lisarB, nosso País ao contrário 2

15 Jul 2011 09:03 #16 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico lisarB, nosso País ao contrário 2
Só pra caso de registro, eu acredito que exista SIM políticos honestos, talvez, só talvez esse seja um deles:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,bispo-recusa-comenda-no-senado-em-protesto-contra-aumento-de-salarios,656513,0.htm

E tem também o Cristóvan Buarque, que já propós umas leis bem estranhas, como obrigar as escolas a ensinar aquela língua internacional que foi criada para todos os países falarem, o que realmente não era necessário... inglês by the way ?
Mas esse ocorrido em particular, esse discurso me fez admirar o cara : http://www.eurooscar.com/artig/amazonia1.htm

Vale a pena vocês lerem, dou um joinha para o link ! xD

Vou trocar uma idéia com um conhecido que é lider de um motoclube de Itabuna e ver se ele pode tentar organizar algo, mas eu duvido. Só os playboys e barões que vão pra esse encontro de motos com suas GSX, CBR etc... dúvido que eles queriam ir pras ruas, mas tentar não custa nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 10:05 #17 por Artur Felipe
Winter, excelente sugestão. Resta saber se o povo interessado em participar do 3.º ENM- que acredito ser maior que o da segunda edição do evento - não vai ficar inibido por achar "politizado" demais. Eu concordo e estou dentro, caso a idéia vingue.

Bit Master, mutíssimo bem colocado. O colete realmente garante maior visibilidade e seria bem vindo, especialmente a noite. A lei poderia apenas flexibilizar o não uso durante o dia. E a moto sem dúvida é o veículo do futuro, não adianta a opinião pública, os barões da indústria automobilística e os políticos ficarem com "mi, mi, mi". Cedo ou tarde terão de ceder e ponto.

Quanto a cobrança de estacionamento, seria válida, desde que proporcional, como você afirmou. Creio que o mesmo pdoeria ser estendido aos pedágios. Se o valor fosse de 1/4 - ou ainda um terço - do cobrado para os automóveis, eu não me incomodaria. Mas metade é abusivo e não concordo.

Cocomoto, também admiro o Cristóvam Buarque, Acho que existem muitos como ele por aí, mas são minoria no congresso e no senado, infelizmente. Daí, como diria o saudoso Nascimento, "ou o cara se omite, ou se corrompe, ou vai para a guerra."

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 16:00 #18 por leonardozanella
Minha resposta não foi postada ou foi deletada? Patrão?????

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 16:54 #19 por Harada
Respondido por Harada no tópico lisarB, nosso País ao contrário 2
E os vizinhos Chilenos?
Estudantes saíram às ruas por não concordarem com a diminuição de investimento em educação !

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2011 16:25 #20 por brurss
Respondido por brurss no tópico lisarB, nosso País ao contrário 2
O meu comentário tmb foi deletado patrão!?

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2011 18:43 #21 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 08:55 #22 por Paulo Motard
Bem, como Policial Federal posso dizer que a corrupção e o desvio de dinheiro público é algo cultural nesse país, então qualquer medida para arrecadar mais dinheiro para que os cofres públicos possam pagar o alto custo da corrupção será adotada no Brasil e nosso povo não fará nada por diversos motivos, a saber: 1 O povo brasileiro é muito cordeirinho, aceita tudo numa boa enquanto houver pão e circo2 As pessoas acreditam que apoiando as votações de determinados políticos corruptos, irão mantê-los no poder e com isso obter algum favorecimento pessoal.3 Falta ao nosso povo a coragem de tirar os corruptos no braço e encher de po**ada, um colega algemou Jáder Barbalho e o canalha agora é senador.5 A maioria dos motociclistas no Brasil é irresponsável, fui fechado por poucos carros e perdi a conta de quantas fechadas de moto já tomei, então a imagem do motociclista fica prejudicada e com isso a população fica contra.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 09:40 #23 por brurss
Respondido por brurss no tópico lisarB, nosso País ao contrário 2
Paulo Motard, Seu posto está de

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 12:05 #24 por Paulo Motard
Agradeço por mim e pelos meus colegas. Em toda repartição pública tem bom e péssimos servidores,a diferença é que a gente corta na carne.Em relação a sua dúvida CB300, Fazer, Comet eu iria de Fazer pois pelas minhas viagens pelo país a lógica sempre foi de comprar Honda pela facilidade de peças, contudo a Yamaha é mais resistente e confiável. Já ví CB300 nova com motor aberto em vários lugares mas não me lembro de ter visto uma Fazer, a Comet é a mais bonita mas tem grande dificuldade de peças e desvaloriza demais. Já pensou numa Kawa Ninja? Eu tenho uma D Tracker X 250 e só tenho alegria com ela, a kawa é resistente e a manutenção não é cara e onde chega se destaca.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 12:56 #25 por brurss
Respondido por brurss no tópico lisarB, nosso País ao contrário 2
Paulo Motard, Meu pai tmb é servidor,ele é Polícia Civil,e vejo muito disso.
Tem o lado da banda podre e o lado bom da história.
O ruim é comum vermos mtu mais pessoas optando pelo lado ruim,do que pelo lado bom,e os que não fazem nada,e só ficam olhando,reclamando,sem correr atrás dos seus direitos,ou fazerem seus deveres.
Obg por ajudar,realmente fiz os prós e contras,a Fazer é unanimidade na compra racional,tanto por ser confiável,oferecer mais por um preço mais justo que a 300.a Comet eu já retirei da minha lista,conversando com o user Zoom505 aqui do fórum,acabdei desisitindo de ter uma.
É muita dorzinha de cabela pra uma moto de 12 mil reais.Então pesando tudo,a Fazer é a que realmente me agrada,então estou só esperando sair o dim dim das minhas férias pra adquirir uma motoca.
Pensei na realidade,até em comprar a vista,sem financiamento nenhum uma Twister ou Fazer 2008,ainda estou maquinando o pensado.
Ninja pra mim fica inviável,devido andar na cidade,a posição de pilotagem e a carenagem não daria certo.
Gostei muito da Dtracker,acompanhei o tópico em que vc falava sobre a sua,acompanhei o teste dos 100 dias com ela,mais fiz as contas,ela não é moto pra mim,que utilizo muito em rodovias e preciso de máximo de autonomia.
A Patroa não gostou do banco e nem da moto,eu já gostei muito,mais muito mesmo da moto,mais passei a vez da D-Tracker.
Bom,mais desculpem o off,e obg Paulo peja ajuda.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 23:34 #26 por leonardozanella
brurss, não quero me intrometer, nem desvirtuar o tópico, mas optei por uma Fazer mais antiga para não cair no carnêzão denovo, não me arrependo absolutamente NADA! Só não tenho lanterna de LED e painel digital, de resto a moto é idêntica à nova (modestia parte) anda um pouquinho mais que as novas, por não ter sonda lambda nem outros detalhes que as novas tem para atender o PROMOT III, e a propósito, mesmo não tendo, atende perfeitamente pois passou com muita folga na inspeção veicular... Sou meio chato no quesito moto, então demorei um pouquinho para encontrar a moto do jeito que eu queria, encontrei uma Fazer 2005/2006 impecável, com 7700km rodados, toda original... Se quiser, me add no msn que te ajudo na busca...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2011 05:32 #27 por brurss
Respondido por brurss no tópico lisarB, nosso País ao contrário 2
Não vou mais desvirtuar o tópico galera,MP!.
Abraços

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 03:31 #28 por Bagual_100freio
Então pessoal...
Sejam bem vindos ao Brasil....
Enquanto existir, futebol...carnaval....e várias outras distrações sociais...tipo os realitys da vida...
Bom enfim....gosto de política e sei que a m#@¨% é grande, mas a política é essencial para a vida em sociedade....

Não podemos ignorar a política, o que temos que fazer é exercer o poder de escolha.... cobrar...
Sei que o povo brasileiro..."tem por natureza o gosto por favores", ou seja, o cara pode ser corrupto, mas se ele for eleito "vai me conseguir aquele cargo" e roubar todo mundo rouba....
Fico muito p$%¨#@* da vida qndo escuto isso.... as vezes lembro do Raúl e tb tenho vontade de pedir para o mundo parar, pois quero descer!!!!!!!

Mas enquanto tiveres entre nossos "nobres legisladores" criaturas que são mais antigas que o dilúvio e outras tb que não valem a m¨%$* que deixam na privada....a situação vai ser a mesma...temos sim que ter um poder judiciário sem medo....

Nossa CRFB/88 é uma colcha de retalhos...precisamos de muitas mudanças...

Aos poucos vamos conseguir...


Abraço a todos...Bagual_100freio2011-07-23 01:21:55

" Ubi societas, Ibi ius "



Floripa



Intruder 06 preta em fase de decomposição!!!



bacharelando-ubisocietasibiius.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 20:49 #29 por Artur Felipe
Bagual e Paulo, vocês tem razão em seus argumentos. O brasileiro, de modo geral, tem total desinteresse pela PolítICA, quando na realidade o problema são os PolítICOS.

Eu procuro sempre saber o que se passa, há diversos meios e canais de informação (a TV Câmara e Senado estão lá, mas alguém assiste?). Entro regularmente do portal da Câmara dos Dep**ados e pesquiso por palavras-chave (ex.: Motocicletas, Previdência Social, reforma política, meio ambiente, etc) e aparecem todos os projetos de lei relativos àquele assunto em trânsito na casa.

Simples e rápido, coisa de 10 ou 15 minutos, mas o povo vem com aquela falácia de que as coisas são feitas de forma "obscura", "às escondidas". Balela! Preguiça de se informar! Agora, pergunta pro infeliz quantas horas por dia ele passa no MSN, Orkut e Facebook?Artur Felipe2011-07-21 23:50:30

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2011 03:16 #30 por JulianoPaes
problema nao sao os politicos

pobrema é nóis , o povo mesmo




politico nao vem de outro planeta

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos