Qual clássica você tem ?

21 Jul 2006 13:16 #16 por kuila
Respondido por kuila no tópico Qual clássica você tem ?
andei pesquisando e acho q posso adiantar alguma coisa sobre ela

SAUDOSA RD350

Quadro e suspensões (a traseira ainda com dois amortecedores)
freio dianteiro a disco e, na versão RD 350 B,
câmbio de seis marchas.
143 kg de peso,
velocidade máxima de 166 km/h
acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 7 s
347.00 ccm / 39cv
tanque com capacidade para 16 litros

apelidada carinhosamente como viúva-negra, era o terror das pistas brasileiras, batia até em cb 750 nas arrancadas

corrijam-me se eu estiver errado.

vc encontra a ficha técnica dela nesse site:
http://www.bikez.com/motorcycles/yamaha_rd_350_1975.php

a história da danada vc confere abaixo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-1.htm



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2006 14:42 #17 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Qual clássica você tem ?
E QUE EU POSSO MAIS DIZER ? ...


eu cheguei a pilotar umas zero kilometros ... hehehe ... podem engolir o choro !


Quanto a valores, depois de uma época fica dificil estabelecer ! ...
João Tadeu38919,7393402778

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2006 09:01 #18 por Franz
Respondido por Franz no tópico Qual clássica você tem ?
João Tadeu. Estou olhando uma clássica pra adquirir, quem sabe, e gostaria da sua opinião sobre ela. É uma CB 360 G 1977. Ela esta com o mesmo dono desde 77 e esta com 28.000km originais. Gostaria de saber os prós e contras dessa moto, sua opinião sobre e ela e se vale a pena, pois eu só iria usá-la nos finais de semana e pequenos passeios.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2006 09:02 #19 por Franz
Respondido por Franz no tópico Qual clássica você tem ?
Ah, o dono esta vendendo com várias partes de reposição, como um motor standard, carburadores e placas laterais e tanque extra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2006 10:10 #20 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Qual clássica você tem ?

Franz escreveu: João Tadeu. Estou olhando uma clássica pra adquirir, quem sabe, e gostaria da sua opinião sobre ela. É uma CB 360 G 1977. Ela esta com o mesmo dono desde 77 e esta com 28.000km originais. Gostaria de saber os prós e contras dessa moto, sua opinião sobre e ela e se vale a pena, pois eu só iria usá-la nos finais de semana e pequenos passeios.




SERIA UMA DESSA ?


Em caso afirmativo, poderia te adiantar que foi uma moto que fez história, tem muito menos que a sua antecessora a CB 350, o que lhe dá um pouco mais de valor.


Sem ve-la, fica muito dificil estabelecer parametros e/ou critérios pois estar com um unico dono, basicamente tem de bom a famosa PRECEDENCIA, mas no que tange ao conjunto, ele tratou decentemente da mesma ?


Primeira coisa a se estabelecer, é qual a finalidade que voce esta se propondo. Digo, para PRESERVAR e ter uma COLECIONAVEL (PLACA PRETA), ou só para ter porque voce gosta ?


Tenha em mente que escapamentos, parte eletrica, grafismos, piscas ... são muito dificeis de se achar, mas acha, e ai tudo tem seu preço.


Compara-la com uma CB 400, ou com qualquer uma mais moderna, alem de um pecado, é totalmente impossivel. Outras tecnologias, outros padrões de emissão de poluentes, etc.; o que me faz lembrar de fazer um bom exame na carburação ...


Outro ponto ainda seria a pintura e suas faixas, são originais ? Existem trincas ou pontos de solda no quadro ? As canelas da suspensão dianteira tem folgas e/ou vasamentos ?


Um belo brinquedinho, mas o cheque poderá ficar em branco !


Possivel de uso diario, mas não como uma ferramenta de trabalho. Nem sonhe com um consumo baixo.


Enfim, tenha bem em mente o que voce deseja, e ainda providencie o acompanhamento de um profissional gabaritado para elaborar um parecer ... se eu pudesse e o dinheiro desse, uma dessas estaria em minha garagem ...


BOA SORTE
João Tadeu38926,5513888889

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2006 13:06 #21 por Franz
Respondido por Franz no tópico Qual clássica você tem ?
João,


Obrigado pelas dicas, acho que o dono foi bem cuidadoso com ela, só que de fato fica difícil fazer um parecer à distância. Pra mim ela também se encontra distante, o que praticamente inviabiliza a compra. Meu maior propósito seria andar com ela nos fins de semana e pequenos passeios, jamais usaria no dia-a-dia. Mas parando pra pensar em todos os contras, acho que superam, pra mim, os prós. O dono disse que pra ter a placa preta só falta tirar a placa, pois ela tem todos os quesitos necessários. De qualquer forma é uma linda moto que vai ficar no sonho. Eu pedi pro dono me enviar fotos dela, assim que chegar posto elas aqui só pra deleite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 05:58 #22 por Ari Perfetto
Respondido por Ari Perfetto no tópico Qual clássica você tem ?
[font="Times New Roman, Times, serif"]nada contra essas motos clássicas[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]mas para os outros!!![/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]não me atrai coisa velha, ficar reformando essas velharias, pra que?[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]pra colocar na garagem e mostrar para alguem?[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]comprem uma moto estradeira (custon), mas nova[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]ela tem aparencia de antiga, mas é nova ´aí sim td bem[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]não tem perigo da roda sair....[/font]

ARI PERFETTO

Lander X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 06:31 #23 por kuila
Respondido por kuila no tópico Qual clássica você tem ?
cara paixão não se discute, o quesito é clássicas (ninguém falou em sucata ou velharia)

e o verdadeiro colecionador ou dono de clássica a deixa em ótimo estado (na maioria das vezes em melhores condições de uso do que uma atual)

seria loucura um cara comprar uma clássica pra rodar como se fosse uma atual, nem o preço iria compensar.

se possível, procure se ater ao assunto do tópico ok?

vlw e desculpe qualquer coisa.

forte abraço.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 07:23 #24 por Ari Perfetto
Respondido por Ari Perfetto no tópico Qual clássica você tem ?
[font="Times New Roman, Times, serif"]do assunto, estou bem ciente..meu caro[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]externei a minha opnião, respeito a de vcs[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]não vejo pq amar a Gloria Pires[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]se a Cleo Pires, está muito mais bonita e pode me dar mais prazer[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]são motos completamente ultrapassadas, é só pra mostrar para os outros mesmo[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]mas respeito, como disse, o gosto e a dedicação de vcs.[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]um abraço a todos....[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]e cuidado para essas motos não desmontarem enquanto vc estiverem[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]passeando no quintal da casa, ou exibindo para seus amigos, acharem vcs ricos.[/font]

ARI PERFETTO

Lander X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 07:35 #25 por kuila
Respondido por kuila no tópico Qual clássica você tem ?
opniões são sempre bem-vindas

é que ultimamente os tópicos tem começado em alho e terminado em cebola.

tb prefiro as mais novas, mas admiro as clássicas e caso algum dia possa terei em minha garagem uma relíquia dessas.

claro q todo cuidado é pouco, mas quando se gosta, cuida.



[font="Times New Roman, Times, serif"]"...não vejo pq amar a Gloria Pires[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]se a Cleo Pires, está muito mais bonita e pode me dar mais prazer..."[/font]

bem, se eu tivesse esse poder de decisão, concerteza ficaria com as duas rsrs

vlw e seja bem vindo ao fórum



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 15:32 #26 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Qual clássica você tem ?
[font="Times New Roman, Times, serif"]Ola caro Ari Perfetto[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]Peço a sua licença, mas gostaria de replicar sobre algumas observações suas :[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]1 ... ficar reformando essas velharias, pra que?[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]Meu caro, se dentro da sociedade nós não tivermos alguns abnegados que tenham esse iluminado habito de PRESERVAR, qual será o legado que deixaremos aos nossos decendentes.
Um povo sem passado, esta fadado a não construir um futuro !
O que seria de Hollywood em seus filmes épicos e/ou antigos ? Como poderiamos ter novelas como a atual "Cidadão Brasileiro" que esta na Record ? Voce lembra da mini-série JK da Globo ? entre outro tantos exemplos ...[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]2 ... pra colocar na garagem e mostrar para alguem?[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]E por que não, voce já pensou que diferente a um livro, o proprietário de um veiculo clássico acaba "dirigindo" a História !
Ainda pergunto ... Qual seria a sua opinião sobre Museus ? um curador pode passar uma vida inteira reformando essas peças, simplesmente objetivando a visitação ![/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]3 ... comprem uma moto estradeira (custon), mas nova ela tem aparencia de antiga, mas é nova ´aí sim td bem não tem perigo da roda sair.[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]Primeiramente ela, a moto estradeira (custom) que voce esta falando foi baseada em modelos antigos, modelos estes que tiveram que existir para ter seu design perpetuado.
Nova ou velha, vai depender do proprietário, sem manutenção até moto semi-nova terá suas rodas caindo.[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]4 ... são motos completamente ultrapassadas, é só pra mostrar para os outros mesmo.[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]O nosso grande povo brasileiro, para seus olhos, seriam colecionadores ou meramente uma sociedade forma de pobres ?
Digo isso pois, conforme dados do IBGE, mais de 80 % da frota brasileira tem mais de 15 anos.[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]5 ... cuidado para essas motos não desmontarem enquanto vc estiverem [/font]passeando no quintal da casa, ou exibindo para seus amigos, acharem vcs ricos.


[font="Times New Roman, Times, serif"]O trabalho de um colecionador é resgatar a maxima originalidade possivel de um veiculo. Quando isso não é possivel, será de compromisso do mesmo, buscar uma solução o mais proximo possivel.
Se elas estão em seu estado original e restauradas como tal, elas não se desmontam, e fica valendo o que eu já disse acima, sobre manutenção.
Exibir para amigo ? não seria isso o que ocorre nas avenidas e ruas das cidades quando se trava o "duelo" entre dois motociclistas em alta velocidade, botando a segurança publica, e pessoal, em jogo ?
Gostaria muito de ver uma NSU da decada de 30 fazendo um racha com uma Twister ou Fazer ! ia ser hilário ...
Finalizando, RICA é a nação que tenha o maior numero possivel de peças em seu acervo, sejam eles particulares ou não.
Ainda, como iremos estabelecer quem é rico por um determinado veiculo ? uma BMW 1200 LC zerada ou aquela 1928 apresentada no 3ª Moto & Cia do Pátio do Colégio ? ... não existe tabela de preço para clássicas ... sabe porque ? ... História não tem preço .[/font]


Muito obrigado pelo seu tempo, e espero ter conseguido sensibiliza-lo para esse grande trabalho de preservação, sem ferir evidentemente com a sua honrosa opinião !


Um abraço
João Tadeu38932,7779861111

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2006 06:41 #27 por Ari Perfetto
Respondido por Ari Perfetto no tópico Qual clássica você tem ?
[font="Times New Roman, Times, serif"]poderemos ficar aqui 1 ano discutindo esses pontos de vista..[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]respeito muito o de vcs.[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]e aqui nessa parte do forum, vcs são maioria. não vou ficar enchendo o saco.....[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]adoro história, acho tb devemos preservar tudo q é bom[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]aquele papo..moto é como mulher, existem para todos gostos..[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]e isso não se discute.[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]um abraço[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]a toda a comunidade de colecionadores e afins[/font]


[font="Times New Roman, Times, serif"]espero não ter magoado ninguem..fiquem com Deus[/font]

ARI PERFETTO

Lander X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2006 14:22 #28 por KamiKazeNH
Respondido por KamiKazeNH no tópico Qual clássica você tem ?
Concordo com o João quanto ao ponto-chave: tem valor histórico!

PS.: Mas eu quero aquela CBX... Pode ter 20 aninhos de idade, mas (como tudo nessa vida) tem seu valor

Fabio "KamiKazeNH" Jr. - Novo Hamburgo / RS

Honda CBX 250 Twister 2007 (por enquanto...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2006 12:15 #29 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Qual clássica você tem ?
é isso ai Joao Tadeu. Falou bonito. Tenho uma cb500, comprei uma rd350 87 a qual to reformando passo-a-passo. Adoro uma tecnologia nova, mas admiro as antigas. Ao amigo Fabio Kamikaze, a CBX 86 é linda mesmo, foi, é e sera um sonho de consumo meu tambem, no entanto nao da pra ter tudo na vida. Mas vo te da uma dica, fui em Maringa/pr semana passada, e vi uma linnnnnnnnndaa na concessionaria Suzuki (de um amigo meu, o Fernando), a moto ta zerada, original (excessao do escape, pois esta com um 4X1, e nao sei se ele tem o original). Fora essa, tem uma igual na concessionaria Honda da mesma cidade, ta em exposiçao, é do dono da concessionaria, ela nao tem nem 500 km rodados, acho que ele nao vende.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 11:07 #30 por Robson
Respondido por Robson no tópico Qual clássica você tem ?
Tenho uma antiga....


Uma RD350 ano 1991 vermelha e branca, muito bem conservada, viajo bastante com ela... atualmente com 31 mil km.


Abraços

Robson

RD350R 91

São José dos Campos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.326 segundos