suporte do farol...
...anodizamos as tampas do tubo e troquei os órings...
...238cc em cada tubo pra 77D...
...as molas foram medidas e estão dentro da tolerancia de uso...
...devem ser poucas XL500tonas por aqui, muitas passaram pelo pais em viagem, algumas ficaram, eu conheci duas motos assim viajando e outra XL500 em Santiago do Chile por um canadense descendo pro Ushuaia em 95...
...eu tampouco vi essa! ...é uma moto conceito nessa base monocilindro 500...
...olha essa...
...uma 1996 tanque de alumínio...
...essa maravilha em escala foi dada de cortesia para alguns poucos convidados no lançamento da XT500 96 em LasVegas...
...impressionante a finesa de detalhes da miniatura!! ...só esses parafusos philips que fixam o motor entregam ahah
...eu mesmo fiz esse prolongamento do cobre-corrente em EVA flexivel pra contornar o problema dos respingos de oleo. é reversivel e não altera a peça original...
...tambem fiz um bigode no paralama dianteiro que é curto e na chuva molha o piloto e emporcalha o farol...
...até que não ficou tão feinho...
...a balança foi jateada e pintada com epóxi, teve todas as buchas trocadas...
...desentupimento do canal e troca do bico de graxa...
...zinca geral...
...esticador de corrente pintado, desamassado e com nylon novo...