Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki

15 Fev 2008 19:19 #1 por HugoSA
Bom galera,
A um tempo atrás eu quis pegar uma Yes, dai eu desisti porque meio sem querer eu entrei numa revenda Yamaha, vi a Lander e me apaixonei. Pesquisei o preço do seguro da Lander para minha região e quase cai de costas.
Gostei da Lander porque sou alto, vestiu muito bem em mim, mas não vou pegar ela porque o seguro é absurdamente caro.
Nesse meio tempo apareceu no mercado a marca Dafra. Tem 2 concessionárias da marca em minha cidade, nas 2 fui muito bem atendido.
Gostei da Speed 150. Visual bonito, motor 150 varetado (não sei se isso é bom ou ruim), baixo nível de vibração e o principal: dúvido que alguém vá querer me roubar nos primeiros meses.
A Yes todos aqui conhecem, mas tem um problema. Se eu for pegar uma Yes eu vou ter que fazer seguro, aqui no ABC a coisa esta triste. E nessa vão R$1000,00 na brincadeira.
Minha intenção é ficar com uma 125/150 no máximo 2 anos, depois quero uma trail, nem que seja a Lander mesmo e eu tenha que mudar de cidade pra fazer seguro mais barato. Mas por enquanto eu tenho que morar por aqui, e eu vou comprar ou a Speed ou a Yes.
A vantagem da Speed é que não farei seguro se comprar ela, uma revenda fica do lado de casa, a marca tem cara de que entrou no mercado pra valer,. O gerente me dise que assim que sair uma trail (o que deve acontecer até o final de 2009), ele compra minha moto por um ótimo preço na troca.
E ai pessoal, o que vcs fariam no meu caso?
Araço!

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 19:32 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
HugoSa, será que não foi papo de vendedor pra vender a moto?
mas espero que você faça uma escolha feliz, e divida com a gente suas aventuras


DAFRA

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 19:50 #3 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Pode ser Moises, talvez a Dafra seja uma grande furada, que a moto dela seja uma porcaria, mas a 1° impressão que o grupo me passou é muito boa. Eu acredito que eles vieram pra ficar, e que tudo bem se a trail não sair ano que vêm, mas acho que até 2010 sai algo do gênero.
Não vou depender da moto, seja ela a Yes ou a Speed, será uma auto-escola no começo, um meio de transporte alternativo durante outro, e uma razão pra querer uma moto mais potente no futuro. Se eu ficar 2 anos com a Yes, vou gastar 2 conto de seguro, coisa que eu não gastarei com a Speed. Se a Speed só me der problemas, é provável que eu largue o mundo das 2 rodas por desgosto.. fica a dúvida.
Abraço!

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 21:04 #4 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
O Moises, calma, falei sem pensar. É verdade, chega a ser injusto julgar um meio de transporte com um único modelo.
Aproveitando que vc é do ABCDM (sim, sou de Sto. André), confirma pra mim uma "impressão" que eu tive, de que a única concessionária Suzuki que presta por aqui é a Atitude Motos no centro de SBC. É isso mesmo ou tem outras boas? Ou nem essa é bom e nenhuma presta? Meu amigo que tem a GS500 falou que não gostou de nenhuma. Também percebi que aparentemente o preço das revisões são meio caras... A Burgman da minha ex veio montada toda torta, e quem monta as motos é o pessoal da concessionária... ah, ela comprou lá no baleinha em Sto. André. Ô dúvida...
Abraço!

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 21:14 #5 por mantabodyboarde
HugSA (SA de Santo André?)

Já pensou em ir direto pra uma trail?
Uma XTZ por exemplo?

O seguro é quase o mesmo da Yes, caso faça, é uma moto gostosa de pilotar e pelo que dizem da yamaha não dá manutenção e é economica...

Se morar em Sto André, vou com voce fazer uma volta pelas lojas aí vc vai falando o que acha...

Na Viamar do Rudge tem uma vendedora.... :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 21:39 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki

HugoSA escreveu: Pode ser Moises, talvez a Dafra seja uma grande furada, que a moto dela seja uma porcaria, mas a 1° impressão que o grupo me passou é muito boa. Eu acredito que eles vieram pra ficar, e que tudo bem se a trail não sair ano que vêm, mas acho que até 2010 sai algo do gênero.
Não vou depender da moto, seja ela a Yes ou a Speed, será uma auto-escola no começo, um meio de transporte alternativo durante outro, e uma razão pra querer uma moto mais potente no futuro. Se eu ficar 2 anos com a Yes, vou gastar 2 conto de seguro, coisa que eu não gastarei com a Speed. Se a Speed só me der problemas, é provável que eu largue o mundo das 2 rodas por desgosto.. fica a dúvida.
Abraço!


EI, PRESTENÇÃO!!!! largar o MAGAVILHOSO mundo das duas rodas, por causa de UMA só moto?!!!!
não senhor eu não admito viu!!!
aqui é igual o corredor da morte, depois que entra só sai quando não tem mais jeito!!!!
e se vc for de "santos" andré, eu quero te conhecer meu filho, pra te dar uns conselhos viu?!!!
brincadeira!!!! mas eu acho que é uma decisão pouco prematura, antes de por o pé na bola vc já está dando o jogo por perdido!!!!
calma filhão, uma cilindrada de cada vez!
abraços!!! moisespatriarca39493,9861226852

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 21:44 #7 por mantabodyboarde
Hugo

É ela mesmo, vale a pena ir até lá, viu :P

A XTZ e eu achei meio salgadinha mesmo, acabei ficando com a Xk mesmo, moto macia, silenciosa, sem vibração...

E ainda volto lá pra falar com a Natália...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 21:50 #8 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki

mantabodyboarde escreveu: HugSA (SA de Santo André?)

Já pensou em ir direto pra uma trail?
Uma XTZ por exemplo?

O seguro é quase o mesmo da Yes, caso faça, é uma moto gostosa de pilotar e pelo que dizem da yamaha não dá manutenção e é economica...

Se morar em Sto André, vou com voce fazer uma volta pelas lojas aí vc vai falando o que acha...

Na Viamar do Rudge tem uma vendedora.... :P


Quem, a Natália??? AHUHAuha, se for, eu já ouvi falar dela.

Seguem os problemas:

Marca: YAMAHA
Modelo: XTZ 125 E
Código FIPE: 827047-3
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 7.744,00

Data da consulta: sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Mês de referência: fevereiro/2008

Seguro (cálculo online):

Prêmios e Formas de Pagamento

Prêmio Líquido R$ 1.758,14 Custo de Apólice R$ 60,00 Valor do IOF R$ 134,18
À vista R$ 1.952,32 4 x sem juros R$ 488,08 12 vezes R$ 194,13


Mas isso acho que o correto consegue um belo desconto e cai para casa dos R$1000,00...

Ainda não tinha pensado na XTZinha, só que achei caro, por ser uma 125cc. Eu tenho um amigo que me tira uma Tornado zero por 3 conto a mais que isso.

A vantagem da Speed é que eu não faria seguro dela, já com XTZinha eu colocaria sim no seguro.

Sou de Santo André sim Manta, já vi que tem vários da nossa região, mas nunca rola um encontro. Ah, e obrigado por me oferecer ajuda. Vou aceitar sim, mas mais pra frente, deixa eu escolher a moto, dai a gente vai e confirma se realmente é uma boa escolha!

Abraço!

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 21:57 #9 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki

HugoSA escreveu:

mantabodyboarde escreveu: HugSA (SA de Santo André?)

Já pensou em ir direto pra uma trail?
Uma XTZ por exemplo?

O seguro é quase o mesmo da Yes, caso faça, é uma moto gostosa de pilotar e pelo que dizem da yamaha não dá manutenção e é economica...

Se morar em Sto André, vou com voce fazer uma volta pelas lojas aí vc vai falando o que acha...

Na Viamar do Rudge tem uma vendedora.... :P


Quem, a Natália??? AHUHAuha, se for, eu já ouvi falar dela.


Tá ficando interessante. Acho que vou pra Santo André ver moto também!

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 21:57 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
HugoSA, você me fez pensar...
É realmente bonitinha a custom da Dafra. A Street 150 achei meio "pelada", o tanque poderia ser mais avançado e tampar o espaço que fica entre as bengalas. Vai de você.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 22:11 #11 por Lute
Respondido por Lute no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Tem a questão da credibilidade da moto...

Eu mesmo, como sou cagão, peguei uma YBR em vez da Yes por causa da tradição no ramos das 125cc..

Agora se for comparar entre a Yes e a 150 da Dafra, a Suzuki tem bem mais segurança...

Porém, acho que a dafra é uma marca séria que entrou no mercado pra ganhar... é só ver o tanto de propaganda que os caras tão fazendo em tudo quanto é jornal... isso já me passa uma boa credibilidade, de empresa séria que pesquisou bastante antes de entrar no mercado de motocicletas... que sejamos sinceros, tá muito concorrido e complicado...

Bom.. eu sou do ABC"D".. se vcs se reunirem pra visitar umas concessionárias dafra pra conhecer as motocas, me avisa que também vou...

Se estivesse comprando a moto hoje, a dafra seria uma forte concorrente a ganhar mais um adepto.. hehehe.. mas estou MUITO satisfeito com uma Yamaha...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 22:23 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
hugoSa, tem essa da baleinha, que eu fiz 3 revisões com a equipe de lá que é a mesma do shopping aricanduva (onde comprei minha moto) sem queixas, mas meu CUnhadinho, achou uma em são Caetano hoje (é uma dessas autorizadas) lá na rua amazonas, do lado de cima da goiás, ele pagou 27 réis pela revisão e eles até lavaram a moto!!!!!!?
amanhã vu dar uma olhada no "selviço" deles (como se isso valesse alguma coisa), e te passo minhas impressões!!!
aí lute, podíamos mesmo marcar um dia prum rolê!!!!
talvez domingo de manhã eu vá pra paranapiacaba, quem topa?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 08:00 #13 por Lute
Respondido por Lute no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Nããããããooooo....

Domingo eu trabalho.....

E outra que estou quase estourando pra primeira revisão

De qualquer forma vou ter que esperar até o fim de semana que vem....

AbraçosLute39494,4176041667





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 08:24 #14 por mantabodyboarde
Alexandre, me interessa o role ate paranapialongepradaná...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 08:30 #15 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
HugoSA desistiu da lander mesmo, pelo visto vc não quer fazer seguro, no seu caso eu iria de dafra mesmo mas a yes é melhor na ora da revendo vc consegue mais do que a dafra.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos