Moto: a inspiração artística

01 Abr 2008 17:10 #2 por Bandit-Man
Respondido por Bandit-Man no tópico Moto: a inspiração artística
Interessante o texto.
Mas achei que faltou mais capricho com as motos japonesas (método japonês). Afinal, os japas reinventaram o método de se fazer moto. Sim, moto! Os americanos, que mereceram elogios rasgados do autor, fazem motocicleta através de seus caipiras rednecks, que, pra mim, é o estilo classico em sua concepção mais pura. Mas pararam no tempo e deixaram a tecnologia limitar-se a uma "injeçãozinha eletrônica".
Os japoneses transformaram a moto numa máquina de romper limites, alcançado o máximo em excelência aerodinâmica e desempenho - isso casado com o menor peso e tamanho.
Já os brazucas... sem comentários. Mas a junção de Falcon com mobylete, resultado de uma cruza embalada pelo som de um grilo perneta... ahaahahah
Esse sim acertou em cheio.
Honda Pop... ô trocinho esquisito!

Abraço a todos da redação
E parabéns pelo estudo e pesquisa.Bandit-Man39539,8413657407

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 18:46 #3 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Moto: a inspiração artística
Gostei muito do texto...uma viagem histórica-cultural.

Só acho que já está em tempo de abandonar-mos o tom de crítica à falta de identidade cultural do brasileiro e aceitar isso como nossa identidade cultural, ou seja, a falta dela.

O que esperar de um país de só 500 anos de história, colônia explorada e que mal saiu do Império pra cair numa Ditadura ? Sem falar na miscigenação...

Na verdade penso que nossa identidade cultural é muito recente e é assim mesmo... uma colcha de retalhos, com o maior retalho estampado com listras brancas e vermelhas em volta de um céu estrelado...

Até então sim, não passávamos de tupiniquins querendo botar panca de europeus e depois de americanos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 19:36 #4 por wandre75
Respondido por wandre75 no tópico Moto: a inspiração artística
Bom excelente texto, mas concordando com o post acima, creio que um brasileiro minimamente culto citaria Di Cavalcanti, Portinari, Carlos Gomes, Vila Lobos, Vinícius, Nienmyer, Tarsila do Amaral e ao meu ver o autêntico e gênio caipira Manoel de Barros.

Estás se espelhando em pessoas cultas e eruditas Alemãs, Japonesas, Chinesas e italianas, mas a turba ignara desses países não fazem idéia de quem são os citados em seu texto nos seus respectivos lares: Pergunte a um alemão num bairro pobre de Berlin oriental quem é o artista mais influente que ele conhece: Rammstein!! Ao Italiano: Cicciolina, ao Japonês (este dirá que é o John Travolta ou o Ricky Martin, portanto não conta!!) Ao Inglês: David Beckham e por aí vai.

Claro que o percentual de pobres diabos em nosso país é muito maior que os de renda melhor distribuida, mas analizando friamente, todos os países citados tem uma grande vantagem em relação ao nosso: o profundo avanço da C&T (ou ciência e tecnologia) e em uma análise mais fria ainda, esse avanço não se deu para o aprimoramento da sociedade nestes, mas devido à uma palavrinha pouco conhecida entre nós, Brazucas: a Guerra. Todos os citados (exceto a Suíça) envolveram-se em conflitos armados em plena revolução industrial, onde o avanço precisa ser alcançadopara defesa ou para o ataque, fazendo valer mais ainda outro ícone de nossa cultura: os ditado populares, mas dessa vez em forma de interrogação:

"Há males que vem pra bem?"

W André

Suzuki GSXF 750 2006

MOTOTERAPIA MC - FLORIPA SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 21:51 #5 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico Moto: a inspiração artística
o que o autor tem de revolta com a questão de desing eu tenho com a questão das cilindradas
me dá raiva andar numa 250cc sabendo que no 1° mundo moto de motoboy é hornet.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 04:37 #6 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Moto: a inspiração artística
a POP é um fenomeno a parte.Juarez Jr39540,3184143519

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 07:33 #7 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico Moto: a inspiração artística
hahahaha, essa da pop foi boa. No brasil o design está a serviço do preço...

Ou, então, simplesmente não existe. Depois de gastarem milhares de reais num "projeto" que, na verdade, é uma gambiarra em escala industrial, dão R$10,00 e 5 minutos para o filho de alguém da empresa opinar sobre o estilo da moto, e ele responde: "poe u farou da faucon neh!"

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 06:54 #8 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Moto: a inspiração artística
Concordo com o cdp2x. Nossa cultura é não ter cultura. Ponha os pobres da europa dos séculos XVI ao XIX - italianos, espanhóis, portugueses, holandeses, mais os pobres da Angola, Zaire, mais os tupinambás, xavantes, guarus. Ponha essa renca de gente em um saquinho dadaísta, agite, e nós somos esta poesia.

Eu mesmo sou filho de italianos, espanhois, portugueses, angolanos e indios. Se eu não tenho raça? Eu tenho todas! Sou o vira-lata, e ainda assim, não sou único.

A pop 100 é como os brasileiros: totalmente indefinida.

Ela é pobre. Ela não busca ter qualidade, mas atender às necessidades. Ela anda, te leva pra onde vc precisa ir. Se ela é feia? Bem, isto é outra coisa. Eu realmente não concordo com a Honda de lançar uma moto assim. Aquele plástico da Glaslite me faz pensar no Velotrol que eu tentei descer uma escada quando eu tinha 3 anos.

Nós não temos motos. Kahena e Amazonas foram tentativas de se começar alguma coisa. Acho até que era mais do que podíamos ter pra época. O tempo passou, e ainda não temos nada. Se fosse pra ter, nosso começo é sim a Pop 100. Nossos rednecks fariam exatamente aquilo.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 07:32 #9 por hugobci
Respondido por hugobci no tópico Moto: a inspiração artística
Muito bom o texto, porém, o Brasil é muito mais do que o autor coloca no texto.
Acho que a grande frustração do brasileiro médio, é que há a vontade de ser mais Europa e menos Ásia, mas a nossa economia e cultura já nos provou que somos mais Ásia. Só resta chorar aos que, como eu, gostariam que fossemos mais Europa...



Yamaha Ys250ie Fazer since 2007

à pé desde jun/2009

Honda biz em 09/09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 07:55 #10 por POZINHO
Respondido por POZINHO no tópico Moto: a inspiração artística
1-Os únicos que acreditam no lisarb são os estrangeiros, o povão não!!! basta dizer é nacional ou importado? dá-se a preferencia para o importado, mas e se eu disser que o importado vem da China? nada contra China só para aguçar o preconceito alheio.


2-Com o governo brasileiro sendo sócio majoritário da maioria das pequenas empresas, como essas poderiam se desenvolver a ponto de terem autonomia a ponto de terem seu proprio design?


3-Realmente acho a mobilete melhor que a Pop, pelo menos ela não tinha um "ar" de querer ser mais do que era.


4-se Tupi-guarani fosse nossa lingua Mater até hj, como era até o sec XVII, quem sabe não teriamos nossa "identidade"

Pozinho

Começando por baixo na YBR e avançando até.....

São bernardo do Campo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 09:11 #11 por Helvio
Respondido por Helvio no tópico Moto: a inspiração artística
parabéns pelo texto, perfeito!

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:05 #12 por Oswaldo
Respondido por Oswaldo no tópico Moto: a inspiração artística
O Brasil so vai ser um pais soberano quando parar de pensar e agir como colonia.

Mas tem um detalhe, a Lander e Brasileira e oq ela tem ? Ela e uma sobrevivente como nós nao so brasileiros mas sim como latinos. Oswaldo39541,587974537

Cavalo de aço tambem da coiçe !

To sem moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 14:21 #13 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico Moto: a inspiração artística
Putz! Tô rindo até agora da definição da POP... grilo sem pernas, fusão de falcon com mobilete...

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 21:45 #14 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico Moto: a inspiração artística
A "XISPA" ñ era brasileira? [/url]">

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 21:49 #15 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico Moto: a inspiração artística
Agora vou ver se aparece a imagem... [/IMG]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos