TED escreveu: Hugo, existe um mecanismo "dentro do banco" (embaixo para ser mais exato) da yes ligado por 2 fios, com plugs de conexão, ao remover um desses fios, a moto não dá partida... isso pode evitar que lhe roubem a moto sem você estar em cima dela
Já em cima dela... não tem jeito... só furando farol mesmo... e, deitando pra tampar a placa...
Sobre a Dafra, não conheço (só por fotos)... mas, lembre-se dos problemas... se quebrar, vai ficar mais tempo que o normal de molho na oficina...
Olá Ted,
Acho que um alarme seria mais eficiente, mas a idéia é boa. Igual tirar o cabo de vela da bobina do carro... o problema é, quando o ladrão quer levar, ele leva mesmo.
Abraço!
Bom pessoal, acho que vou ficar com a Dafra mesmo.
Vão falar que é uma moto feia demais, de fato, bonita ela não é, mas eu também não considero nenhuma moto 125/150 comercializada no lisarB realmente linda...
Vão falar que o motor dela é fraco, mas os dados mostram que ela é mais potente que uma 125cc, e é vendida por um preço melhor.
Sobre as peças, nas 2 concessionárias da Dafra que passei, me falaram que peça em estoque não irá faltar. Sobre o preço das peças, isso não importa tanto no momento, tenho 1 ano de garantia para reclamar um bocado dos problemas.
Sim, provavelmente tem muita coisa que deve ser melhorado na moto, mas como eu disse anteriormente não estou afim de esperar.
Me nego a pagar mais do que 20% do valor do bem de seguro, então por isso abri mão da minha tão sonhada Lander, e da Yes. Se roubarem a Speed, paciência. Ela terá alarme e cadeado, logo, ou o cara vai me roubar com o cano na cintura, ou vai ter que jogar na pickup, kombi ou afins....
Amanhã na hora do almoço vou com um amigo meu aqui do serviço na Dafra da Fernando Prestes em Santo André, quem estiver afim de aparecer por lá para ajudar a avaliar a moto será bem vindo. Esse meu amigo tinha moto (uma Twister), e esta querendo comprar outra moto...
Eu estou acreditando na Dafra, estou ciente de que corro um risco médio de quebrar a cara. Mas até ai já quebrei a cara em ações, com namorada, carro, viagens... 1 coisa a mais ou a menos já nem vai fazer tanta diferença.
E se a compra da Speed realmente vingar, espero manter o contato com o pessoal das pequenas Suzukis, pois é o pessoal mais agitado desse forum.
Ah, e como eu disse anteriormente, também acho a Yes muito mais moto, mas moto quando começa a vender demais, se torna um sério problema aqui na grande SP.
Abraço!
Acho (e torço para) que vc não tenha maiores problemas com a motoca.... a dafra não vai querer pisar na bola já ao entrar no mercado...
Mas tem fila de espera, ou as motos são pronta entrega?
Quando chegar, posta as impressões... e mantenha contato que a galera da região do "ABCDMRP" tá começando fazer uns passeios legais (visto esse primeiro pra paranapiacada nesse sábado)...
HugoSA escreveu: Bom galera,
A um tempo atrás eu quis pegar uma Yes, dai eu desisti porque meio sem querer eu entrei numa revenda Yamaha, vi a Lander e me apaixonei. Pesquisei o preço do seguro da Lander para minha região e quase cai de costas.
Gostei da Lander porque sou alto, vestiu muito bem em mim, mas não vou pegar ela porque o seguro é absurdamente caro.
Nesse meio tempo apareceu no mercado a marca Dafra. Tem 2 concessionárias da marca em minha cidade, nas 2 fui muito bem atendido.
Gostei da Speed 150. Visual bonito, motor 150 varetado (não sei se isso é bom ou ruim), baixo nível de vibração e o principal: dúvido que alguém vá querer me roubar nos primeiros meses.
A Yes todos aqui conhecem, mas tem um problema. Se eu for pegar uma Yes eu vou ter que fazer seguro, aqui no ABC a coisa esta triste. E nessa vão R$1000,00 na brincadeira.
Minha intenção é ficar com uma 125/150 no máximo 2 anos, depois quero uma trail, nem que seja a Lander mesmo e eu tenha que mudar de cidade pra fazer seguro mais barato. Mas por enquanto eu tenho que morar por aqui, e eu vou comprar ou a Speed ou a Yes.
A vantagem da Speed é que não farei seguro se comprar ela, uma revenda fica do lado de casa, a marca tem cara de que entrou no mercado pra valer,. O gerente me dise que assim que sair uma trail (o que deve acontecer até o final de 2009), ele compra minha moto por um ótimo preço na troca.
E ai pessoal, o que vcs fariam no meu caso?
Araço!
1º SE VOCE MORA DO LADO DA DAFRA, É MEU VIZINHO.
2º SÓ NAO ACREDITER NESSE PAPO DE VENDEDOR QUE COMPRA SUA MOTO POR 1 OTIMO PREÇO, POIS ESSE OTIMO PREÇO, É PRA ELE, PARA ELE PODER REVENDER DEPOIS E LUCRAR NAS SUAS COSTAS....
TED escreveu: Hugo, existe um mecanismo "dentro do banco" (embaixo para ser mais exato) da yes ligado por 2 fios, com plugs de conexão, ao remover um desses fios, a moto não dá partida... isso pode evitar que lhe roubem a moto sem você estar em cima dela
Já em cima dela... não tem jeito... só furando farol mesmo... e, deitando pra tampar a placa...
Sobre a Dafra, não conheço (só por fotos)... mas, lembre-se dos problemas... se quebrar, vai ficar mais tempo que o normal de molho na oficina...
AMIGÃO, VOCE JÁ PRECISOU LEVAR A MOTO NA CONCESSIONÁRIA PARA SUBSTITUIR ALGUMA COISA, A NÃO SER OLEO?
NA MINHA OPINIÃO, A DAFRA, TA INVESTINDO TANTO EM MARKETING, QUANTO NA FALHA DAS OUTRAS MARCAS, QUE É O PÓS VENDA....
VAMOS VER,
QUEM SABE SE DAKI UNS 2 ANOS, NÃO ESTAREMOS UTILIZANDO PEÇAS DA DAFRA NAS NOSSAS PEQUENAS "S"
SPEED 150 O modelo será o carro-chefe da Dafra. Segundo a empresa, a Speed representará 40% do volume de vendas da marca em 2008. Com preço sugerido de R$ 4.990 (ou 39 vezes de R$ 189), essa street é completa: freio a disco, partida elétrica, rodas de liga-leve aro 18", alças para o garupa emborrachadas, bagageiro e escape esportivo. Outro destaque é o completo painel de instrumentos: com fundo branco, traz velocímetro, hodômetro (total e parcial), conta-giros, marcador de combustível e luzes-espia.
Speed 150 tem a missão de ser a puxadora de vendas da Dafra
Em função do desenho do tanque, o piloto se encaixa bem na Speed. Nas curvas mais fechadas o motociclista deve tomar cuidado, já que o pedal de freio raspa no asfalto. Com relação ao desempenho da moto, falta um pouco de potência e torque ao motor Lifan de 149,4 cm³, que gera potência máxima declarada de 13,2 cv (só para comparar, a Yamaha YBR 125 tem 12,5 cv). O desempenho dos freios é compatível com sua proposta urbana. Já o conjunto de suspensões absorve as irregularidades do piso com propriedade.