Intruder ou Kansas?

13 Nov 2011 10:40 #1 por Paulo Falcone
Aê galera, tô na dúvida entre a Intruder 125cc da Suzuki ou a Kansas 150cc da Dafra, qual vocês sugerem?
Andei dando uma pesquisada por aí e vi que essa Kansas tem sido elogiadas nos testes das revistas e site especializados, tem mais cilindradas e até um visual um pouco mais bonito que o da Intruder mas o que pesa contra é marca Dafra, já ouvi muita reclamação sobre ela, principalmente em relação as primeiras motos que ela lançou que pecavam em durabilidade, serviço de pós venda e peças de reposição, será que a Dafra melhorou?
Já a Intruder é da Suzuki, tá bem mais tempo no mercado, uma rep**ação melhor, tenho 2 colegas que tem a Yes e eles elogiaram bastante a moto, enalteceram as qualidades dela, nunca quebrou, só tiveram gastos com a manutenção de praxe (óleo, pneus, lubrificação) enfim a marca Suzuki tem uma boa confiabilidade. Sinceramente estou mais propenso a pegar a Intruder, apesar de ter menos cilindrada creio que não terá muita diferença pois são só 25cc além disso não quero uma moto pra dá pau e nem pra trabalhar com ela (não sou motoboy), vou utilizar só no trajeto casa/trabalho e uma vez ou outra pra curtir, só ando de boa.
Gostaria de ouvir a opinião de quem já tem ou teve uma dessas duas motos pra ajudar na minha decisão, valew galera!

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 11:50 #2 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
Esses testes em sua maioria são pagos, e empresas como a Dafra costuma fazer isso!..
Intruder: mais potênte(na ficha técnica não,agora na realidade bate e fácil o motor 150 da Kansas), visual de moto clássica(não é custom como dizem por aí),apesar de não custom é mais confortável que a Kansas, sobretudo em altas rotações...mais força, melhor pra peças, desvaloriza menos...
Kansas é uma moto boa pra quem viaja pouco, pega uma estradinha de leve...tem um certo conforto, posição de pilotagem boa...econômica..agora tem folgas e coisas comuns a todas como painel e algumas peças ter defeitos ou desgastes prematuros... acho que melhor que a Kansas é a Mirage 150...quase a mesma moto, agora acho que mais caprichada e motor com melhor ajuste!
outra que vc possa não conhecer é a Dayun Phantom 150, acho que pelo preço e produto em sí bate na Kansas por exemplo...além de não ter risco de roubo!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 11:55 #3 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
Ah falei mal da Dafra Kansas por ter conhecido pessoas de um moto clube, os Escorpiões... era tudo Kansas no início, até pediram apoio a Dafra...até que quando problemas recorrentes como painel sem funcionar, marcador de combustível e borrachinhas no escapamento que ressecavam e fazia muito barulho do escapamento mais frouxo... como a assistência é ruim e a falta de peças e compromisso da Dafra, deixaram de falar bem da moto e hj restam poucas no grupo...sobre a Intruder não há quem não conheça a moto, andou ou simplesmente conhece quem tem!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 12:01 #4 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Intruder ou Kansas?
Aê galera, tô na dúvida entre a Intruder 125cc da Suzuki ou a Kansas 150cc da Dafra, qual vocês sugerem?
Andei dando uma pesquisada por aí e vi que essa Kansas tem sido elogiadas nos testes das revistas e site especializados, tem mais cilindradas e até um visual um pouco mais bonito que o da Intruder mas o que pesa contra é marca Dafra, já ouvi muita reclamação sobre ela, principalmente em relação as primeiras motos que ela lançou que pecavam em durabilidade, serviço de pós venda e peças de reposição, será que a Dafra melhorou?
Já a Intruder é da Suzuki, tá bem mais tempo no mercado, uma rep**ação melhor, tenho 2 colegas que tem a Yes e eles elogiaram bastante a moto, enalteceram as qualidades dela, nunca quebrou, só tiveram gastos com a manutenção de praxe (óleo, pneus, lubrificação) enfim a marca Suzuki tem uma boa confiabilidade. Sinceramente estou mais propenso a pegar a Intruder, apesar de ter menos cilindrada creio que não terá muita diferença pois são só 25cc além disso não quero uma moto pra dá pau e nem pra trabalhar com ela (não sou motoboy), vou utilizar só no trajeto casa/trabalho e uma vez ou outra pra curtir, só ando de boa.
Gostaria de ouvir a opinião de quem já tem ou teve uma dessas duas motos pra ajudar na minha decisão, valew galera!

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 14:28 #5 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Intruder ou Kansas?
O motor da Kansas é o mesmo da Speed? Acho que não, né? Andei bastante
na Speed (meu primo tinha uma) e ela anda consideravelmente mais que a
Intruder, principalmente na aceleração.



A posição de pilotagem da Kansas é melhor, mas isso é fácil de
"corrigir" na Intruder, é botar um comando avançado (ou simplesmente
pedaleiras no mata-cachorro, como eu uso) e um guidão de RX 180 que o problema está resolvido.



Em termos de confiabilidade não há como comparar, as Suzuki pequenas tem
um histórico de durabilidade invejavel, já as Kansas andaram gerando
relados inclusive de quebra de quadro, além dos mais comuns problemas de
folga bucha da balança, escapamento e painel.



A Mirage 150 me parece ser uma moto mais bem feita que a Kansas,
principalmente em acabamento, que é muito bom. Eu escolheria a Intruder,
mas a Mirage seria minha segunda opção.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 14:30 #6 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Intruder ou Kansas?
trud 2012 teve mudanças






iria de trud com certeza

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 14:34 #7 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Intruder ou Kansas?
Na sequencia



1.trud125

2mirage150

3kansas150

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 14:34 #8 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Intruder ou Kansas?
trud ta desde 2005 no mercado






peças de reposição ja tem d monte

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 14:58 #9 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Intruder ou Kansas?
sinceramente n recomendo Dayun Phantom 150 outro dia vi uma estacionada do lado da minha yes e fique imprecionando com 2 coisas o tamanho n parece uma 150 ( uma barca ) e por contrapartida a moto estava e estado de deterioração muito avançado a pintura do tanque n existia,
tava toda enferrujada e aos acrilicos tudo amarelado parecia que tinha saido do filme [font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Herbie Goes Bananas muito trash[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]
[/font]

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 17:02 #10 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Intruder ou Kansas?
depende da tua altura se tu tiveres mais de 1,80cm, pode ficar meio desconfortavel, a trudi, que considero melhor no quesito confiabilidade que a Kansas.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 17:29 #11 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Intruder ou Kansas?
Valew galera, em relação a Mirage eu também estava com ela em mente mas ontem passei nas concessionárias da Dafra, Suzuki e da Kasinski aqui de Santo André pra olhar as motos e a concessionária da Kasinski foi onde tive o pior atendimento, o cara que me atendeu não tinha conhecimento algum sobre a moto, toda hora ficava perguntando para um outro e esse outro estava numa má vontade lascada, parecia que tinha acabado de chupar um limão azedo.... pensei comigo: Caramba meu, se o atendimento de vendas dos caras é esse lixo imagine como deve ser o pós vendas? Sei lá né, talvez seja um erro dessa concessionária específica, os caras não foram treinados e tal, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação a Kasinski.
Hoje estou 80% convicto de pegar a trud, a única coisa que me deixou ressabiado é que um colega que trabalha numa motopeças disse que a trudinha vai parar de ser fabricada em 2013, procede essa informação?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 17:32 #12 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Intruder ou Kansas?
Só complementando, em relação à Dayun Phantom 150 eu nunca vi e tão menos tinha ouvido falar dessa moto.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 18:24 #13 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Intruder ou Kansas?
Bom amigo Paulo, tenho Intruder desde 2004, e corrigindo o amigo Juliano a Intruder chegou ao mercado em 2002 e não 2005 como ele disse acima. Quanto à qualidade a Dafra atual é ótima, tive uma Super 100 e atesto que a Dafra atual é muito boa, a Kansas é uma moto muito mais confiável que Mirage pois está mais madura e a Dafra tem mais cuidado com o acabamento. Quanto a manutenção depende muito da região, aqui em BH eu que já passei pela Dafra e fiquei com a Intruder acho a Dafra mais em conta e com mais estoque que a Suzuki mas isso varia demais de região para região. No que tange a motor a Kansas não tem o mesmo motor que a Speed, o motor da Kansas é mais confiável e melhor pois é fornecido pela Zongshen assim como o da Mirage já o da Speed é Lifan.Enfim eu que sou dono de Intruder tenho na Kansas minha opção de próxima moto, embora tenha ciência que qualidade e durabilidade da Suzuki é maior mas como eu mesmo mexo nas minhas motos e entendo de mecânica estes problemas de qualidade são resolvidos com mais facilidade, ou seja se vc é marinheiro de primeira viagem e não está disposto a ficar fazendo ajustes em sua moto até que ela fique realmente boa vá de Suzuki, a Dafra ainda precisa de digamos "mais carinho" do dono, já a Intruder é somente colocar gasolina e rodar. Abraço e boa compra

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 18:36 #14 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
FICHA TÉCNICA

Kasinski Mirage 150



Motor
Monocilíndrico, 149,4 cm³, OHC, quatro tempos, refrigerado a ar.


Potência
13,4 cv a 8.000 rpm.


Torque
1,38 kgfm a 6.000 rpm.


Alimentação
Carburador PZ 27; partida elétrica e a pedal.



A mirage tem melhor motor e acabamento, a Dafra Kansas melhorou em relação aos modelos anteriores....já mudou de rodas 3 x, escapamento hj é igual ao da Mirage e rodas muito parecidas... ah quem afirme ser o mesmo projeto, agora se vc é de SP há outras revendas Kasinski que poderão te atender melhor!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 18:45 #15 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
Olhe a Dayun 150...



Falei dela pois pelo preço e moto em sí tá melhor que a Dafra(pelo menos
em Aracaju)....agora certas horas é melhor pegar uma Shineray 250
Custom que a Kansas, atendimento horrível da Dafra, falta de peças e
defeitos que todas chinesinhas tem...a Shineray XY 250 é maior e tem
mais motor por ter 100cc a mais, tem defeitos tanto como o Kansas...mas
tem melhor atendimento,acessórios e conforto!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos