Qual clássica você tem ?

15 Nov 2006 07:51 #46 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Qual clássica você tem ?
Minha primeira moto foi uma CG 77 azul do mesmo modelo daquela que está no reboque, na foto lá atrás. Só que os caras põem um cartaz de raridade e relíquia, numa moto absolutamente enferrujada. Bobagem, raridade ou relíquia seria a moto em condições e rodando, e não sobre um reboque, e com indícios de que passou pelo menos uns 15 anos ao relento. Gosto muito de clássicas, mas no caso daquela CG 77, o melhor destino dela é o desmanche.


Quanto à opinião do Ari, eu só teria a comentar uma coisa: a terra onde mais se vê tecnologia e modernidade está lá em cima e se chama Estados Unidos da América.
Pois um amigo meu tem um Impala 1963, e ele consegue qualquer peça para o carro dele lá no país da modernidade, basta encomendar pela Internet, através de um código de catálogo de peças de Impala que ele tem.
E mais: você consegue com os modernos americanos qualquer peça de qualquer Harley-Davidson de qualquer ano. Se a peça não existir mais, eles fabricam para você sob medida.


Alguém tem que dizer para os modernos americanos pararem de curtir essa velharias tipo Impala, Harley, Indian, Camaro, Mustang, etc.


Quanto à escolha sugerida por ele entre Glória e Cléo Pires, depende do que ela tem a oferecer, e da experiência. A Glória eu passo porque não vejo nada ali, mas eu prefiro uma velha e bem safadinha Vera Fischer do que uma bela e novinha Cléo Pires.
Pouca idade não é mérito, tem mulher que é como vinho, quanto mais envelhece, mais sabor, até atingir o ponto ideal de consumo.


Abraço. Até.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2006 21:01 #47 por jahlikebike
.... Muito bom cara....
Abs, ate mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2006 20:52 #48 por Pecal
Respondido por Pecal no tópico Qual clássica você tem ?
jahlikebike



PARABÉNS pela DT !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 07:29 #49 por Ari Perfetto
Respondido por Ari Perfetto no tópico Qual clássica você tem ?
bom pessoal


la vem eu denovo por um pouco mais de lenha na fogueira


um colega aí disse que eu me danei...


só coloquei minha opnião.


o ~joão falou bonito explicou a razão, o motivo por gostar das velhinhas, tudo bem


agora eu vou pedir pra vcs o seguinte


coloque uma cg 125 ano 77 (em otimo estado)ao lado de uma novinha cg titan 150 e compare


vejam quanta evolução sofreu essa moto!!


de a partida, ouçam o escapamento das duas


é só por amor mesmo, pq não tem comparação


qto a brincadeiras das mulheres


concordo q panela velha é que faz comida boa


mas com moderação


prefiro a mel lisboa, sabrina sato do que a classica derci gonçalves


iona magalães...e por aí vai...


um abraço


a todos

ARI PERFETTO

Lander X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 08:40 #50 por kuila
Respondido por kuila no tópico Qual clássica você tem ?
só que vc já começou errando, não se compara da mesma forma motos de cc diferente, o máximo que vc poderia fazer é comparar a cg77 em estado impecável com a cg FAN ai eu te digo o pário seria duro.

mas a questão em cheque de se ter uma clássica não é por ela pra usar de motoboy, ou andar 200km/dia, ter uma clássica é mais que isto, é ter em mãos cultura, história, detalhes esquecidos e diria até arte.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 09:51 #51 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Qual clássica você tem ?
Fora a história que um clássico carrega.


Pegue uma CG 1977 dessas e vá num evento. O que vai chegar de gente conversando, contando que teve uma igual... outros, que o filho aprendeu a andar de moto numa dessas... mais um dirá, emocionado, que conheceu a esposa andando com uma CGzinha dessas!


Só o papo com um senhor desses já vale o dia do evento!


Abraços cultivando a história,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 10:43 #52 por cros
Respondido por cros no tópico Qual clássica você tem ?
Atualmente não tenho moto, ando pensando muito a respeito, o transito aqui esta de meter medo, mas meu sonho de consumo são:

RD200 de 74 a 76
RD250 idem
RD350 idem
CB400/450/550 four idem
XL250 idem

tem uma RD200 1974 pra vender aqui (porto alegre) por 4.500 vou fazer as contas....


Eis-la ai:

Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

João Tadeu39065,5898611111

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 12:15 #53 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Qual clássica você tem ?

Ari Perfetto escreveu: ... la vem eu denovo por um pouco mais de lenha na fogueira ...



Fala Ari


Não tem nada disso meu caro !


O motociclismo, como outros seguimento de nossas vidas, tem diversas variações.


No meu caso, e até é publico, a unica moto que compraria zero caso tivesse dinheiro, setia uma Triumph Bonneville T100 com pneus faixa branca, pois o design dessa moto ainda esta nos anos 50 !


Em minha garagem, e já deixo o convite, tenho um motor de CG 1978 de 4 marchas, em um cavalete apropriado, pois acho que o mesmo é um icone da industria brasileira, mesmo sendo extremamente poluidor, e barulhento.


O que eu gosto de cultuar e a visão do atual vindo pela linha do tempo como uma mera evolução.


Tenho dito, e um abraço cheio de oleo 2 tempos ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 12:55 #54 por Pajuaba
Respondido por Pajuaba no tópico Qual clássica você tem ?

João Tadeu escreveu: No meu caso, e até é publico, a unica moto que compraria zero caso tivesse dinheiro, setia uma Triumph Bonneville T100 com pneus faixa branca, pois o design dessa moto ainda esta nos anos 50 !



Pois é a minha moto dos sonhos também. Aliás, aproveitando, pois já vi que você conhece bastante, há alguma diferença além das estéticas entre a Bonneville e a Scrambler? E a Thruxton, que me parece até uma mistura entre as duas?
Você já deve conhecer também, mas outro dia estava olhando o site da Honda Japão, e vi outra motinha que me fez querer vender a Falcon, uma CB400SS; um jeitão de CB360, bem antiga, mas pelo jeito com tecnologia moderna.
Abraços,

João Tadeu39065,6274884259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 13:15 #55 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Qual clássica você tem ?
Triumph Bonneville T100 2006
[/b]


Triumph Scrambler
[/b]


Fica visivel que a diferença é a proposta, a Scrambler é para uso misto ... a Truxton já é uma café race puro sangue mesmo ...


Quanto a CB 400 SS
[/b]


eu já cheguei a propor um prototipo sobre o quadro da Falcon, mas sem exito !


Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 13:26 #56 por Pajuaba
Respondido por Pajuaba no tópico Qual clássica você tem ?
Eu já pensei em comprar uma CB 400 e reconstruí-la com a forma da SS, mas fico com medo do consumo, aquele motor da CB - foi o que me disseram - bebe demais. Acho que ficaria melhor comprar um quadro da 400 e colocar o motor da Falcon, e completar com esse estilo antigo.
Abraços,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 13:43 #57 por cros
Respondido por cros no tópico Qual clássica você tem ?
Mas, será que a legislação tacanha do lisarb não vai encrencar? Noutro forum tavam dizendo que até ttroca de pisca pisca tem que ser refeito do CRV!

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 13:51 #58 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Qual clássica você tem ?
Fala CROS


A legislação permite que cada cidadão construa até 2 veiculos por anos, passiveis de serem batizados com o proprio nome, impresso em documentação.


Mas tambem sabemos que todo o processo de construção deverá ser documentado, todas as especificações declaradas e documentadas, e conter nesse pequeno processo a nota descriminada de TODAS as peças usadas !


então ... mãos a obra !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2006 09:32 #59 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Qual clássica você tem ?
Moderator João tadeu. Bom Dia. Na minha infância, andei na garupa de uma BSA 125cc,cor verde, pertencente a meu papai.Hoje, peça de colecionador. Como vç ostenta um profundo conhecimento em diversos modelos, comente sobre esta classica.Sou muito grato em saber sobre aquela. Aguardo


Felicidades!

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2006 12:33 #60 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Qual clássica você tem ?

Dentinho escreveu: Moderator João tadeu ... andei na garupa de uma BSA 125cc,cor verde, pertencente a meu papai ... comente sobre esta classica ...



Fala Dentinho


O Moderador não pode responder nada pois é uma figura contemplativa, porem eu, o João Tadeu posso !


Voce me ajudaria muito informando o ano da mesma ... enquanto isso fica com a seguinte palhinha :



BSA Bantam D1 125cc de 1949 e suspensão "rabo duro"

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.292 segundos