Fan versus Titan 125

16 Fev 2008 12:10 #1 por clpjunior
Olá pessoal... Meu primeiro tópico aqui apesar de frequenta-lo a um tempo.


Talvez é um mito, mas dizem que a Titan 125 é um pouco mais potente que a Fan, mas a Fan em compensação é mais economica.
Outros dizem que é o mesmo motor(e é o que eu tambem acho)
Agora pergunto aos mais experientes, que ja possuiram estas duas motos, ou mesmo quem ja testou as duas.

Existe diferença no motor da Fan e da Titan 125?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 13:45 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Fan versus Titan 125
acredito que é a mesma coisa. A unica diferença é que as Fans mais recntes tem àquele apetreço anti-poluição...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 16:43 #3 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Fan versus Titan 125
O PESSOAL AQUI DA MINHA CIDADE FALA O CONTRÁRIO, DIZEM QUE A FAN COM ESCAPE ESPORTIVO CHEGA A ANDAR MAIS QUE A 150 COM ESCAPE ORIGINAL, A MAIORIA DIZ QUE JÁ COLOCOU 130 NA FAN...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 20:07 #4 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Fan versus Titan 125
Os dois motores são a mesma coisa.. porém um motor novo tende a render mais do que um motor mais antigo, ou seja: as duas motos são iguais, porém uma foi fabricada antes e deve ser mais velha, a que foi fabricada depois é mais nova.. e moto nova é outra coisa..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 23:12 #5 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Fan versus Titan 125
Segundo alguns técnicos o motor OHV da FAN é o mesmo das CG125 a partir de 2002. Embora não admitido pela Honda, os propulsores a partir deste ano sofreram modificações no comando e na bobina. As válvulas são mais finas e o magneto diferente.

Parece-me que a modificação visou reduzir a vibração do anterior OHV e o tornou mais econômico. Em termo de potência, ao que tudo indica, não houve ganho.

Uma coisa é certa, quando se pilota a FAN tem-se a impressão de se tratar de uma moto diferente da CG125 Titan...mais silenciosa e vibrando um pouco menos. Contudo, são dois excelentes equipamentos. Sou um fã da FAN .

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 11:49 #6 por clpjunior
Respondido por clpjunior no tópico Fan versus Titan 125
Vlw ai pessoal...

o que o Steel Goose disse era exatamente o que eu pensava.

Deu pra tirar minha duvida, que era discussão entre eu e meus amigos.
Se alguem quiser acrescentar algo fiquem a vontade.

Vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 17:53 #7 por ededigital
Respondido por ededigital no tópico Fan versus Titan 125

GuilhermeRS escreveu: O PESSOAL AQUI DA MINHA CIDADE FALA O CONTRÁRIO, DIZEM QUE A FAN COM ESCAPE ESPORTIVO CHEGA A ANDAR MAIS QUE A 150 COM ESCAPE ORIGINAL, A MAIORIA DIZ QUE JÁ COLOCOU 130 NA FAN...

olha cara, não sei como são as rodovias aí perto da sua cidade, mas a minha fan é original e ainda nem amaciou o motor e já dá 130 brincando.

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 20:16 #8 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Fan versus Titan 125
é por isso que digo, ou esse velocimetro é o mais mentiroso de todos, ou o motor da fan é o melhor 125 que a honda já fez... tem muita gente que tem FAN e diz a mesma coisa, a moto dá 130 de final e 120 a qualquer momento... Isso ai a CG125 não fazia com essa facilidade nem a pau, levava um bom tempo pro kra colocar 115 120 nela...

Agora falando de velocimetros mentirosos, agora de noite eu e meu amigo subimos a freeway, ele com a BIZ 100 e eu de intruder 125, enquanto a minha marcava 85 no painel a dele do meu lado estava marcando 100km/h, isso mesmo, 15km/h de erro, ele ficou até decepcionado quando viu o meu painel, pois antes disso ele tinha dito que colocou 110 na BIZ, eu não acreditei ai fiz a proposta de subir a freeway pra testar se a moto tava andando tudo isso mesmo...

Eu tenho plena convicção que o que acontece com esse pessoal que diz que colocou 120 em BIZ100 no plano e que colocou 150km/h em CG150 é que na verdade estão sendo enganados pela própria moto...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 20:32 #9 por madbutcher
Respondido por madbutcher no tópico Fan versus Titan 125
Pra quem não é do RS, Freeway é o nome que damos ao trecho da BR-290 entre Porto Alegre e Osório.

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 08:01 #10 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Fan versus Titan 125

GuilhermeRS escreveu: O PESSOAL AQUI DA MINHA CIDADE FALA O CONTRÁRIO, DIZEM QUE A FAN COM ESCAPE ESPORTIVO CHEGA A ANDAR MAIS QUE A 150 COM ESCAPE ORIGINAL, A MAIORIA DIZ QUE JÁ COLOCOU 130 NA FAN...




Poisé coloque um escape desses na sua moto e tire sua conclusão.
dae tem aqueles retardados que aceleram a moto e desligam e ligam ela pra dar aquele estouro.
isso é ridículo, o que vc não vê é que lá no motor os pistões se desintegram fazendo isso, garanto que fazer isso é pior do que andar sem o filtro de ar...
como o tite disse escape bom mesmo é o original
esportivo é só no nome pq diminui o desempenho da motoe faz um barulho horrível e aumenta o consumo da gasolina falo isso por ex própria.
meu esquema da moto andar mais é regula a entrada do ar ali no carburador através do pino q fica embaixo, relação, e o filtro de ar esportivo.

flw

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 19:40 #11 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Fan versus Titan 125
Meus parabéns Sonny, vc é o primeiro dono de FAN que fala com coerência e com algum embasamento, como vc mesmo diz a pessoa que coloca GEMOTO só pra fazer barulho no ouvido dos outros é retardado... Tem gente que colocou pq acha bonito o escape em si ou o barulho diferenciado, esses tem razão e concordo, afinal deixar a moto do jeito de cada pessoa é mais do que correto, ninguém é obrigado a andar com ela original o resto da vida...

Abraços

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 15:02 #12 por ErickFpS
Respondido por ErickFpS no tópico Fan versus Titan 125
hahaha interessante esse negocio de velocimetro marcando errado


Agora uma pergunta alguem sabe me dizer se eu colocar um filtrode ar esportivo vai fazer alguma diferença significativa na minha moto??

jah ouvi dizer q em motores de baixa cilindrada nao faz mta coisa nao


+ to morrendo de vontade de compra um auhduahduahda

Atual: Twister 06 Prata !!!



Ex: CG Titan 2003



De Hayabusa ou de BiZ Um Piloto Feliz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 20:51 #13 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Fan versus Titan 125
OLHA KRA, ESCAPE ESPORTIVO EM MOTOR PEQUENO É PURA ILUSÃO, ISSO QUEM FALA NÃO SOU EU, MAS O SIM O TIO TITE E OUTROS MUITOS PROFISSIONAIS DO RAMO MOTOCICLISTICO...
O QUE ACONTECE É QUE POR FAZER MAIS BARULHO O KRA SE EMOCIONA E TORCE MAIS O CABO, AI ACABA ACHANDO QUE A MOTO TÁ ANDANDO MAIS... MAS NA VERDADE O GANHO É INSIGNIFICANTE...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 21:49 #14 por olavo
Respondido por olavo no tópico Fan versus Titan 125
Guilherme e sem falar na economia que com tudo isso vai lá p baixo.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 20:21 #15 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Fan versus Titan 125
SIM SIM ISSO É O PRIMEIRO DO EFEITOS QUE ISSO CAUSA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos