Intruder ou Kansas?

13 Nov 2011 19:02 #16 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?

Meu tio tem essa Shineray XY 250...já saiu de Sergipe pra Pernambuco 2x....essas motos chinesas tem folgas e se não tiver cuidado cromados ficam deteriorados..o motor apesar de não ser potente e dá um desempenho fenomenal são de fácil manutenção, são quase sempre baseados na CB 400..pode ver são tudo de seus 19 cv, dois cilindros em paralelo...bem genérico pra peças...e são confiáveis pra quem usa sabendo que não pode extrapolar.. Se for pra viajar e não dia dia prefira uma custom assim de 250...maior porte, não são beberronas e preço convidativo...na faixa dos 9,5 mil...se for pra tudo; lazer e trabalho vá sem dúvidas na Intruder, se for pegada leve nada de muita quilometragem por dia a Mirage 150 é ótima escolha, e de fato pra perímetro urbano são excelentes!


Tosca2011-11-13 21:03:48

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 19:41 #17 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Intruder ou Kansas?
Tosca tem de saber se o amigo tem acesso a Dayun e Shineray pois estas marcas chinesas estão presentes no Nordeste já do Sudeste pra baixo elas não existem, Dayun só se for louco, uma marca que não monta nada no Brasil e sim revende aquilo que já vem pronto em contêiner é fria, o mais prudente é ir de Intruder ou Kansas, a Miraginha é problema a Kasinski não conseguiu ainda ajustar a moto como a Dafra fez com a Kansas as duas são exatamente a mesma moto com diferenças de acabamento, inclusive na China no próprio site da Zongshen existem os dois modelos que convivem dentro da mesma marca

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 19:48 #18 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
A Shineray neste modelo mudou muito pra melhor, corrigiram muitos erros...a Kansas é boa se vc tiver uma revenda Dafra de verdade que lê dê assistência... eu ia na Kasinski pois ao contrário da Dafra abre revendas e melhora a estrutura...parece que investe mais e melhor... posso está enganado, aparentemente a Mirage é mais baixa né?...Eu ia na Intruder...ou na Mirage(se for mais barata que a Kansas onde ele mora)...o motor da Mirage é melhor que o da Comet 150, tem boa relação e velocidade constante...pelo que lí a Mirage é muito boa, certo que o modelo atual da Kansas pouco foi avaliado, melhoraram dá pra ver, agora sei não...copiaram as rodas e escapamento da Mirage!


Tosca2011-11-13 21:57:14

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 19:55 #19 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?


olhando friamente, o estilo e capricho da Mirage é superior... olhando a moto na rua e vendo os detalhes fiquei com a mesma impressão; sobretudo no painel..

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 20:39 #20 por cjoaguiar
Respondido por cjoaguiar no tópico Intruder ou Kansas?
O motoliner Tosca é fã das marcas menos tradicionais e percebi que sabe bastante a respeito das mesmas. Já eu não quero nem de presente esses cavalos de troia. (Shineray, Traxx, Dafra, Kasinski e outras chinesas) Daí, com certeza a nova Trudi 2012.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 21:30 #21 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
A Trude também é Chinesa....kkkk Haojue!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 21:51 #22 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
Cjoaguiar... uma vez pensei em comprar a Kansas e deixar minha RD só pra
curtição...mas olhando friamente a Wuyang 150 EX da Shineray de estilo
totalmente oposto e a princípio descartada...ví que mesmo o produto em
sí sendo abaixo no acabamento, tinha um motor igual...essas chinesas são
muito semelhantes...conheço pessoas aqui que ao levar num mecânico de
confiança trouxeram quase outra moto, apertos aquí, peças similares de
melhor qualidade...dá uma geral nela...Certas horas é melhor comprar um
produto inferior a princípio sabendo das peças bem genéricas, manutênção
baratíssima e oficinas que em sua maioria tem peças ... Infelizmente
onde moro da Dafra só a Apache é bom negócio, moto boa, bonita e
barata....sabendo que muitas peças se for o caso de troca-las poderão dá
uma tremenda dor de cabeça...Shineray ruim ou não além da revenda tem
peças espalhadas e genéricas em quase todas oficinas, além de todas
peças de Honda, yamaha, Suzuki que derem nelas serem já catalogadas
pelos mecânicos....tem oficina aquí que se vc perguntar ele diz as motos
todas e qual peça dá na Shineray!


Tosca2011-11-13 23:52:54

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 22:18 #23 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Intruder ou Kansas?
O Tosca realmente é fã das marcas menos tradicionais, mas ele tem um grande problema (Que até parece pessoal) com a marca Dafra, acho que essa rusga é devido a Dafra ter ajudado e muito a matar sua paixão que é a Sundown
Ele realmente entende das Chinesas mas tem de dar um desconto quando ele fala da Dafra, afinal ele deve saber que não copiaram a roda e escape da Kasinski Mirage, simplesmente não existe mais Zongshen com aquela roda que vinha nas primeiras Kansas o modelo sofreu mudanças na china e por consequência a Dafra que monta exatamente a mesma moto que a Kasinski não tem outra saída que não seja usar a mesma roda e escape que por sinal é bem mais bonito. No quesito beleza sem dúvida a Mirage é mais bonita, porém é sabido por todos (basta consultar o reclameaqui ou o forum da Kasinski no Motonline) que a Miraginha tem problemas crônicos que na Kansas não acontecem que são:- Marcador de combustível que não funciona, pelo visto é apenas mais um item decorativo como na maioria das chinesas.- Câmbio duro e impreciso- Pneus horríveis de origem chinesaEu tenho Suzuki mas a Dafra é uma p**a indústria, não por acaso ela monta as motos da BMW e agora da MVAGUSTA no Brasil, além de ter sua linha de produtos, marcas como BMW e MVAGUSTA não credenciaram ninguém a montar suas motos sem conhecer a estrutura imensa e de primeiro mundo que a fabrica da Dafra possuí atualmente, andei lendo a respeito e nem a Honda tem uma "sala limpa" para montagem de motores a nível da que a Dafra possui, sou fã da Dafra uma empresa séria que nunca me deixou na mão quanto tinha a Super 100, que convoca recalls, que liga para sua casa para saber como vc fora atendido dentre outras coisas.Quanto a Suzuki ser chinesa não conformo com isso, já escrevi milhares de vezes mas não custa repetir novamente:A Haojue é parceira da Suzuki na china, Joint Venture que monta motos Suzuki na China para o público do terceiro mundo pois é sabido que a Suzuki Japão só produz motos de elevada cilindrada, todos as motos montadas pela Haojue foram desenvolvidas pela engenharia da Suzuki e passam pelo controle Suzuki de qualidade, aliás nem precisava escreve isto basta comparar as Suzuki ou Haojue como queira com o resto das Chinesas e ver o abismo de qualidade que as separa, é como comprar um DVD SONY fabricado na china e comparar com um DVD COBY também fabricado na China, a diferença é que o primeiro é chines sim porém fruto de projeto Sony e montado com componentes de qualidade já o Coby é cópia do mesmo Sony porém montado com tudo de ruim e descartável que a china tem aos montes. Na china a coisa funciona assim exemplo maior disto é o Motor GY6 (Usado nos scooters Future, Laser, Amazonas, Jonny e outros lixos mais) que é um projeto Honda que é vendido e produzido na china em 4 versões, uma boa, outra mais ou menos, outra ruim e outra péssima.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 22:46 #24 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
A Qingqui que fazia a scooter Future na europa vende sobre a marca Peogeout...então não só a Haojue tem qualidade, outra se vc diz ferrenhamente que a Suzuki dá suporte e tecnologia a Haojue o mesmo a BMW e MV Agusta faz na Dafra; pior a Dafra só monta.. não produz nada pra essas marcas..quem mais ofereceu $$$ levou as parcerias...sobre a Sundown eu gostava da ideia "nacional"... e muitas empresas Chinesas tem loral, parte de eletrônicos pra vc ver como é estranha..uma das marcas mais conceituadas é a Comércio de Componentes Eletrônicos (CCE) do Brasil...muitas tv's, DVD's e telefones fixos tem peças produzidas pela Digibrás e suas empresas como a Componel...Intelbrás, LG, Philips, Samsung...são clientes do grupo brasileiro que tem uma das melhores fábricas da América Latina, acontece na CCE o mesmo das empresas Chinesas, industrias de ponta sem pessoal de engenharia e montagem adequados aos avanços de mercado, além de pouparem em peças pra barater o produto final...se vc olhar muitas Chinesas são 10 em fazer produto desenvolvido por terceiros, mas ainda não tem engenharia pra montar produtos 100% próprios com alta tecnologia e inovação!


Tosca2011-11-14 00:48:10

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 23:15 #25 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
Clientes da Componel-Grupo CCE





























Linha Branca












Linha Automotiva












Telecomunicação












Automação Comercial






Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 23:22 #26 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
Ficha técnica da Shineray XY 250-5



Motor
Tipo: OHV, Dois Cilindros paralelos, duas válvulas por cilindro, refrigerado a arCilindrada:233 cm³Diâmetro X Curso: 53 mm X 53 mmRelação de Compressão:9,2:1 (China) Potência Máxima:19,7 CV / 8500 RPM
Torque Máximo: 15 N.m / 7500 RPMAlimentação:Carburador X 2Transmissão:CorrenteSistema de Partida:Pedal / Elétrica









Chassi
Suspensão dianteira/curso:Garfo Telescópico / 105 mmSuspensão traseira/curso:Duplo Amortecedor / 50 mmFreio dianteiro/diâmetro:Disco / 260 mmFreio traseiro/diâmetro:Tambor / 161 mmPneu dianteiro/diâmetro:110 / 90 - 16Pneu traseiro/diâmetro:130 / 90 - 15


Dimensões
Comprimento:2320 mmLargura:775 mmAltura: 930 mmDistância entre eixos:1490 mmDistância do solo:155 mmAltura assento:740 mmPeso seco: 138 kg








Capacidades
Tanque de combustível:12 LitrosÓleo do motor (total):2,2 Litros


Sistema Elétrico
Ignição:CDIBateria:12N9 - BSFarol: 12 V - 35/35 W

Pessoal alguém tem da Kansas 250 ? pra compararmos!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 03:52 #27 por rodriguinhow
Respondido por rodriguinhow no tópico Intruder ou Kansas?
Se considera a compra de uma chinesa como estou vendo, procure também saber mais sobre a Mirage 150.Agora entre Kansas e Intruder, prefiro a Intruder. Muito mais confiável.

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 06:29 #28 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Intruder ou Kansas?
2 caneco pra so 19 cv

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 07:37 #29 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Intruder ou Kansas?

Tosca escreveu: A Qingqui que fazia a scooter Future na europa vende sobre a marca Peogeout...então não só a Haojue tem qualidade, outra se vc diz ferrenhamente que a Suzuki dá suporte e tecnologia a Haojue o mesmo a BMW e MV Agusta faz na Dafra; pior a Dafra só monta.. não produz nada pra essas marcas..quem mais ofereceu $$$ levou as parcerias...sobre a Sundown eu gostava da ideia "nacional"... e muitas empresas Chinesas tem loral, parte de eletrônicos pra vc ver como é estranha..uma das marcas mais conceituadas é a Comércio de Componentes Eletrônicos (CCE) do Brasil...muitas tv's, DVD's e telefones fixos tem peças produzidas pela Digibrás e suas empresas como a Componel...Intelbrás, LG, Philips, Samsung...são clientes do grupo brasileiro que tem uma das melhores fábricas da América Latina, acontece na CCE o mesmo das empresas Chinesas, industrias de ponta sem pessoal de engenharia e montagem adequados aos avanços de mercado, além de pouparem em peças pra barater o produto final...se vc olhar muitas Chinesas são 10 em fazer produto desenvolvido por terceiros, mas ainda não tem engenharia pra montar produtos 100% próprios com alta tecnologia e inovação!


Grande Tosca!!!!!!!!!!!!
Assim como vc eu também gosto e entendo bastante sobre a chinesada, mas defendo uma linha de pensamento digamos "mais realista e menos romântica".Concordo contigo quanto a Qingqui realmente ela fornece para a Peugeot na Europa mas a grande diferença está justamente aí, você e eu sabemos que o que ela fornece para a Peugeot é totalmente diferente em qualidade daquilo que ela fornecia para a Sundown concorda??A Qingqui foi parceiro Suzuki na china nos anos 90 (Não por acaso seus motores tem arquitetura Suzuki a Motard mesmo é um exemplo disto) mas por algum motivo a Suzuki cortou a parceria com a Qingqui e entrou forte na Haojue a ponto das duas marcas coexistirem dentro da mesma indústria ou seja no próprio site da Haojue vc tem a opção de consultar a Linha Suzuki ou a Linha Haojue que por sinal são bem diferentes basta abrir o link e comparar os produtos e também entender o que é a Suzuki na china. http://www.haojue.com/en/profile.jsp Então o que temos no Brasil como opção? Kasinski que na verdade é Zongshen e Hyosung (A Hyosung sim merece respeito já a primeira é boa mas longe da Hyosung)Traxx que é uma Jialing Miza que é uma Luojia Dafra que é uma salada de marcas Lifan , Zongshen , SYM , Haojue , TVS , Daelim Sundown que era Quingqui e Zongshen ( Sendo a última na finada Vblade e nas Hunter 90/100)Green que era Chituma Ame Amazonas que e ou era tudo Loncin
Já algumas marcas nem se dão ao trabalho de ter uma montagem por aqui e trazem as motos e soltam no mercado após abrir o containerexemplos disto são Dayun , Dayang , Shineray , Jonny , Bull , Wuyang etc (Wuyang é boa, é a Honda Chinesa a mesma coisa da Haujue com a Suzuki é a Wuyang com a Honda).
Pior são aquelas que vem do Paraguai como a Leopard !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pior ainda são aquelas que nem a pau revelam quem fornece para elas como é o caso da IROS, pelo que pude ver dos motores parecem ser Qingqui, mas não tenho certeza porque na china é tudo igual e a IROS nunca se pronunciou a respeito, sendo assim IROS
A única marca que não se escondeu por traz de um nome diferente foi a Haobao que é Haobao na china e Haobao por aqui também e tem um fábrica em manaus mas os produtos são sofríveis
A Kahena também é outra incognita, eu não consigo informação alguma sobre ela, quem fornece para Kahena??? se ela esconde também é pra ela.
MVK é outra, uma indústria de origem Argentina que até então não disse a que veio, a única coisa boa que eles fizeram foi trazer as REGAL RAPTOR esta sim um chinesa de fama mundial inclusive nos EUA e EUROPA http://www.regalraptor.com.br/index.php?p=motocicletas&nave=ghost Aparecem também os aventureiros como a tal de Kzuki (Com este nome já era pra desconfiar) chegou aqui em Bh, com belas motos porém ordinárias na faixa das 200cc, foi só entrar o Promot 2 em 2009 que eles agora só vendem mini motos. Largaram na mão quem se arriscou e pagou caro no modelos http://loucomotos.blogspot.com/2011/05/kzuki-jialing-loncin-zongshen-invasao.html
Em resumo: Só dá pra confiar na DAFRA desta turma toda, o resto é por conta e risco do doido, ops digo comprador.
Outra que acabo de descobrir e acho que a galera das SUZUKI vão gostar, olha só quem já está no site da Haojue http://www.haojue.com/products/styles.jsp?catid=102|156&b=156 A sonhada mini Bking a 250cc da Suzuki, e sabemos que se saiu na China em breve o João Toledo começa a buscar para nós
Bom até me perdi no meio de tanto nome, e como estou com sono (Acordei agora, feriadão né galera não sou de ferro!!!!!!) espero ter ajudado aos incautos que pretendem arriscar seu dinheiro em motos que saiam fora do eixo Honda, Suzuki e Yamaha.
Abraço e saúde e paz a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 07:46 #30 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Intruder ou Kansas?

Itanio escreveu: 2 caneco pra so 19 cv



Este é o problema, são motores de projeto antigo por isso não desenvolvem como deveriam, 19CV com 02 cilindros e 250cc é piada né, a Hyosung Áquila leia-se Kasinski Mirage consegue 32cv em um motor 02 cilindros e 250cc. Mas é outro nível de produto, é coreana e utiliza tecnologia de sua parceira Suzuki, aí o buraco é bem mais embaixo né.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos